Notícias

A Mulher e a Terceira Idade é o tema da Audiência Pública que será realizada nesta terça-feira (9), no plenário da Câmara Municipal do Recife, a partir das 9 horas. O evento promovido pelo presidente da Casa, Múcio Magalhães (PT), é aberto ao público.

O vereador Inácio Neto (PTN) comentou durante sessão desta segunda-feira (8) a visita feita, na última sexta-feira, a obras da Prefeitura do Recife. Ele fez parte de uma comitiva que incluia parlamentares das bancadas de governo e oposição, além do prefeito João da Costa. “Vimos barreiras, praças e a construção de uma policlínica. É muito bom ter o prefeito acompanhando esse trabalho, interessado nos prazos de entrega dos serviços”, elogiou o parlamentar.

O Dia Internacional da Mulher foi lembrado na tarde desta segunda-feira (8) durante a sessão plenária da Câmara do Recife. Parlamentares fizeram homenagens e lembraram o centenário de comemoração da data. Ao final da tarde, foi realizada uma sessão solene em comemoração ao 8 de março. A mesa foi presidida pelas quatro vereadoras da Casa, Marília Arraes (PSB), Priscila Krause (Dem), Aline Mariano (PSDB) e Vera Lopes (PPS).

O Dia Internacional da Mulher será comemorado com homenagens nesta segunda-feira, na Câmara Municipal do Recife. Às 15h30, por iniciativa da vereadora Marília Arraes (PSB), haverá uma sessão solene com participação de Rejane Pereira e Ana Selma dos Santos, secretárias especiais da Mulher das Prefeituras do Recife e de Jaboatão.

Três representantes da Câmara Municipal do Recife receberam o diploma Mulheres que Mudaram a História de Pernambuco. As vereadoras Aline Mariano (PSDB) e Marília Arraes (PSB) e a diretora da Assessoria de Relações Públicas da Casa, Ana Torti foram incluídas entre as homenageadas da sexta edição do evento. A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira (5) no auditório da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), na Avenida Conde da Boa Vista.

Empresários de diversos setores da economia prestigiaram a sessão solene para entrega do título de cidadão do Recife ao empresário Jorge Côrte Real, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe). Os vereadores Carlos Gueiros (PTB), Osmar Ricardo do (PT) e Luciano Siqueira (PCdoB), autor da proposição, conduziram o homenageado ao plenário da Câmara. Os vereadores Estéfano Menudo (PHS) e Francismar Pontes (PTB) também prestigiaram a solenidade.

A Câmara Municipal do Recife tem três representantes na sexta edição do livro “Mulheres que Mudaram a História de Pernambuco”, do jornalista Carlos Cavalcante, lançado nesta sexta-feira (05), às 17h, no auditório da Faculdade de Filosofia do Recife (Fafire), Boa Vista, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Na publicação, as vereadoras Aline Mariano (PSDB), Marília Arraes (PSB) e a diretora da Assessoria de Relações Públicas da Câmara, Ana Torti, são as homenageadas do Legislativo Municipal.

Por proposição do vereador Luciano Siqueira (PCdoB), a Câmara Municipal do Recife realiza nesta sexta-feira, logo mais às 10h, no Plenário da Casa, sessão solene para a entrega do título de Cidadão do Recife ao empresário e presidente da Fiepe – Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco- , engenheiro Jorge Côrte Real. Além de presidir a Fiepe, Côrte Real é diretor da CNI – Confederação Nacional da Indústria, diretor regional do SESI/PE e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), bem como conselheiro do Sebrae/PE.

O Recife pode ganhar um cadastro municipal de deficientes ativos. A proposta, de autoria do vereador Estéfano Menudo (PHS) foi aprovada esta semana na Câmara Municipal. O objetivo é avaliar as atividades profissionais exercidas na cidade pelas pessoas portadoras de deficiência e fiscalizar se as empresas estão respeitando a lei de inclusão destes trabalhadores. Participam da avaliação órgãos da Administração Direta e Indireta e empresas privadas cadastradas na Prefeitura do Recife.

O vereador Daniel Coelho (PV) discutiu em audiência pública, nesta quinta-feira (4), dois projetos de lei apresentados por ele em 2008 relacionados à proteção dos animais e que foram vetados pelo então prefeito João Paulo. O veto deve ser votado em breve na Câmara, mas antes disso ele achou melhor ampliar o debate.