Notícias

A paralisação das obras que visam construir o novo prédio da Escola Municipal Córrego do Euclides, no Alto José Bonifácio, motivou um discurso do vereador Almir Fernando (PCdoB) nesta segunda-feira (10). Na tribuna da Câmara do Recife, o parlamentar fez um apelo à Secretaria Municipal de Educação pela conclusão dos trabalhos e destacou a importância da unidade de ensino para o bairro.

Para lembrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos e os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, comemorado anualmente em 10 de dezembro, a vereadora Michele Collins (PP) promoveu reunião pública, na manhã desta segunda-feira (10), no plenarinho, reconhecendo os esforços dos que militam em prol dos Direitos Humanos. “Busca-se, com a iniciativa, promover a paridade entre os povos na construção de uma sociedade mais justa, cidadã e igualitária”, ressaltou a parlamentar.

Nascido em Paulista, Edvan Barbosa Gomes é guarda civil do Recife há 26 anos. Há quase 12, tornou-se agente de trânsito no município – e ficou conhecido pela simpatia com que exerce seu trabalho no cruzamento da avenida Norte com a rua da Aurora. Na tarde desta sexta-feira (7), a capital fez um agradecimento pelas contribuições do agente concedendo-lhe o Título de Cidadão do Recife. A iniciativa da homenagem partiu do vereador Alcides Teixeira Neto (PRTB).

Por iniciativa do vereador André Régis (PSDB), a Câmara Municipal do Recife realizou reunião solene, nesta sexta-feira (7), em homenagem aos 168 anos do Gabinete Português de Leitura de Pernambuco, comemorados no dia três de novembro. Ao mesmo tempo biblioteca e instituição cultural lusófona, o gabinete é uma representação do povo português e funciona também para estreitar os laços com Pernambuco. “O gabinete tem sido ao longo dos anos, uma referência para todos os que buscam leitura, saber, convivência e vida social para prestar o bem”, disse o vereador.

Os gestores e gestoras das unidades educacionais do Recife receberam uma homenagem da vereadora Ana Lúcia (PRB) durante a noite desta quinta-feira (6), por meio de uma reunião solene que contou com a presença de vários profissionais do setor da educação e alunos das escolas da rede municipal. O vice-presidente da Câmara, vereador Carlos Gueiros (PSB), conduziu a solenidade.

Afirmando-se bastante triste com o espancamento e morte de um cachorro na unidade do Carrefour de Osasco, em São Paulo, o vereador Romero Albuquerque ( PP) elaborou um voto de repúdio ao supermercado - que foi aprovado no plenário da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (5). Ele também ressaltou um projeto de sua autoria que suspende o alvará de funcionamento e as demais licenças dos estabelecimentos comerciais que praticarem maus- tratos a animais.

Melhor iluminação e câmera de monitoramento 360 graus. Estes foram os benefícios solicitados através de requerimento pelo vereador Renato Antunes (PSC) para a Praça da Sudene, na Vila do Ipsep, Zona Sul do Recife. Na tribuna da Câmara Municipal, na tarde desta quarta-feira (5), ele enfatizou a solicitação e discorreu sobre a importância das pessoas ocuparem os espaços públicos da cidade.

A Câmara do Recife aprovou nesta quarta-feira (5), em discussão única, o projeto de lei nº 114/2018, de autoria do vereador Eriberto Rafael (PTC), que visa obrigar a identificação do cabeamento aéreo e subterrâneo no município do Recife. Após a votação, o parlamentar subiu à tribuna para agradecer o resultado. De acordo com ele, a proposta – que agora segue para a sanção da Prefeitura – vai ser mais um instrumento de combate aos emaranhados de fios presentes hoje na cidade.

O vereador Ricardo Cruz (PPS) lamentou, na tribuna da Casa de José Mariano, na tarde desta quarta-feira (5), o espancamento e morte de um cachorro por um segurança da unidade do Carrefour de Osasco, em São Paulo. O caso aconteceu na última quarta-feira, dia 28, e tem gerado polêmica na imprensa e nas redes sociais. O parlamentar, que tem a defesa animal como uma das principais bandeiras do seu mandato, se afirmou revoltado com o fato. “Acho revoltante, não podemos aceitar. É inadmissível que isso aconteça em nosso país”.

O Centro de Esportes e Lazer que vai ocupar o espaço da antiga Fábrica de Estopa do bairro do Zumbi está 97% pronto. A notícia foi destacada pelo vereador Eriberto Rafael (PTC), que subiu à tribuna da Câmara do Recife nesta quarta-feira (5) para tratar do assunto. O equipamento é uma demanda da comunidade do Sítio do Berardo, uma Zona Especial de Interesse Social (ZEIS).