Notícias

“Nosso trabalho tem sido focado nos resultados, tendo por base a participação de segmentos da sociedade e do Poder Público.” Foi com essas palavras que a vereadora Michele Collins (PP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara do Recife, definiu o saldo das realizações do grupo, em um discurso proferido na tribuna da Casa nesta quarta-feira (19). No mesmo dia, a parlamentar entregou ao presidente do Poder Legislativo, o vereador Eduardo Marques (PSB), um relatório de atividades da comissão.

“Foi um ano de muitos desafios e superamos grande parte deles”. A afirmação é do vereador Chico Kiko ( PP), terceiro vice-presidente da Câmara Municipal do Recife, ao fazer um balanço das atividades de seu mandato, nesta quarta-feira (19), durante a reunião plenária. Ele cumpre o segundo ano após a eleição e fez questão de lembrar que chegou à Casa com centenas de demandas da população, sobretudo, dos moradores da Zona Oeste do Recife. “É uma honra compartilhar números que me fazem querer continuar lutando por mais melhorias para a nossa cidade”, destacou o parlamentar.

A vereadora Michele Collins (PP) repercutiu na Câmara do Recife, nesta quarta-feira (19), as ações realizadas pela Prefeitura da Cidade através da Secretaria-Executiva de Políticas sobre Drogas no ano de 2018. São quatro frentes de atuação através de programas como Circuito das Drogas que vai às comunidades mobilizar as pessoas para prevenção, trabalhando jovens de 10 a 15 anos.

Nesta quarta-feira (19), a Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Câmara do Recife realizou a sua última reunião do período legislativo de 2018. Os membros do grupo discutiram cinco projetos que tramitam na Casa – e aprovaram quatro deles. Ao final do encontro, a presidente da comissão, a vereadora Ana Lúcia (PRB), fez um balanço dos trabalhos do ano.

Para fortalecer o movimento Brega junto ao poder público, demonstrando como ele pode avançar em qualidade, shows, espaços para apresentações, cachês, entre outros, o vereador Hélio Guabiraba (PRTB) repercutiu na Câmara do Recife, a audiência pública convocada por ele e realizada na manhã desta quarta-feira (19), sobre os rumos do movimento. “A terra do frevo, do maracatu, dos blocos de carnaval, é também a do Brega e do Manguebeat, ritmos que dominam a cena local”.

Membro da bancada de oposição na Casa de José Mariano, a vereadora Ana Lúcia (PRB) levou à tribuna da Câmara do Recife seu balanço crítico do período legislativo de 2018. Em seu discurso, realizado nesta quarta-feira (19), a parlamentar mencionou os problemas enfrentados pela educação municipal e falou sobre os desafios previstos para 2019.

Na última segunda-feira (17), foi anunciada a federalização de uma unidade do Centro Integrado de Ressocialização (CIR) de Itaquitinga. Com a cessão da área, devem ser investidos cerca de R$ 50 milhões para a construção de um presídio de segurança máxima no local. O acontecimento foi repercutido nesta quarta-feira (19) pelo vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB), que subiu à tribuna da Câmara do Recife para agradecer ao ministro de Segurança Pública Raul Jungmann.

“O berço do Mangue Beat também é a capital do brega” foi o tema da audiência pública que partiu da iniciativa do vereador Hélio Guabiraba (PRTB) realizada na manhã desta quarta-feira (19), no plenarinho. A intenção do evento, segundo o parlamentar, é sensibilizar o poder público e discutir como o ritmo pode avançar em termos de qualidade dos shows, espaços para apresentações, cachês dos artistas, além de como fortalecer o movimento . “A terra do frevo, do maracatu, do mangue beat, dos blocos de carnaval está sempre agitada e fervendo ao som dos ritmos musicais. Mas, um ritmo em especial domina a população local. Ele vem das periferias da cidade, mas não discrimina ninguém por conta de classe social: o brega”, disse o parlamentar.

Na tarde desta terça-feira (18), o vereador Romero Albuquerque (PP) ocupou a tribuna da Casa de José Mariano para destacar quatro, dos cinco projetos de sua autoria, que entraram na pauta de votação. Todos foram aprovados em segunda discussão no plenário e seguem para sanção do prefeito Geraldo Julio. Além de discorrer sobre as proposições, o parlamentar explicou a importância de cada uma para a causa animal.

Há 70 anos, a catástrofe (Nakba), decorrente da guerra árabe-israelense, abateu a Palestina e expulsou 800 mil pessoas de suas casas. Hoje, há mais de 5 milhões palestinas e palestinos refugiados pelo mundo, que lutam por justiça e condições para se estruturar e viver bem. Para debater sobre esse problema e elucidar a questão, o vereador Ivan Moraes (PSOL), em parceria com a Aliança Palestina- Recife, promoveu reunião pública na noite desta terça-feira (18).