Notícias do Vereador

Maguari repercute denúncia de fraude na loteria

O vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) subiu à tribuna da Câmara do Recife nesta terça-feira (24) para recuperar comentários do senador Álvaro Dias (Podemos) sobre possíveis fraudes nas loterias administradas pela Caixa Econômica Federal. O parlamentar fez questionamentos sobre a falta de punição dos fraudadores.

Maguari parabeniza prefeito pela pavimentação da Estrada do Curado

Existente há 63 anos, a rua Estrada do Curado, que dá acesso da comunidade Planeta dos Macacos ao Hospital Pelópidas Silveira e à BR 232, deverá ser toda pavimentada em asfalto e entregue à população nos próximos 45 dias. “Quero fazer um agradecimento ao prefeito Geraldo Julio, que realiza um antigo desejo da comunidade”, afirmou o vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB), na reunião ordinária desta terça-feira (8).

Maguari denuncia desorganização no pleito para escolha de conselheiros tutelares

As eleições para renovação dos conselheiros tutelares do Recife, domingo, foram bastante desorganizadas, registrando atrasos expressivos na zona eleitoral que corresponde à Região Político Administrativa (RPA) 6. A denúncia foi feita na reunião ordinária desta segunda-feira (7), pelo vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB). “O dia da votação foi de muito transtorno e constrangimento. Houve uma escola onde ocorreriam as votações que só foi aberta com cinco horas de atraso. E não foi a única. Além dos atrasos, muitas pessoas que estavam escaladas, não compareceram”, disse.

Maguari comemora inauguração da nova Estrada do Curado

O vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) anunciou que a Rua Estrada do Curado, no bairro de Jardim São Paulo, recebeu pavimentação nova, sinalização, iluminação e redutores de velocidade. “A inauguração das obras ocorreu na noite de ontem, terça-feira, em clima de festa. E contou com a presença do prefeito Geraldo Julio e de assessores. A comunidade está muito agradecida”, disse, na reunião ordinária desta quarta-feira (20).

Entrega da Estrada do Curado vai acontecer em breve, diz Maguari

O vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) subiu à tribuna da Câmara do Recife nesta segunda-feira (4) para comentar a proximidade da conclusão da obra da Estrada do Curado, na Zona Oeste da capital. De acordo com ele, a via será entregue à população em cerca de 25 dias.

Amaro Cipriano Maguari destaca sambistas

O vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) reverenciou um dos mais brasileiros dos ritmos: o samba. Na tribuna da Câmara Municipal, na tarde desta segunda-feira (2), ele leu uma relação de nomes de artistas, músicos, compositores e intérpretes. Fez questão, ainda, de dizer que se tratavam de “sambistas que marcam presença em Pernambuco. Sambistas de renome no Estado”. O parlamentar lembrou também que 2 de dezembro é considerado o Dia Nacional do Samba.

Amaro Cipriano Maguari está preocupado com extinção do Nasf

O vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) repercutiu a recente Portaria número 2.979/ 2019, do Ministério da Saúde. Segundo afirmou o parlamentar, na tribuna da Casa de José Mariano, na tarde desta terça-feira (17), a medida muda o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e o financiamento da Atenção Primária da Saúde (APS). “Esta portaria, por supressão do financiamento específico, possibilita a extinção do Nasf em todo o país”.

Maguari solicita ao DNIT passarela sobre a BR 101

A solicitação de uma passarela que deve ser construída sobre a BR 101, no trecho próximo à Avenida Piracicaba que possibilitará uma travessia segura para os moradores do bairro de Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife. Este é o assunto de um ofício que o vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) encaminhará ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Ele destacou, na tribuna da Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira (18), que o objetivo do documento é evitar acidentes, preservando vidas humanas.

Amaro Cipriano Maguari cobra fiscalização a terrenos baldios

O vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) chamou atenção ontem na Câmara do Recife para a quantidade de terrenos baldios existentes na cidade sem fiscalização da Dircon. Segundo ele, os vizinhos desses terrenos temem pela segurança, sem contar com a sujeira depositada neles.

Maguari agradece por recapeamento da avenida São Paulo

Uma obra realizada pela Prefeitura do Recife foi tema de um discurso do vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) nesta terça-feira (3). Da tribuna da Casa de José Mariano, o parlamentar agradeceu ao Executivo municipal – em especial, ao prefeito Geraldo Julio e ao secretário de Infraestrutura, Roberto Gusmão – pelo recapeamento da avenida São Paulo, na Zona Oeste da capital.

Maguari faz chamado para ato em favor da Dataprev

Uma empresa pública que está na mira do pacote de desestatização do Governo Federal – a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) – vem recebendo o apoio de parlamentares da Câmara do Recife nas últimas reuniões plenárias. Desta vez, foi o vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) quem subiu à tribuna para defender a entidade. Nesta segunda-feira (2), ele fez um convite para o ato dos funcionários da empresa marcado para acontecer na terça-feira (3), em Boa Viagem.