Foi aprovado em votação extra-pauta na reunião desta quarta-feira, 30, requerimento de autoria do vereador Luiz Eustáquio (PT) sugerindo à Prefeitura do Recife a criação da Coordenadoria Municipal de Álcool e outras Drogas. Antes da votação, ele defendeu a proposta. “Existem políticas sobre o assunto, mas nenhuma coordenadoria é responsável especificamente por ele. A nova coordenadoria ficaria ligada ao gabinete do prefeito”.
Foram registrados em Pernambuco dois casos de um novo tipo de dengue, o vírus tipo 4. A notícia preocupou Dra. Vera Lopes (PPS), que alertou alertou na tribuna, na tarde desta quarta-feira, 30, sobre os riscos de uma epidemia. “Este novo vírus é grave e se assemelha à febre amarela. O risco de uma epidemia é alto porque a população não tem anticorpos contra este vírus”.
Após dois anos e sete meses de reforma, o posto de saúde Josué de Castro, no bairro do Ibura, foi aberto à população. A entrega da unidade foi celebrada pelo vereador Carlos Gueiros (PTB) na reunião plenária desta quarta-feira, 30. Ele parabenizou a dedicação dos funcionários, mas criticou o prefeito por não ter feito a inauguração da obra.
O vereador Múcio Magalhães (PT), em discurso durante reunião plenária na Câmara, na tarde desta quarta-feira, 30, falou sobre a implantação do Orçamento Participativo (OP), no Recife, há dez anos. Esta semana, o programa recebeu o prêmio Reinhard Mohn 2011, concedida pela Fundação Bertlsmann, da Alemanha. Mais de 12 mil alemães participaram da votação que garantiu à prefeitura do Recife uma premiação de 150 mil euros.
Após dois anos e sete meses de reforma, o posto de saúde Josué de Castro, no bairro do Ibura, foi aberto à população. A entrega da unidade foi celebrada pelo vereador Carlos Gueiros (PTB) na reunião plenária desta quarta-feira, 30. Ele parabenizou a dedicação dos funcionários, mas criticou o prefeito por não ter feito a inauguração da obra.
Está marcada para a próxima segunda-feira, 3 de abril, reunião extraordinária da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal do Recife para análise do projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que altera a estrutura organizacional das administrações direta e indireta, com criação e extinção de cargos públicos. A presidente da comissão, vereadora Marília Arraes (PSB), propôs a realização de um encontro extraordinário dos parlamentares durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 29. Diante do número de emendas que recebeu dos vereadores ao projeto de lei – oito –, ela entendeu que é necessária uma avaliação aprofundada antes da apresentação do parecer.
Na reunião plenária desta terça-feira, 29, o vereador Alfredo Santana (PRB) lamentou a morte de José Alencar, que faleceu no começo da tarde de hoje. Do mesmo partido do ex-vice-presidente da República, o vereador ressaltou a luta pela vida e o desejo de viver de José Alencar. “Ao lado do presidente Lula, ele foi uma das figuras mais importantes para o Brasil. É uma grande perda para todos nós de um homem que trouxe tantos benefícios”.
A Câmara vota na sessão de hoje (29) à tarde, em segunda discussão, o parecer da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, opinando pela aprovação do projeto de lei 118/2010, de autoria do então vereador Luciano Siqueira (PC do B), propondo que seja denominada Alcides Restelli Tedesco, a próxima escola a ser implantada pela rede municipal de ensino do Recife. O educador morreu no ano passado, aos 81 anos.
A Câmara vota na sessão de hoje (29) à tarde, em segunda discussão, o parecer da comissão de educação, cultura, turismo e esportes, opinando pela aprovação do projeto de lei 118/2010, de autoria do então vereador Luciano Siqueira (PC do B), propondo que seja denominada Alcides Restelli Tedesco, a próxima escola a ser implantada pela rede municipal de ensino do Recife. O educador morreu no ano passado, aos 81 anos.
A sétima edição do livro “Mulheres que mudaram a história de Pernambuco” homenageou 50 que se destacaram em vários setores da sociedade. Entre elas, a vereadora Doutora Vera Lopes (PPS). Ela é a autora da lei 17.636/2010 que proíbe a retenção de macas das ambulâncias do Samu e de outras unidades móveis hospitalares nos hospitais. “Quem não vive para servir, não serve para viver”, ensina a vereadora, que defende a humanização do serviço público de saúde e o fortalecimento do SUS.