Segunda parlamentar a falar sobre a Via Mangue na Reunião Plenária de hoje, 2, a vereadora Priscila Krause (DEM) frisou que a obra foi bastante discutida na Câmara e pontuou que o projeto a ser entregue à cidade foi modificado .
No último dia 29, foi comemorado o Dia Nacional de Inclusão Social e Profissional da Pessoa com Deficiência e a vereadora Isabella de Roldão (PDT) fez questão de lembrar a data, durante a Reunião Plenária de hoje, 2.
O vereador Jurandir Liberal (PT) comentou a obra da Via Mangue, na tarde desta segunda-feira, 02. Ele lembrou que a via expressa é um projeto antigo, desde a época de Roberto Magalhães. “A proposta inicial era de que a avenida tivesse pedágio. O Partido dos Trabalhadores (PT) propôs que esse caminho não fosse pago. A obra começou na gestão de João Paulo e João da Costa deu continuidade.”
A Via Mangue, considerada a maior obra viária da capital pernambucana, será composta por faixas de rolamento para veículos, calçadas para pedestres e ciclovia. O vereador Marco Aurélio (SDD) comentou o assunto no plenário, na tarde desta segunda-feira, 02. “No ultimo sábado fiz uma visita à obra viária e constatei que ela está pronta”.
Para garantir a realização de operações de crédito que têm por objetivo financiar a contrapartida de contratos para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), através da Caixa Econômica Federal, será votado hoje o projeto de lei número 14/2014, do Poder Executivo, na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, marcada para as 15h. As operações envolvidas no projeto do financiamento da contrapartida são contratos do PAC e se dividem em CPAC Geral, CPAC Copa e CPAC Mobilidade.
Comemorada entre 12 e 20 de maio, a Semana da Enfermagem criada no Brasil em 1960, celebra o trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. As datas foram escolhidas por se tratarem do nascimento da enfermeira Florence Nightingale e o falecimento de Ana Neri. A homenagem através de reunião Solene na Câmara do Recife foi proposta pelo vereador Almir Fernando (PCdoB). Para ele, uma semana não seria suficiente para homenagear profissionais tão essenciais para a saúde Brasileira, e nesta reunião solene homenageamos toda a enfermagem Recifense, nas pessoas dos Enfermeiros Carmela Alencar e Gilmar Junior, líderes do movimento Enfermagem na Rua.
O vereador Eurico Freire (PV) promoveu na manhã desta sexta-feira, 30, uma audiência pública na Câmara Municipal para debater sobre as condições de funcionamento do programa Academia da Cidade do Recife. 3,6 mil pessoas utilizam diariamente os locais para exercícios físicos nos 40 polos em funcionamento no Recife. O parlamentar destacou na abertura da audiência que a prática de exercícios promove o emagrecimento, melhora a circulação sanguínea, fortalece o sistema imunológico e diminui os riscos de doenças cardíacas. Além de aumentar a capacidade de aprendizagem, a disposição e o bom humor, melhorando a qualidade de vida do cidadão.
O desempenho da execução orçamentária e financeira da Prefeitura do Recife, entre os meses de janeiro a abril deste ano, foi bom e a situação é de equilíbrio, segundo balanço apresentado pelo secretário de Finanças do Recife, Roberto Pandolfi. Ele fez a apresentação dos resultados na audiência pública que teve como objetivo avaliar o cumprimento das metas fiscais pelo Poder Executivo, promovida pela Comissão de Finanças e Orçamento, da Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira, 30.
Nascido na Itália, Monsenhor Enrico Adriano Rosa, desde 2003 frequenta a Paróquia de Jardim São Paulo. Ele veio a primeira vez ao Recife a convite do Padre Luciano e não parou mais. Dono de um longo curriculum pastoral se encantou pela cidade, serviu aos três últimos Papas. Logo procurou estudar português. Já em 2006 ministrou conferência sobre Direito Canônico e sobre o Sagrado Tribunal da Rota Romana para alunos do curso de mestrado da Unicap.
O projeto de Lei do Executivo que Institui a gratuidade do Sistema de Transporte Público a Passageiros - Passe Livre -para os estudantes do segundo ciclo do ensino fundamental da rede pública municipal de ensino começou a ser analisado pela Comissão de Finanças e Orçamento, na tarde desta quarta-feira, 28. O grupo discutiu ainda outro projetos de Lei do Executivo, que autoriza a prefeitura a contratar financiamento com a Caixa Econômica Federal para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).