Alcides Cardoso pede que população se manifeste sobre revalidação do frevo como patrimônio
O parecer produzido para o Iphan é favorável à manutenção do frevo como patrimônio, afirmando que o ritmo “revela uma vitalidade impressionante nos últimos quinze anos”. Ainda assim, qualquer pessoa pode se pronunciar sobre o processo, por meio do formulário disponível no site do Instituto (https://forms.gle/2GrKY7bDCYtamTMr9).
Em seu discurso na tribuna virtual da Câmara, Alcides Cardoso salientou não só a relevância cultural do frevo, mas também sua dimensão econômica. “Além de ser um ritmo nosso, ele gera muitos empregos e é uma expressão cultural de grande relevância para o país na parte econômica e turística”.
O parlamentar repercutiu uma reunião pública promovida por seu mandato na última segunda-feira (7) para discutir o tema. Compareceram ao debate, além de Cardoso, o vereador Tadeu Calheiros (podemos), a deputada estadual Priscila Krause (DEM), Giorge Bissoni (Iphan), Rodrigo Menezes (Galo da Madrugada), Maestro Spok, Dudu Alves (Quinteto Violado), Rominho Pimentel (Banda Som da Terra), Deca Madureira (Balé Popular do Recife), Francisco Câmara (Bloco das Ilusões), Margarida Cantarelli (Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico de Pernambuco), Pedro Affonso Ivo Franco (British Council/consultor de cultura Unesco), Carlos Alberto Asfora (diplomata), Bia Villa-Chan (artista).
Em 08.06.2021