“A história julgará o formato usado nestas eleições municipais, desde o tempo de contato com a população ao tempo televisivo permitido aos 900 postulantes à Câmara Municipal do Recife”, segundo o vereador Antônio Luiz Neto (PTB), reeleito para nova legislatura. Para ele, os cientistas, jornalistas e a sociedade vão poder analisar e julgar o processo.
Reeleito com 12.183 votos para o seu segundo mandato na Câmara, o vereador Felipe Francismar (PSB) subiu à tribuna da Casa hoje (3) para reconhecer o sucesso obtido pelos colegas nas urnas e, também, para prestar solidariedade aos que não conseguiram vencer nas eleições realizadas ontem (3).
Com o mandato renovado por meio de expressiva votação realizada ontem (2), o vereador Jadeval de Lima (PDT) dirigiu-se à tribuna na tarde de hoje (3) para agradecer aos eleitores. Este será o terceiro mandato do parlamentar, que recebeu 8.831 votos. “Quando temos vitórias temos que agradecer primeiramente a Deus, protetor de nossas vidas, para que possamos durante mais quatro anos desenvolver o nosso trabalho. Gostaria de agradecer também ao povo do Recife e aos nossos grupos de colaboradores que, nesses meses, estavam com a gente. Percorrendo ruas, comunidades, associações de moradores e clubes de mães, sempre apresentando as nossas propostas”, ressaltou o vereador.
Reeleita para o mandato de parlamentar do Recife, a vereadora Michele Collins (PP) subiu à tribuna da Câmara Municipal nesta segunda-feira (3) para fazer agradecimentos. Com 15.357 votos, ela obteve o resultado mais expressivo da Casa no pleito do último domingo (2).
Reeleito para a Câmara do Recife nas eleições do último domingo (2), o vereador Almir Fernando (PCdoB) fez uma análise do resultado do processo eleitoral em seu discurso desta segunda-feira (3). O parlamentar se pronunciou durante reunião plenária realizada na Casa de José Mariano.
As propostas que vão funcionar como instrumentos de planejamento orçamentário, estabelecendo com clareza as prioridades da prefeitura do Recife, já estão tramitando na Câmara Municipal. São os projetos de lei número 15/2016 (Lei Orçamentária Anual, LOA) e o de número 16/2016 (que dispõe sobre a revisão do Plano Plurianual 2014 – 2017, para o exercício de 2017), ambos de autoria do Poder Executivo. Os dois serão analisados pela Comissão de Finanças e Orçamento e votados pelo plenário até o final de novembro.
Está em tramitação o projeto de lei de autoria do vereador Eriberto Rafael (PTC), cujo objetivo é possibilitar aos moradores das diversas comunidades da cidade do Recife acesso ao cinema. Acontecendo trimestralmente, O Cinema Na Comunidade quer permitir o contato com a cultura através das produções áudio visual. Filmes nacionais e também de outros países serão exibidos, tendo a produção local como prioridade. A definição dos bairros será feita através de sorteios realizados na semana de apresentação.
Os organizadores de atividades poliesportivas deverão apresentar, em ações publicitárias referentes ao evento, uma frase educativa alertando sobre o risco do uso de substâncias proibidas classificadas pela Agência Mundial Antidoping (WADA-AMA). É o que propõe o projeto de lei do vereador Luiz Eustáquio (PSB), em tramitação na Câmara.
Está sob análise da Comissão de Legislação e Justiça o projeto de lei número 128/2016, de autoria da vereadora Aline Mariano (PMDB), que Institui prazo para pagamento de artistas locais contratados pelo Poder Público no município do Recife. A vereadora propõe, através da matéria que a Prefeitura do Recife fique obrigada a realizar o pagamento do cachê dos artistas locais 50% antes da realização do evento e 50% até o 5º dia útil subsequente a partir da data da apresentação realizada.
“Essa homenagem é um reconhecimento, mas serve também para chamar a atenção da sociedade para a inclusão social. Amanda é um exemplo de determinação e de esforço”. As palavras do vereador Eurico Freire (REDE) ressaltaram a importância da reunião solene promovida por ele na noite desta quarta-feira, 28, no plenário da Câmara do Recife. Primeira bailarina do Norte Nordeste com Síndrome de Down a dançar na sapatilha de ponta, Amanda Pereira de Lima recebeu do parlamentar a maior comenda do legislativo municipal, a Medalha de Mérito José Mariano. A solenidade emocionou os convidados, que também puderam assistir a uma apresentação da homenageada com músicas de Luiz Gonzaga.