Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias PLO prevê identificação de responsáveis por prestadoras de serviços

PLO prevê identificação de responsáveis por prestadoras de serviços

Uma proposta de autoria do vereador Almir Fernando (PCdoB) prevê, através do Projeto de Lei (PLO) 317, de 2019, a obrigatoriedade da identificação de prepostos de empresas prestadoras de serviços. Elas ficam obrigadas a fornecer informações de identificação de seus responsáveis, sempre que for solicitado pelo contratante. A proposta de lei abrange empresas privadas, autarquias e empresas públicas municipais. Devem ainda disponibilizar, entre outras coisas, endereço eletrônico, celular e serviço de mensagem (SMS).

Almir Fernando argumenta no projeto de lei que o número de assaltos em condomínios aumentou sensivelmente em todo o Brasil. Segundo ele, esse quadro de insegurança é decorrente da facilidade com que os criminosos conseguem entrar em condomínios, tanto residenciais como comerciais.

O vereador alega que entre os disfarces usados por assaltantes estão os de oficial de justiça, falsos policiais e, especialmente, o de prestador de serviço. “Os condomínios são ameaçados com processos em caso de insistência na identificação do prestador de serviço, ou mesmo na recusa de admissão por falta de identificação”.

O parlamentar diz que a proposta quer criar uma forma de proteção ao consumidor, por meio da disponibilização de informações. O PLO está tramitando nas Comissões da Câmara do Recife.

Em 14.01.2020 às 18h31.