Notícias

Em 2013, a Comissão Executiva da Câmara do Recife instituiu o programa Câmara nos Bairros, que visa levar reuniões itinerantes do Legislativo municipal a diversas comunidades da capital pernambucana. Nesta terça-feira (16), o vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) levou à tribuna da Casa de José Mariano um pleito: o restabelecimento do projeto para que a sociedade e os parlamentares possam realizar diálogos com mais proximidade.

O Dia do Gari é comemorado todos os anos em 16 de maio e a celebração, pode ser decorrente também da importância do trabalho desses profissionais. Na tarde desta terça-feira, durante reunião plenária, o vereador Almir Fernando (PCdoB) falou sobre a relevância do serviço prestado por esses trabalhadores. “Eles exercem uma atividade que não é fácil de ser realizada. O que seria das ruas de nossa cidade sem o empenho deles? O mínimo que merecem é uma data comemorativa”.

O Dia do Gari é comemorado anualmente em 16 de maio, em todo o Brasil, e o vereador Rinaldo Júnior (PRB) enfatizou a data na reunião plenária de hoje (16). O dia tem como objetivo homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças e praias limpas. O parlamentar também lembrou, na tribuna, que a categoria precisa ser mais valorizada.

O Dia Internacional da Família foi comemorado na Câmara na manhã de hoje (16), através de uma reunião solene promovida pela vereadora Michele Collins (PP). A parlamentar subiu à tribuna para repercutir o evento ressaltando a importância da instituição familiar para a sociedade.

Para o vereador Chico Kiko (PP), é preciso levantar informações sobre as pessoas afetadas pelo distúrbio da depressão na cidade do Recife. Nesta terça-feira (16), o parlamentar subiu à tribuna da Casa de José Mariano para tratar do assunto – e pedir ao Poder Executivo que forneça dados sobre a doença.

Por iniciativa da vereadora Michele Collins (PP) a Câmara Municipal do Recife realizou reunião solene para comemorar o Dia Internacional da Família, que é comemorado no dia 15 de maio, mas que foi festejado pelo legislativo municipal na manhã desta terça-feira, 16. “Este é um momento que deve fazer parte do calendário diário de nossas vidas. A data foi instituída pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em 1993, para homenagear a instituição familiar, já que é núcleo responsável pela formação moral e ética dos seus indivíduos”, ressaltou a vereadora. A solenidade também serviu para instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida, que é presidida pela vereadora.

O Dia Internacional da Família é comemorado anualmente em 15 de maio e a data foi lembrada hoje (15), na Câmara, pela vereadora Michele Collins (PP). “Sabemos que a família é nosso bem maior, nossa estrutura e nosso porto seguro. Todos nós somos dependentes uns dos outros, mas somos mais das nossas famílias. Não adianta sermos bem sucedidos se tivermos um lar fracassado”.

O vereador Marco Aurélio (PRTB) dirigiu-se à tribuna desta segunda-feira,15, para relatar uma visita a uma escola localizada no Alto do Mandu. Segundo o parlamentar, a unidade educacional será transformada em creche e representa uma antiga e importante reivindicação da comunidade.

Um dos objetivos das propostas apresentadas pelos parlamentares é atender necessidades e carências da população. E na tarde desta segunda-feira (15), durante reunião plenária, a vereadora Aimée Carvalho (PSB) falou sobre duas matérias legislativas de sua autoria. Uma delas institui no calendário oficial da Cidade do Recife a Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Erradicação do Trabalho Infantil e de Proteção ao Adolescente Trabalhador e a outra solicita a instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher Vítima de Violência Doméstica.

O vereador Ivan Moraes (PSOL) repercutiu no plenário da Câmara do Recife audiência pública realizada semana passada pelo vereador Almir Fernando (PCdoB) sobre o auxílio moradia disponibilizado para 6 ml famílias que moravam em áreas de risco e foram retiradas por segurança pela Prefeitura do Recife. O benefício é de R$ 200,00 por família e por ano soma cerca de R$ 15,1 milhões de acordo com cálculos do parlamentar.