Os vereadores Davi Muniz (PEN), Jayme Asfora (PMDB) e Gilberto Alves (PSD) se reuniram na tarde desta terça-feira (14) para realizar o procedimento de instalação da Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, da qual são membros efetivos. Na oportunidade, os parlamentares elegeram o presidente e o vice-presidente do grupo para o biênio de 2017-2018. Foram escolhidos Gilberto Alves e Jayme Asfora para os cargos da presidência e da vice-presidência, respectivamente.
Um dos mais jovens vereadores da Câmara do Recife, eleito em primeira legislatura, Renato Antunes (PSC), é resultado do Parlamento Jovem. Segundo ele, quando participou anos atrás da experiência do terceiro Parlamento Jovem, projeto que objetiva trazer jovens para conhecer o trabalho político na Casa José Mariano, profetizou que seria parlamentar. “Hoje estou aqui fazendo meu primeiro discurso como vereador da cidade do Recife. Sou apaixonado pelo serviço público. Devemos tratar a coisa pública com respeito, legalidade e moralidade”.
Nos últimos meses a Avenida Agamenon Magalhães, considerada uma das mais importantes vias de tráfego urbano do Recife, vem ganhando iluminação de LED ao longo de sua extensão. E na tarde desta terça-feira (14), o vereador Wanderson Florêncio (PSC) falou da importância dessa iniciativa. “A ação, em andamento desde setembro de 2016, é pioneira e vem sendo efetuada pela Prefeitura do Recife com o objetivo de modernizar e tornar mais eficiente a iluminação pública nos principais corredores viários do município”.
A partir do mês março, o vereador Almir Fernando (PCdoB) estará promovendo audiências públicas no Plenarinho da Casa para tratar de temas diversos. O parlamentar dirigiu-se à tribuna na tarde desta terça-feira, 14, para elencar os eventos e convidou todos os parlamentares e população para participarem.
O rádio e os profissionais que trabalham nesse meio de comunicação foram exaltados na Câmara do Recife nesta terça-feira (14), durante a reunião plenária. O discurso de homenagem foi feito pela vereadora Aimée Carvalho (PSB), que destacou na tribuna da Casa a passagem do Dia Mundial do Rádio, celebrado na última segunda-feira (13).
Os órgãos públicos municipais e a Prefeitura do Recife ficam obrigados a construir e manter bicicletários em seus prédios e nos espaços públicos, caso seja aprovado e transformado em lei o projeto de lei número 22/2017, de autoria do vereador Jairo Britto (PT). A proposta está tramitando nas comissões de Planejamento Urbano, Obras e Meio Ambiente e de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal do Recife.
Os órgãos públicos municipais e a Prefeitura do Recife ficam obrigados a construir e manter bicicletários em seus prédios e nos espaços públicos, caso seja aprovado e transformado em lei o projeto de lei número 22/2017, de autoria do vereador Jairo Britto (PT). A proposta está tramitando nas comissões de Planejamento Urbano, Obras e Meio Ambiente e de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal do Recife.
Após ser instalada na última quarta-feira (8), a Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara do Recife se reuniu pela primeira vez para distribuir projetos aos relatores nesta segunda-feira (13). Presidida pelo vereador Aerto Luna (PRP), a comissão deu foco aos 113 projetos remanescentes de 2016 que precisam receber pareceres antes de seguirem para o plenário da Casa.
A vereadora Ana Lúcia (PRB) subiu à tribuna na tarde desta segunda-feira, 13, para chamar a atenção a dois assuntos: o cronograma de atividades da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes – que está sob a sua presidência - e a questão relativa ao Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEE). Ela citou o nome dos integrantes da Comissão de Educação e destacou que o colegiado passará a se reunir todas as quintas-feiras, às 10h, na Sala das Comissões da Casa.
Tomado pela emoção ao lembrar de velhos companheiros e de seus pais, Hélio Guabiraba (PRTB), que desde 1981 trabalha na Câmara do Recife e tomou gosto pela política, candidatou-se a vereador com promessa de que honrará os votos recebidos nas comunidades aonde atua. Fez mais. Exortou às mulheres a participarem mais da cena política – hoje a Casa José Marino tem 6 vereadoras. “Sempre sonhei um dia fazer desta Casa. Aprendi muito aqui, mas fiquei com vontade de dar minha contribuição ao povo e a minha comunidade Guabiraba. Comigo aqui os líderes comunitários terão vez e voz”.