37947 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Aimée Carvalho quer profissionalização para jovens
Inserir jovens em situação de vulnerabilidade. É isso que quer o programa ‘Menor Aprendiz’, uma proposta da vereadora Aimée Carvalho (PSB) apresentada à Câmara do Recife por meio do projeto de lei 14/2017. Nesta segunda-feira (13), a parlamentar subiu à tribuna da Casa de José Mariano para falar sobre a proposição, que deve atender adolescentes entre 14 e 18 anos oriundos de famílias de baixa renda.
Localizado em Comunicação / Notícias
Prazo de emendas para a LDO vai até amanhã
Termina na próxima quarta-feira, 14, o prazo para os vereadores do Recife apresentarem emendas para o projeto de lei 12/2014, da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), do Poder Executivo para o exercício de 2015. A LDO dispõe sobre as prioridades e metas para o próximo ano e está sendo analisada pela Comissão de Finanças e Orçamento. Ela precisa ser votada em plenário e devolvida ao prefeito Geraldo Júlio até 15 de junho.
Localizado em Comunicação / Notícias
Aimée Carvalho elogia lançamento do Prouni Recife
Lançado pelo prefeito Geraldo Júlio, o Prouni Recife foi elogiado pela vereadora Aimée Carvalho (PSB), durante a Reunião Plenária desta segunda, 20. O programa consiste em oferecer bolsas de estudos universitárias integrais para cursos de graduação regulares e de curta duração para estudantes de baixa renda e professores da rede municipal de ensino. “De acordo com o prefeito Geraldo Julio, a partir do Prouni Recife a cidade ganha em conhecimento e economia. E, cuidar da economia do Recife é cuidar da Educação, ampliando o acesso ao ensino superior de muitas pessoas. A iniciativa passa a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2015, e o Projeto de Lei para criação do Prouni Recife será encaminhado para esta Casa que com certeza, será apreciado por todos os pares.
Localizado em Comunicação / Notícias
Vereador analisa emenda ao Telhado Verde e cadastramento de flanelinhas
O vereador Jurandir Liberal (PT) dirigiu-se à tribuna hoje (15) para tratar de dois assuntos. O primeiro refere-se à proposta da Prefeitura de cadastramento dos flanelinhas no Recife. “Quando imaginei que o secretário João Braga cadastraria os flanelinhas eu achava que era uma forma de oportunidade de emprego para aquelas pessoas, a exemplo do ex-prefeito João Paulo, que capacitou moradores residentes da ponte do Limoeiro. Mas cadastrar para formalizar algo que é errado é um absurdo".
Localizado em Comunicação / Notícias
André Régis lamenta crise econômica do País
Segundo dados apresentados em plenário nesta terça-feira, 30, pelo vereador André Régis (PSDB), a economia do Brasil este ano terá uma queda de 2%, a inflação atingirá 9% e o desemprego será de 6%. “O ajuste fiscal proposto pelo Governo Federal não está surtindo efeito e isso repercute em todos os estados e municípios, especialmente por causa da arrecadação do IPI. Temos que adicionar outro componente, que é a crise política”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Henrique Leite critica sistema penitenciário de Pernambuco
O vereador Henrique Leite (PT) usou a tribuna na tarde desta quarta-feira, 04, para tecer várias criticas ao sistema penitenciário de Pernambuco. Segundo ele os recentes problemas ocorridos fazem parte de uma "crise do sistema que se arrasta há vários anos" e ultrapassa diversas gestões. “O presídio só tem um dono que é o próprio preso. O preso mais forte é quem manda, tem benefícios. A maioria vive em situações subumanas, como zumbis. Muitos saem daquele lugar com mestrado e doutorado em criminalidade.”
Localizado em Comunicação / Notícias
Professores do Recife terão acesso gratuito a eventos da PCR
Os funcionários municipais da área da Educação do Recife terão acesso gratuito aos eventos educacionais, científicos, culturais e esportivos, promovidos, patrocinados ou apoiados pela Prefeitura da Cidade do Recife. É o que propõe o projeto de lei de autoria do vereador Rogério de Lucca (PSL), que está em tramitação nas comissões temáticas da Câmara Municipal.
Localizado em Comunicação / Notícias
Aimée Carvalho repercute a carência de doadores no Brasil
A carência de doadores no Brasil levou a vereadora Aimée Carvalho (PSB) a fazer um alerta na tribuna, na tarde de hoje, 11. Ela apontou que o País conta com número muito abaixo do ideal para suprir a demanda de transplantes de doadores não vivos em adultos. “De acordo com o membro do corpo clínico do Serviço de Transplante de Órgãos e Cirurgia de Fígado do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Wellington Andraus, apenas 35% dos transplantes de fígado necessários são feitos no País”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Parlamentares criticam envio de projetos em regime de urgência
O envio de dezenas de projetos de lei do Executivo, muitos dos quais em regime de urgência, foi alvo de críticas especialmente da bancada de oposição. Os vereadores se queixaram do pouco tempo para analisar projetos importantes, a exemplo de um que cria uma empresa para cobrar impostos atrasados, outro que autoriza transferência de créditos tributários e não tributários para esta empresa. O líder do Governo na Câmara do Recife, vereador Gilberto Alves (PTN) colocou a bancada à disposição dos parlamentares para esclarecimentos e garantiu a vinda de secretários e técnicos para explicar as propostas. O presidente da Casa, Vicente André Gomes (PPS) disse que a visita dos técnicos vai garantir o debate democrático das propostas.
Localizado em Comunicação / Notícias
Vereadores aprovam fim do voto secreto
A partir de agora, todas as votações na Câmara do Recife serão feitas de forma aberta. Os vereadores aprovaram em primeira discussão, na reunião plenária desta segunda-feira, 16, o projeto de emenda à Lei Orgânica que propõe o fim do voto secreto para eleição da Mesa Diretora e para apreciação de vetos do Executivo. A proposta do vereador Jayme Asfora (PMDB) também proíbe reuniões secretas no legislativo municipal e recebeu 30 votos favoráveis e cinco contrários. A Câmara já havia aprovado, desde julho, a extinção da votação secreta para cassação de mandato parlamentar.
Localizado em Comunicação / Notícias