-
Ivan Moraes discute fechamento de duas residências terapêuticas
-
O anúncio do fechamento de duas residências terapêuticas, que substituíram as internações em manicômios, foi denunciado pelo vereador Ivan Moraes (PSOL), em audiência pública e no plenário da Câmara do Recife, na tarde desta quarta-feira (3). Ao todo, o Recife tem 52 residências terapêuticas e foi pioneiro na criação desses equipamentos. A audiência sobre a Política de Saúde Mental e a Rede de Atenção Psicossocial do Recife (RAPS), demonstrou que o Serviço de Residência Terapêutica é a alternativa de atendimento a essas pessoas com transtornos mentais e que não têm suporte familiar.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Ana Lúcia denuncia precariedade em escolas municipais
-
A vereadora Ana Lúcia (PRB), reconduzida à presidência da Comissão de Educação da Câmara do Recife, tendo como vice-presidente a vereadora Aimée Carvalho (PSB), repercutiu as tragédias que se abateram sobre o país recentemente, desde a barragem de Brumadinho que matou centenas de pessoas, a morte de 10 adolescentes no Centro de Treinamento do Flamengo e a morte ocorrida nesta segunda-feira (11) do jornalista Ricardo Boechat.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Alcides Teixeira Neto defende projeto sobre climatização dos ônibus
-
Obrigar a instalação de equipamento de climatização nos meios de transporte públicos coletivos de passageiros do Recife. É esse o objetivo do projeto de lei nº 360/2017, que tramita na Câmara Municipal e tem como autor o vereador Alcides Teixeira Neto (PRTB). O parlamentar subiu à tribuna da Casa nesta terça-feira (30) para pedir o apoio dos colegas na votação da matéria, que deve acontecer na próxima semana.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Jayme Asfora critica demora na aplicação de lei sobre aplicativos
-
O vereador Jayme Asfora (SEM PARTIDO) criticou a demora na aplicação da lei municipal número 18.528/18, aprovada ano passado, com uma emenda dele, que prevê que o transporte por aplicativo pudesse usar terminais e plataformas de embarque e desembarque em aeroportos, terminal rodoviário (TIP) e circular podendo estacionar em grandes eventos como carnaval, São João e outros. “Esses eventos trazem muitos turistas para o Recife, além da própria população. Os Táxis não conseguem suprir a demanda. Trata-se de artigo de lei que deve ser cumprida”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Educadora Elza de Andrade Lima recebe Medalha de Mérito
-
A mais alta comenda do Legislativo Municipal, a Medalha de Mérito José Mariano, foi entregue na manhã desta sexta-feira (17) à educadora Elza de Andrade Lima, 71, por iniciativa do vereador Hélio Guabiraba (PRTB). “A educação é o maior patrimônio que podemos ter. Sem ela, não existe cidadania”, é o lema da homenageada, que trabalhou como professora e gestora escolar durante 34 anos na Zona Norte do Recife. Ela é mentora e fundadora da Escola Nossa Senhora da Conceição, mais conhecida como “a escola de Dona Elza”, no Córrego do Jenipapo.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Câmara homenageia os 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil
-
São sete décadas de serviços prestados à sociedade. Uma data histórica para cristãos que buscam na Bíblia a inspiração para as suas vidas. Baseado em argumentos como estes, a vereadora Michele Collins (PP), promoveu homenagem aos 70 anos de fundação da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), na manhã desta terça-feira (12), no plenário da Casa de José Mariano. “Podemos afirmar que a SBB tem um papel essencial na disponibilização do texto bíblico em diferentes mídias e formatos, ou seja, representa um importante meio de desenvolvimento, principalmente, de atividades de tradução, produção e oferta da Palavra de Deus”. A reunião solene foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo Marques (PSB).
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Fred Ferreira quer proibição da “blitz do IPVA”
-
Com a justificativa de que alguns procedimentos realizados durante as blitzes são feitos de forma “diversa e abusiva em relação ao legalmente permitido, colocando os cidadãos para serem vistoriados e obrigados a comprovarem o pagamento de toda tributação referente ao veículo, sob pena de guincho e apreensão desse”, o vereador Fred Ferreira (PSC) apresentou ontem, 10 de julho, o projeto de lei 143/2018, que dispõe sobre a proibição de “blitz do IPVA” no âmbito do Município do Recife.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Comissão distribui projeto da LDO e de abertura de linha de crédito da PCR
-
Dois projetos de lei encaminhados pela Prefeitura do Recife foram distribuídos para análise e emissão de parecer da Comissão de Finanças e Orçamento, da Câmara Municipal, que se reuniu na manhã desta sexta-feira, 27. Um dos projetos, o de número 7/2018, estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019 para o Município do Recife e o outro é o 8/2018, que autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial no valor de R$ 506 mil, destinados à execução das ações orçamentárias a serem utilizados para atendimento na assessoria especial do prefeito Geraldo Julio.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Aerto Luna apresenta nova emenda a projeto de transporte por aplicativo
-
O substitutivo ao projeto de lei do Poder Executivo nº 11/2018, que trata do transporte individual privado intermediado por plataformas digitais, entrou na pauta de votação da Câmara do Recife nesta quarta-feira (07) – e recebeu uma proposta de emenda do vereador Aerto Luna (PRP). Segundo o parlamentar, a emenda visa congelar o tamanho da frota dos aplicativos durante o período de realização do estudo de impacto previsto pelo projeto. Com isso, o texto será votado após o prazo regimental de seis dias úteis.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Ivan Moraes defende liberdade nos cultos de matriz africana
-
O vereador Ivan Moraes (PSOL) comentou, durante a reunião plenária ocorrida na manhã desta quarta-feira (8), sobre uma manifestação formada por adeptos de religiões de matriz africana em frente ao Ministério Público de Pernambuco. Na ocasião, os manifestantes alertaram sobre um projeto de lei da deputada gaúcha Regina Becker (PDT) propondo a alteração do Código de Proteção aos Animais sancionado em 2003, revogando o parágrafo que prevê o pleno exercício das liberdades religiosas ao autorizar a sacralização de animais durante cultos e liturgias dos povos e comunidades tradicionais de matriz africana.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias