-
Câmara aprova PPA e derruba emendas polêmicas da LOA
-
Por unanimidade dos votos do plenário, 28 ao todo, em primeira e em segunda discussões, e por meio de reunião extraordinária, a Câmara do Recife aprovou o PPA e a LOA, esta última após intenso debate entre vereadores, culminando com a derrubada de diversas emendas, entre as quais as que limitavam o percentual de suplementação de verba, mantido em 15% para a próxima gestão, e outra que retirava autonomia do primeiro secretário na gestão da verba da Casa. A verba suplementar do Executivo pode ser solicitada por decreto, respeitando o limite aprovado na peça orçamentária, enquanto a verba suplementar do legislativo pode ser requerida através de portaria do primeiro secretário da Casa.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Câmara lembra Dia dos Policiais
-
Para reconhecer o trabalho desenvolvido pelos policiais civis, militares e federais, os vereadores prestaram nesta segunda-feira, 22, na Câmara do Recife, homenagens lembrando a comemoração do Dia do Policial. Henrique Leite (PT) que também é policial, reafirmou o valor que esses profissionais têm para a sociedade, mas lamentou que eles sejam descartáveis como copos usados e jogados fora. “Policiais entregam seu bem mais valioso que é a própria vida para defender os cidadãos. A Polícia Militar cumpre seu papel ostensivo enquanto que os civis e federais fazem o papel judiciário e investigativo”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Uma homenagem a José Mariano
-
Um homem com ideal político, social e econômico. Esse era o perfil de José Mariano Carneiro da Cunha, um pernambucano aguerrido, que ao lado de Joaquim Nabuco foi um dos líderes do movimento abolicionista e republicano no Estado. O patrono do legislativo municipal morreu há 100 anos e o grande expediente da reunião plenária desta segunda-feira, 11, será dedicado à abertura das atividades que marcarão o centenário de morte de José Mariano. Haverá uma palestra do historiador e escritor Humberto França, com o tema “José Mariano: sua vida, sua luta pela liberdade”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Isabella de Roldão quer detalhes sobre cancelamento de bloco carnavalesco
-
Isabella de Roldão (PDT) deu entrada num pedido de informação à Fundação de Cultura do Recife. Ela quer saber quem teria cancelado, em nome dela, o apoio ao bloco carnavalesco Ui Ui Ui, de Brasília Teimosa, que desfilaria no domingo de carnaval pelo terceiro ano consecutivo.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Marco Aurélio critica propaganda sobre a seca no nordeste
-
O vereador Marco Aurélio (PTC) criticou a forma como é feita a propaganda do governo federal sobre a seca no nordeste. Segundo ele, o problema é secular e até hoje nenhum governo enfrentou o problema de verdade. “Falta vontade política para fazer o que é preciso. Não posso deixar d ereconhecer que o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez muito pelo nordeste, especialemnte Pernambuco, e que foi muito bem aproveitado pelo governador. Não estou criticando os governos passados do PT, mas sim afirmando que a propaganda é mal feita e mau gosto. O flagelo da seca atinge fortemente 126 municípios do Estado. Se quiserem, a vergonha da seca acaba”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereadores prestam homenagens ao Dia do Trabalho
-
Para comemorar o Dia Internacional do Trabalho, o 1º de Maio, as centrais sindicais prepararam uma passeata pelo centro do Recife na tarde desta terça-feira 30, e um grande show amanhã na Praia do Pina. Os vereadores, também sindicalistas, prestaram homenagens aos trabalhadores.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vidro de proteção nos self-services pode virar lei
-
Os bares e restaurantes que utilizam o sistema self-service, refeições servidas pelos próprios consumidores, deverão implantar vidro de proteção nos balcões de alimentos, segundo o projeto de lei número 109/ 2015, de autoria do vereador Eriberto Rafael (PTC). O objetivo é proteger a comida de agentes externos que possam causar doenças à saúde dos consumidores. “O consumo de alimentos contaminados pode levar o indivíduo a um quadro infeccioso, que pode variar de um desconforto leve a reações graves ou pode até mesmo causar a morte”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Comissão de vereadores visita Conjunto Residencial Eldorado
-
Uma comissão composta por nove vereadores esteve, na manhã desta sexta-feira (31), no Conjunto Residencial Eldorado, no bairro do Arruda, Zona Norte do Recife, para acompanhar o início da operação de desocupação dos imóveis, coordenada pela Prefeitura da Cidade. Todos os 14 blocos do Residencial foram interditados pela Secretaria Executiva de Defesa Civil, após um dos blocos apresentar rachaduras.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Isabella de Roldão repercute intercâmbio sobre juventude
-
A vereadora Isabella de Roldão (PDT) repercutiu hoje (29), na Tribuna, a realização de um intercâmbio sobre juventude no Reino Unido. “Fomos aprofundar as discussões no âmbito da Comissão Juventude. Pouco mais de 60 pessoas foram convidadas, sendo 20 brasileiros, a respeito de um programa com mais de 50 anos de existência. Ele foi fundando na década de 50, pelo príncipe Phillip, após a Guerra”, disse. Segundo Isabella, ficou constatado no evento que existe uma grande preocupação com a juventude atual. “Ouvi vários depoimentos significantes de dirigentes, que já foram jovens um dia, dizendo que a nossa responsabilidade é com a juventude que aí está e de cuidarmos da que se inicia”, disse.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereadora denuncia contratos firmados sem licitação
-
Pelos menos nove contratos com empresas fornecedores de material e prestadores de serviços teriam sido realizados pela Prefeitura do Recife com dispensa de licitação, de acordo com denúncia feita pela vereadora Aline Mariano (PSDB), na tarde desta segunda-feira, 18, na Câmara do Recife. Ela afirmou que a PCR dispensou a licitação para compra de material de limpeza para a Secretaria de Educação no valor de quase R$ 3 milhões. Da mesma forma, segundo a vereadora, também foi dispensada de licitação a empresa que faz manutenção aos semáforos da cidade, cujo valor pode chegar a R$ 1,5 milhão em seis meses.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias