37947 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Vereador destaca reportagens sobre a venda de órgãos
Na tarde desta segunda-feira, 24, o vereador Aerto Luna (PRP) parabenizou as jornalistas Karla Veloso e Priscilla Aguiar, pela série de reportagens “Venda de órgãos.com”, publicada no jornal Folha de Pernambuco. “Onze anos após a operação Bisturi, quando foi desvendado no bairro de Jardim São Paulo, no Recife, um esquema de venda de rins para a África do Sul, o jornal descobriu uma nova forma de negociação de órgãos: a internet”, destacou o parlamentar.
Localizado em Comunicação / Notícias
Jurandir Liberal apoia a causa dos auxiliares e técnicos de enfermagem
Na tarde desta segunda-feira, 1º, o plenário da Casa de José Mariano ficou repleto de auxiliares e técnicos de enfermagem. Eles vieram pedir o apoio dos vereadores para a negociação com a Prefeitura dos salários e benefícios da categoria. O vereador Jurandir Liberal (PT) apoiou a causa e foi enfático ao afirmar que “a Prefeitura está demorando a resolver a questão do aumento, mas cria cargos para trazer gente de fora. Tem que dar prioridade às questões que estão pendentes”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Jayme Asfora parabeniza projeto do Executivo
Está em tramitação na Câmara o projeto do Executivo que institui o Conselho Municipal de Políticas Públicas para População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, LGBT. Na tarde desta terça-feira, 17, o vereador Jayme Asfora (PMDB) falou sobre o assunto e ressaltou outras ações da Prefeitura para este segmento. “Faltava no Recife um conselho em defesa da liberdade e igualdade LGBT. O projeto ainda precisa ser discutido e aprimorado. Vamos realizar uma audiência pública no início de fevereiro e já convido toda sociedade para participar”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Entraves de funcionamento da Fameg são debatidos na Câmara
Para esclarecer as responsabilidades pelo não funcionamento da Faculdade de Medicina de Garanhuns (Fameg), no Agreste Meridional, mas que tem numerosos alunos recifenses matriculados, a Câmara Municipal do Recife realizou audiência pública nesta segunda-feira, 18, por iniciativa do presidente, vereador Vicente André Gomes (PSB). “Fui procurado por um grupo de alunos, que pediam reforço á luta pela reabertura da faculdade. Inicialmente achei que não havia coerência na solicitação, pois a Câmara não era parte no processo. Mas eles insistiram e compreendemos que, além dos recifenses prejudicados, é uma contradição o fechamento de uma faculdade de medicina e que isso é do interesse público e, por isso, resolvemos promover a audiência pública”, explicou o vereador.
Localizado em Comunicação / Notícias
Exploração sexual e tráfico humano são temas de audiência pública
Na tentativa de convocar os poderes constituídos e a sociedade civil para o enfrentamento da exploração sexual e o tráfico de mulheres e crianças, a vereadora Isabella de Roldão (PDT) promoveu audiência pública na manhã desta quarta-feira, 9, na Câmara Municipal do Recife. A reunião lotou o plenarinho. “O meu principal objetivo é dialogar com o 23 de setembro, quando se comemorou o Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças. A audiência hoje dá visibilidade a esses dois problemas, que à princípio podem parecer ficção, mas que são reais. Além de questões morais, são temas que se configuram para mim como uma violação dos direitos humanos e atos criminosos”, disse a vereadora.
Localizado em Comunicação / Notícias
Jurandir Liberal repercute cassação de Eduardo Cunha
A cassação do ex-deputado e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), repercutiu na reunião ordinária desta terça-feira, 13, na Câmara Municipal do Recife. O vereador Jurandir Liberal (PT) disse que “o clima na política está mais ameno com o feito de ontem”, se referindo à cassação. “O PT foi contra a eleição de Cunha à presidência da Câmara, mas ele obteve uma grande vitória. Então, observei que ontem apenas dez deputados votaram a seu favor”, comentou.
Localizado em Comunicação / Notícias
Almir Fernando elogia CTTU e eleições
O vereador Almir Fernando (PCdoB) dirigiu-se à tribuna na tarde desta terça,7, para elogiar a atuação da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). O parlamentar ressaltou os serviços realizados nas comunidades do Alto José Bonifácio, Córrego do Bartolomeu e Córrego do Euclides. “Existe uma lei do vereador Carlos Gueiros (PTB) que proíbe o estacionamento nos dois lados da via e a CTTU vem cumprindo a sua parte, pintando de amarelo um dos lados das ruas no Alto José Bonifácio, Córrego do Euclides e Córrego do Bartolomeu. A gente cobra tanto do órgão, mas agora queremos agradecer Taciana Ferreira, presidente da CTTU”, disse.
Localizado em Comunicação / Notícias
Eurico Freire destaca investimentos na iluminação pública
O investimento da Prefeitura do Recife na iluminação pública da cidade foi destacado pelo vereador Eurico Freire (REDE) na reunião plenária desta quarta-feira, 26. “Segundo dados do Executivo, desde 2013 houve um investimento total de 32 milhões de reais na requalificação da iluminação pública. Além disso, foram realizadas as trocas de 54 mil luminárias e 20 mil luminárias novas foram instaladas”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Vereador celebra 161 anos da comunidade do Bongi
No próximo dia 7 de setembro, quando o Brasil comemora seu aniversário de Independência, o bairro do Bongi, na zona oeste do Recife, também celebra seus 161 anos de existência. O vereador Estéfano Menudo (PSB) comemorou a data na tarde desta quarta-feira, 3. “O Bongi, antes denominado Engenho Boa Vista, fazia parte da propriedade de Manoel Gonçalves da Luz, mais conhecido com Neco Chicó. Ele dividiu com seus dois filhos as terras que começaram a ser povoadas por pessoas vindas do interior de Pernambuco”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Elymar Santos recebe Título de Cidadão do Recife
Carioca de nascimento, recifense de coração. O menino pobre, Elimar dos Santos, nascido no Morro do Alemão, Rio de Janeiro, desde pequeno trabalhava para ajudar a família. Mas ele era mesmo cantor. Brincava com o cabo de vassoura que lhe servia de microfone de rádio. Gostava de Cauby Peixoto e Emilinha Borba, a Rainha do Rádio. Logo começou a cantar em barzinhos e mudou o nome para Elymar Santos, com y. Ganhou programas de calouros e viu sua popularidade crescer nos subúrbios.
Localizado em Comunicação / Notícias