O prazo de emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) e ao Plano Plurianual (PPA) 2014–2017 encerra-se no dia 24 e o vereador Marco Aurélio (PRTB) fez questão de dirigir-se à tribuna, hoje (4), para ressaltar o assunto. “Estamos marcando uma audiência no Plenarinho, próximo dia 27, para discutirmos as emendas apresentadas. Contamos com a colaboração e sugestões de todos os vereadores desta Casa. Até o dia 24 qualquer vereador ou vereadora pode apresentar a sua emenda".
O vereador Aderaldo Pinto (PSB) subiu à tribuna da Câmara do Recife nesta terça-feira (4) para agradecer pelo resultado das eleições realizadas no último domingo (2). O parlamentar foi reeleito com a quarta maior votação do pleito.
Na tarde desta segunda-feira, 03, o vereador Carlos Gueiros (PSB), agradeceu aos eleitores a votação expressiva que lhe garantiu a reeleição e cumprimentou todos que estavam presentes no plenário da Câmara do Recife. Aproveitou também, para saudar e declarar solidariedade em especial a Eurico Freire (REDE), que não conseguiu se reeleger. "Quero dizer, que vai fazer falta pela maneira como se portou durante esse mandato", afirmou. Ele ainda criticou o regime político brasileiro, ressaltando que "não é justo com o trabalho do político e muitos menos com a escolha do eleitor".
A vereadora Marília Arraes (PT), reconduzida para um novo mandato na Câmara dos Vereadores do Recife, agradeceu os votos recebidos – ela foi a sexta mais bem votada – disse que a cidade vai continuar combativa e mostrar que não tem dono. Segundo ela, o parlamento não pode ser constituído só por pessoas, é representado também por ideias. “O que precisa ser corrigido não é o processo eleitoral, mas as coligações feitas por partidos que se vendem para os grandes”.
“A história julgará o formato usado nestas eleições municipais, desde o tempo de contato com a população ao tempo televisivo permitido aos 900 postulantes à Câmara Municipal do Recife”, segundo o vereador Antônio Luiz Neto (PTB), reeleito para nova legislatura. Para ele, os cientistas, jornalistas e a sociedade vão poder analisar e julgar o processo.
Reeleito com 12.183 votos para o seu segundo mandato na Câmara, o vereador Felipe Francismar (PSB) subiu à tribuna da Casa hoje (3) para reconhecer o sucesso obtido pelos colegas nas urnas e, também, para prestar solidariedade aos que não conseguiram vencer nas eleições realizadas ontem (3).
Com o mandato renovado por meio de expressiva votação realizada ontem (2), o vereador Jadeval de Lima (PDT) dirigiu-se à tribuna na tarde de hoje (3) para agradecer aos eleitores. Este será o terceiro mandato do parlamentar, que recebeu 8.831 votos. “Quando temos vitórias temos que agradecer primeiramente a Deus, protetor de nossas vidas, para que possamos durante mais quatro anos desenvolver o nosso trabalho. Gostaria de agradecer também ao povo do Recife e aos nossos grupos de colaboradores que, nesses meses, estavam com a gente. Percorrendo ruas, comunidades, associações de moradores e clubes de mães, sempre apresentando as nossas propostas”, ressaltou o vereador.
Reeleita para o mandato de parlamentar do Recife, a vereadora Michele Collins (PP) subiu à tribuna da Câmara Municipal nesta segunda-feira (3) para fazer agradecimentos. Com 15.357 votos, ela obteve o resultado mais expressivo da Casa no pleito do último domingo (2).
Reeleito para a Câmara do Recife nas eleições do último domingo (2), o vereador Almir Fernando (PCdoB) fez uma análise do resultado do processo eleitoral em seu discurso desta segunda-feira (3). O parlamentar se pronunciou durante reunião plenária realizada na Casa de José Mariano.
As propostas que vão funcionar como instrumentos de planejamento orçamentário, estabelecendo com clareza as prioridades da prefeitura do Recife, já estão tramitando na Câmara Municipal. São os projetos de lei número 15/2016 (Lei Orçamentária Anual, LOA) e o de número 16/2016 (que dispõe sobre a revisão do Plano Plurianual 2014 – 2017, para o exercício de 2017), ambos de autoria do Poder Executivo. Os dois serão analisados pela Comissão de Finanças e Orçamento e votados pelo plenário até o final de novembro.