20 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Goretti Queiroz diz que fogos com estampido estão banidos
Por recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Prefeitura do Recife acatou e não haverá mais queima de fogos de artifício com estampido nas festas de final de ano da cidade. A vereadora Goretti Queiroz (PSC) comemorou a decisão, que segundo ela vai poupar animais, idosos, doentes e crianças autistas dos transtornos provocados pelo barulho. Ela disse na tarde desta quarta-feira (18), na Câmara do Recife, que essa decisão acertada veio com a pressão da sociedade e a luta dos movimentos da causa animal. A recomendação foi feita pelo promotor Ricardo Coelho, da Promotoria de Meio Ambiente.
Localizado em Comunicação / Notícias
Goretti Queiroz faz balanço do mandato
Com nove meses de mandato na Câmara do Recife, a vereadora Goretti Queiroz (PSC), que assumiu no lugar do ex-vereador Wanderson Florêncio, eleito deputado estadual, fez balanço de seu trabalho. Ela disse na tarde desta quarta-feira (13), na Casa José Mariano, que nesse curto espaço de tempo aprovou 20 projetos de lei, dos quais seis foram sancionados pelo Executivo, tornando-se lei. Tem mais. Aprovou 199 requerimentos, cinco decretos legislativos e realizou três audiências públicas.
Localizado em Comunicação / Notícias
Goretti Queiroz homenageia cena autoral da música no Recife
Às vésperas do Dia Nacional do Músico, quando tradicionalmente também se comemora a padroeira da categoria, Santa Cecília, a vereadora Goretti Queiroz (PSC) homenageou a cena autoral do Recife, que é considerada uma das mais consistentes do País. Goretti realizou uma reunião solene, no plenário da Câmara Municipal do Recife, na manhã desta quinta-feira (21) e entregou diploma ao mérito a 47 artistas (cantores e compositores), divulgadores, técnicos de som, bandas e entidades ligadas à música, como forma de reconhecimento ao trabalho artístico.
Localizado em Comunicação / Notícias
Goretti Queiroz lembra data em que mulheres começaram a votar
A vereadora Goretti Queiroz (PSC) lembrou o dia 3 de novembro de 1932, data em que foi instituído o direito ao voto feminino no Brasil, representando o direito à igualdade entre todos. Ela disse na tarde desta segunda-feira (4), na Câmara do Recife, que se sentia representada pela data. “Há 87 anos ganhamos o direito de votar nas eleições nacionais por meio do Código Eleitoral Provisório, de 1932, mas a conquista não foi completa. O Código permitia apenas que mulheres casadas, com autorização do marido, viúvas e solteiras com renda própria, votassem”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Goretti Queiroz passa a integrar PSB
O Partido Socialista Brasileiro ganhou mais uma filiada dentre os parlamentares da Câmara Municipal do Recife. A vereadora Goretti Queiroz, que antes pertencia ao Partido Liberal, assinou sua ficha de filiação ao PSB nesta terça-feira (10). À tarde, durante a reunião plenária, a nova socialista repercutiu a novidade na tribuna da Casa de José Mariano.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 03
Goretti Queiroz repercute audiência pública realizada em Brasília
A vereadora Goretti Queiroz (PSC) repercutiu, na reunião ordinária desta quarta-feira (27), a audiência pública que participou na Comissão Especial de Direito dos Animais, da Câmara dos Deputados, em Brasília, para debater o projeto de lei 1095/2019, que trata do aumento de penalidade para quem comete maus tratos a animais. “Com duração de quatro horas e meia, a audiência foi realizada terça-feira, sendo bastante proveitosa. Por essa razão, não pude comparecer às importantes votações realizadas terça-feira nesta Câmara Municipal do Recife sobre os projetos da leis orçamentárias para o próximo ano”, justificou-se.
Localizado em Comunicação / Notícias
Goretti Queiroz repudia fechamento de portal
O fechamento do Portal OP9, vinculado ao Sistema de Comunicação Opinião, desempregando profissionais jornalistas e estagiários em início de carreira, mereceu nota de repúdio da vereadora Goretti Queiroz (PSC). Ela também se manifestou, na tarde desta terça-feira (10), na Câmara do Recife, contra a Medida Provisória 905, editada pelo governo federal extinguindo o registro profissional de jornalistas. “Agora sem diploma e sem registro”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Lei de Goretti Queiroz vai controlar venda de ácido no Recife
Vítima de feminicídio, a jovem Mayara Estefanny Araújo, morta em consequência de ácido jogado no corpo dela, especialmente no rosto, pelo ex marido, agora dá nome a uma lei sancionada pelo poder Executivo, de número 18.627/19. A lei Mayara, que resultou na obrigação de controle sobre as vendas desses produtos, é de autoria da vereadora Goretti Queiroz (PSC), e tramitou ano passado na Câmara do Recife como projeto de lei de número 84/19. Com a sanção do PLO, fica estabelecido o controle na comercialização de ácidos a pessoas físicas e jurídicas nos estabelecimentos localizados na cidade do Recife.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 01
Prêmio Fernando Figueira homenageia 36 profissionais da saúde
Na noite desta quarta-feira (30), a Câmara Municipal do Recife realizou a sexta edição do “Prêmio Mérito de Saúde Professor Fernando Figueira” para reconhecer, divulgar e incentivar a atuação dos profissionais e entidades ligadas à saúde do município. A comenda está prevista na Lei Municipal nº 17.708/2011, que foi originada em projeto de lei do vereador Gilberto Alves (PSD). Foram 36 homenageados e o evento foi bastante prestigiado. O plenário e as galerias da Casa de José Mariano ficaram lotados. “Sinto-me feliz por ser o autor desta iniciativa, que possibilita a concessão da Medalha Fernando Figueira pelos nobres parlamentares a esses verdadeiros anjos da guarda”, ressaltou Gilberto Alves. O presidente da Câmara, vereador Eduardo Marques (PSB) conduziu a solenidade.
Localizado em Comunicação / Notícias
Reitora da UFRPE é cidadã recifense
Vinda de uma família de trabalhadores rurais, composta por dez irmãos (seis homens e quatro mulheres), a reitora da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Maria José de Sena, nasceu no Engenho Cajabussú, distrito do Cabo de Santo Agostinho. Filha de José Martins de Sena (in memoriam) e Brasilina Maria da Conceição Sena, chegou à cidade de Moreno em 20 de janeiro de 1964. E na manhã desta segunda-feira (2), a reitora tornou-se recifense de direito, recebendo o Título de Cidadã, sob a iniciativa da vereadora Goretti Queiroz (PSC). Autoridades, alunos, familiares, amigos e professores prestigiaram a solene na Casa de José Mariano. O vereador Chico Kiko (PP) presidiu o evento.
Localizado em Comunicação / Notícias