-
Vereador destaca reportagens sobre a venda de órgãos
-
Na tarde desta segunda-feira, 24, o vereador Aerto Luna (PRP) parabenizou as jornalistas Karla Veloso e Priscilla Aguiar, pela série de reportagens “Venda de órgãos.com”, publicada no jornal Folha de Pernambuco. “Onze anos após a operação Bisturi, quando foi desvendado no bairro de Jardim São Paulo, no Recife, um esquema de venda de rins para a África do Sul, o jornal descobriu uma nova forma de negociação de órgãos: a internet”, destacou o parlamentar.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Jurandir Liberal apoia a causa dos auxiliares e técnicos de enfermagem
-
Na tarde desta segunda-feira, 1º, o plenário da Casa de José Mariano ficou repleto de auxiliares e técnicos de enfermagem. Eles vieram pedir o apoio dos vereadores para a negociação com a Prefeitura dos salários e benefícios da categoria. O vereador Jurandir Liberal (PT) apoiou a causa e foi enfático ao afirmar que “a Prefeitura está demorando a resolver a questão do aumento, mas cria cargos para trazer gente de fora. Tem que dar prioridade às questões que estão pendentes”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Jayme Asfora parabeniza projeto do Executivo
-
Está em tramitação na Câmara o projeto do Executivo que institui o Conselho Municipal de Políticas Públicas para População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, LGBT. Na tarde desta terça-feira, 17, o vereador Jayme Asfora (PMDB) falou sobre o assunto e ressaltou outras ações da Prefeitura para este segmento. “Faltava no Recife um conselho em defesa da liberdade e igualdade LGBT. O projeto ainda precisa ser discutido e aprimorado. Vamos realizar uma audiência pública no início de fevereiro e já convido toda sociedade para participar”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Entraves de funcionamento da Fameg são debatidos na Câmara
-
Para esclarecer as responsabilidades pelo não funcionamento da Faculdade de Medicina de Garanhuns (Fameg), no Agreste Meridional, mas que tem numerosos alunos recifenses matriculados, a Câmara Municipal do Recife realizou audiência pública nesta segunda-feira, 18, por iniciativa do presidente, vereador Vicente André Gomes (PSB). “Fui procurado por um grupo de alunos, que pediam reforço á luta pela reabertura da faculdade. Inicialmente achei que não havia coerência na solicitação, pois a Câmara não era parte no processo. Mas eles insistiram e compreendemos que, além dos recifenses prejudicados, é uma contradição o fechamento de uma faculdade de medicina e que isso é do interesse público e, por isso, resolvemos promover a audiência pública”, explicou o vereador.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Exploração sexual e tráfico humano são temas de audiência pública
-
Na tentativa de convocar os poderes constituídos e a sociedade civil para o enfrentamento da exploração sexual e o tráfico de mulheres e crianças, a vereadora Isabella de Roldão (PDT) promoveu audiência pública na manhã desta quarta-feira, 9, na Câmara Municipal do Recife. A reunião lotou o plenarinho. “O meu principal objetivo é dialogar com o 23 de setembro, quando se comemorou o Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças. A audiência hoje dá visibilidade a esses dois problemas, que à princípio podem parecer ficção, mas que são reais. Além de questões morais, são temas que se configuram para mim como uma violação dos direitos humanos e atos criminosos”, disse a vereadora.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Jurandir Liberal repercute cassação de Eduardo Cunha
-
A cassação do ex-deputado e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), repercutiu na reunião ordinária desta terça-feira, 13, na Câmara Municipal do Recife. O vereador Jurandir Liberal (PT) disse que “o clima na política está mais ameno com o feito de ontem”, se referindo à cassação. “O PT foi contra a eleição de Cunha à presidência da Câmara, mas ele obteve uma grande vitória. Então, observei que ontem apenas dez deputados votaram a seu favor”, comentou.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Almir Fernando elogia CTTU e eleições
-
O vereador Almir Fernando (PCdoB) dirigiu-se à tribuna na tarde desta terça,7, para elogiar a atuação da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). O parlamentar ressaltou os serviços realizados nas comunidades do Alto José Bonifácio, Córrego do Bartolomeu e Córrego do Euclides. “Existe uma lei do vereador Carlos Gueiros (PTB) que proíbe o estacionamento nos dois lados da via e a CTTU vem cumprindo a sua parte, pintando de amarelo um dos lados das ruas no Alto José Bonifácio, Córrego do Euclides e Córrego do Bartolomeu. A gente cobra tanto do órgão, mas agora queremos agradecer Taciana Ferreira, presidente da CTTU”, disse.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Eurico Freire destaca investimentos na iluminação pública
-
O investimento da Prefeitura do Recife na iluminação pública da cidade foi destacado pelo vereador Eurico Freire (REDE) na reunião plenária desta quarta-feira, 26. “Segundo dados do Executivo, desde 2013 houve um investimento total de 32 milhões de reais na requalificação da iluminação pública. Além disso, foram realizadas as trocas de 54 mil luminárias e 20 mil luminárias novas foram instaladas”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereador celebra 161 anos da comunidade do Bongi
-
No próximo dia 7 de setembro, quando o Brasil comemora seu aniversário de Independência, o bairro do Bongi, na zona oeste do Recife, também celebra seus 161 anos de existência. O vereador Estéfano Menudo (PSB) comemorou a data na tarde desta quarta-feira, 3. “O Bongi, antes denominado Engenho Boa Vista, fazia parte da propriedade de Manoel Gonçalves da Luz, mais conhecido com Neco Chicó. Ele dividiu com seus dois filhos as terras que começaram a ser povoadas por pessoas vindas do interior de Pernambuco”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Elymar Santos recebe Título de Cidadão do Recife
-
Carioca de nascimento, recifense de coração. O menino pobre, Elimar dos Santos, nascido no Morro do Alemão, Rio de Janeiro, desde pequeno trabalhava para ajudar a família. Mas ele era mesmo cantor. Brincava com o cabo de vassoura que lhe servia de microfone de rádio. Gostava de Cauby Peixoto e Emilinha Borba, a Rainha do Rádio. Logo começou a cantar em barzinhos e mudou o nome para Elymar Santos, com y. Ganhou programas de calouros e viu sua popularidade crescer nos subúrbios.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias