38490 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Ivan Moraes reflete sobre soltura de Lula e eleições na Bolívia
Dois assuntos de repercussão internacional ocorridos neste final de semana levaram o vereador Ivan Moraes (PSOL) a refletir sobre ambos na tarde dessa segunda-feira (11), na Câmara do Recife. Ele chamou a atenção para o fato de que a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveu-se à correta interpretação feita pelo Supremo Tribunal Federal sobre a Constituição brasileira que indica prisão somente após sentença transitada em julgado, ou se, ao se esgotarem todos os recursos. O parlamentar refletiu também sobre a questão da Bolívia com a renúncia do presidente Evo Morales depois de forte e violenta pressão.
Localizado em Comunicação / Notícias
Título de Cidadão para empresário da Masterboi
Oriundo do distrito de Gonçalves Ferreira, em Caruaru. Começa um negócio pequeno e familiar. Com muito esforço prospera. Mas a história de sucesso se inicia mesmo no mercado público de Afogados, em Recife com dois irmãos, Nelson e Guilhermina, há 16 anos. Era um box de carne chamado Açougue do Nelson. Esse empreendimento se transformou em uma indústria genuinamente pernambucana, a Masterboi, que emprega 2.700 pessoas. Por isso, Nelson Bezerra da Silva, um dos donos responsáveis pelo sucesso da indústria, recebeu na noite desta quinta-feira (17), na Câmara Municipal, o Título de Cidadão do Recife, das mãos do vereador Antonio Luiz Neto (PTB), autor da proposta. A reunião solene foi presidida pelo vereador Carlos Gueiros (PSB).
Localizado em Comunicação / Notícias
Audiência pública debate situação do Clube Ferroviário do Recife
Os vereadores Benjamim da Saúde (PATRI) e Chico Kiko (PP) promoveram uma audiência pública, na manhã desta terça-feira (12), para tratar da situação do Clube Ferroviário do Recife, localizado no bairro de Afogados. A possibilidade da construção de unidades habitacionais vem preocupando os representantes do clube e as comunidades das áreas circunvizinhas que utilizam o espaço para ações de esporte e lazer. Vários moradores e o público em geral participaram do debate.
Localizado em Comunicação / Notícias
Renato Antunes defende adesão do Recife a programa de escola cívico-militar
O Programa Nacional das Escolas Cívico Militares do Governo Federal foi tema de um discurso do vereador Renato Antunes (PSC) nesta terça-feira (8), na Câmara do Recife. Na tribuna da Casa de José Mariano, o parlamentar criticou a decisão do Governo do Estado de não aderir à iniciativa – e pediu que a Prefeitura da capital fizesse diferente.
Localizado em Comunicação / Notícias
Natália de Menudo pede asfalto no Mercado de Afogados
Destacando a requalificação realizada em alguns mercados públicos da cidade, a vereadora Natália de Menudo (PSB) pediu que seja feito o calçamento do entorno do Mercado Público de Afogados. Ela disse na tarde desta terça-feira (22), na Câmara do Recife, que o pedido se refere ainda à reforma do telhado, pintura e desobstrução das galerias do Mercado. E, aproveitando a ocasião, solicitou também o calçamento da rua do Acre (sentido rua Nicolau Pereira e Avenida São Miguel), da Estrada dos Remédios com Avenida 21 de Abril (esquina com a rua do Acre).
Localizado em Comunicação / Notícias
Ana Lúcia pede revogação de transferência de eleitores em eleição para Conselho Tutelar
Uma alteração que pode impactar o processo eleitoral que vai escolher os 40 membros do Conselho Tutelar do Recife foi tema de debate na Câmara Municipal nesta terça-feira (1º). Na tribuna, a vereadora Ana Lúcia (Republicanos) se mostrou indignada com a transferência de 17 mil eleitores da Região Político Administrativa (RPA) 5 para a RPA 4. Cada região elege um número previamente designado de conselheiros.
Localizado em Comunicação / Notícias
Jayme Asfora tece críticas à Prefeitura do Recife
Em meio à discussão dos projetos de lei do Executivo nº 33/2019 e nº 34/2019, que visavam aprovar a contratação de empréstimos num total de R$ 236 milhões para a Prefeitura, o vereador Jayme Asfora (sem partido) subiu à tribuna da Câmara do Recife nesta terça-feira (12) para tecer críticas à administração municipal. De acordo com ele, o Poder Executivo é “irresponsável fiscalmente” e está atrás de outras capitais do Nordeste em termos de gestão.
Localizado em Comunicação / Notícias
Ivan Moraes critica não acionamento de plano de contingência contra vazamento de óleo
“Temos um Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por Óleo desde 2013. Esse plano não poderia ser mais específico, existe para ser acionado em casos como esse. E ele não foi acionado”. Com essas palavras, o vereador Ivan Moraes (PSOL) deixou na tribuna da Câmara do Recife, nesta segunda-feira (21), sua posição a respeito da contaminação por óleo que tem ameaçado o litoral nordestino nas últimas semanas. Segundo o parlamentar, diante da falta de ação do Governo Federal para lidar com o problema, cabe aos governos locais assumir as rédeas da contenção do desastre.
Localizado em Comunicação / Notícias
Ana Lúcia aborda solução dada por comissão eleitoral do COMDICA para transferência de eleitores
Na reunião plenária da Câmara Municipal da última terça-feira (1º), a vereadora Ana Lúcia (Republicanos) demonstrou preocupação com uma situação que poderia comprometer as eleições para o Conselho Tutelar do Recife, marcadas para o próximo domingo (6). Na ocasião, ela pediu a revogação da transferência de cerca de 17 mil eleitores da Região Político Administrativa (RPA) 4 para a RPA 5. Nesta quarta-feira (2), a parlamentar voltou à tribuna para informar que a comissão eleitoral do pleito disponibilizará uma urna específica para esses eleitores, para que escolham os conselheiros de sua RPA mesmo votando em um colégio eleitoral de outra Região.
Localizado em Comunicação / Notícias
André Régis reclama de obras paradas na cidade
As obras paradas da ponte Iputinga-Monteiro foram tema de pronunciamento do vereador André Régis (PSDB), na tarde desta terça-feira (5), na tribuna da Câmara Municipal. De acordo com o parlamentar, foram gastos mais de R$ 10 milhões “e o que temos no local são duas massas de concreto, do lado da Iputinga e outro lado, do Monteiro“, lamentou. “Quem conhece a área, sabe da importância desta ponte para a mobilidade na Zona Norte”.
Localizado em Comunicação / Notícias