O vereador Tadeu Calheiros (Podemos) fez a defesa de requerimento da vereadora Natália de Menudo (PSB) dirigindo apelo ao prefeito João Campos para que os estudantes de cursos de enfermagem tenham prioridade na vacinação contra a covid. A proposta foi aprovada na reunião Ordinária realizada de forma remota, pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (22).
O vereador Júnior Tércio (Podemos) utilizou seu tempo na tribuna virtual da Câmara do Recife nesta segunda-feira (22) para repercutir uma liminar do Tribunal de Justiça de Pernambuco que libera cultos presenciais em uma igreja evangélica de Boa Viagem durante o período de lockdown decretado pelo Governo do Estado. Contrário ao fechamento de templos como forma de prevenção à doença, o parlamentar comemorou a decisão – e lamentou a sinalização dada pelo Governo de que vai recorrer.
“A UFRJ apresentou um ranking com os profissionais que estão com maior risco de infecção por covid-19. Os primeiros são ligados à saúde bucal. Eles são um dos poucos que precisam pedir que os pacientes tirem a máscara e, assim, se expõem”. Com essas palavras, o vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) fez um apelo para que a Prefeitura promova a rápida vacinação de dentistas, técnicos e auxiliares de saúde bucal. O parlamentar se pronunciou nesta segunda-feira (22), durante a reunião ordinária remota da Câmara do Recife.
A vereadora Michele Collins (PP) elogiou o prefeito João Campos que anunciou o Auxílio Municipal Emergencial Recife (AME Recife) para grupos que precisam de um apoio na renda mensal. “Essa ajuda vai beneficiar pessoas que estão em alta vulnerabilidade social. É preciso reconhecer a importância dessa iniciativa”, afirmou, na reunião Ordinária realizada de forma remota, pela Câmara Municipal do Recife, nesta segunda-feira (22).
Durante a audiência pública da Comissão de Saúde da Câmara do Recife que analisou, nesta quinta-feira (18) as contas da Prefeitura no setor relativas aos dois últimos quadrimestres de 2020, vereadores e membros da sociedade levantaram diversos questionamentos à secretaria de Saúde, Luciana Albuquerque. Os principais pontos abordados disseram respeito à gestão da pandemia de covid-19 realizada pela pasta. A reunião da Comissão, que é presidida pela vereadora Natália de Menudo (PSB), ocorreu de forma remota.
Presidida pela vereadora Natália de Menudo (PSB), a Comissão de Saúde da Câmara do Recife analisou, nesta quinta-feira (18), as contas da gestão de saúde do Poder Executivo referentes ao segundo e ao terceiro quadrimestres de 2020. Durante a audiência pública, que aconteceu de forma remota, os vereadores fizeram questionamentos à secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque, e solicitaram documentos adicionais para a análise dos gastos do município na área.
A vereadora Liana Cirne (PT) promoveu, na manhã desta quinta-feira (18), uma audiência pública para discutir o projeto de lei da cultura popular. Ela explicou que este encontro, realizado virtualmente pela Câmara do Recife, será o primeiro para a formatação de um projeto de lei do seu mandato. Participaram representantes do governo municipal na área de cultura, representantes de grupos de cultura popular, além de artistas e militantes.
Com a presença de representantes das quatro principais entidades médicas de Pernambuco, a Comissão Especial Interpartidária de Acompanhamento ao Coronavírus, da Câmara Municipal do Recife, realizou reunião virtual na manhã desta quinta-feira (18). O encontro coincidiu com o primeiro dos 11 dias da quarentena decretada pelo Governo do Estado, quando apenas os serviços essenciais poderão funcionar visando conter a propagação do vírus da covid-19.
Presidida pelo vereador Felipe Alecrim (PSC), a Comissão de Políticas Públicas para a Juventude da Câmara do Recife promoveu uma reunião remota com seus membros nesta quarta-feira (17) para deliberar sobre diversos assuntos. Na ocasião, o grupo decidiu realizar uma audiência pública com o tema “Desafios da juventude na atualidade” para marcar a Semana Municipal da Juventude.
O vereador Luiz Eustáquio (PSB) celebrou os 32 anos de criação do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social de Pernambuco (Sindsprev). Durante reunião Ordinária da Câmara do Recife, nesta terça-feira (16), transmitida por videoconferência, ele lembrou fatos marcantes da entidade e parabenizou os servidores e servidoras pela data.