Notícias

Para homenagear o Movimento Pró-vida, “pelos importantes serviços prestados por aqueles que fazem a Rede Nacional em Defesa da Vida e da Família, atuando na cidade do Recife e em todo o país”, a Câmara Municipal realizou reunião solene, na tarde desta sexta-feira (6). Pró-vida é uma filosofia e rede de articulação fundada no Brasil em 1978 com a justificativa de construir um mundo melhor e de paz. Sob ela, estão abrigadas diversas associações filantrópicas que trabalham em defesa da vida, assim como pessoas que se dedicam a alguma causa humanitária. A solenidade foi uma iniciativa do vereador Felipe Alecrim (PSC), que entregou diploma a 41 pessoas ligadas ao Pró-vida.

A Câmara do Recife promoveu nesta sexta-feira (6) uma reunião solene dedicada à cultura do baseball na capital pernambucana. Na cerimônia, idealizada pelo vereador Marco Aurélio Filho (PRTB), foram homenageadas três instituições ligadas ao fomento ao desporto no município: o time Recife Mariners Baseball, a organização sem fins lucrativos Project Beisbol, e o Consulado Geral dos Estados Unidos da América (EUA) no Recife. O vereador Felipe Alecrim (PSC) presidiu a solenidade.

Na manhã desta sexta-feira (6), o vereador Gilberto Alves (Republicanos) promoveu uma audiência pública para discutir os projetos de lei de nº 133/2023, que dispõe sobre o parcelamento do solo e demais modificações da propriedade urbana, e o de nº 134/2023 que regulará as atividades de edificações e instalações no Recife. Órgãos representativos e poder público estiveram presentes no plenarinho da Casa de José Mariano.

Com 20 discos gravados, 10 CDs, cinco DVDs e mais de 250 mil cópias vendidas de um único trabalho, a cantora, compositora e apresentadora Fabiana Pimentinha do Nordeste celebrou os seus 40 anos de carreira na manhã desta sexta-feira (6), na Câmara Municipal do Recife, por iniciativa do vereador Marco Aurélio Filho (PRTB). A reunião solene, presidida pela vereadora Elaine Pretas Juntas (PSOL), foi marcada por apresentação musical da homenageada, num repertório com muito frevo e forró.

Sertanejo nascido no município de Serra Talhada, o médico perito Luiz Pereira de Mello, 87 anos, agora também é Cidadão do Recife. O Título foi entregue na noite desta quinta-feira (5) em reunião solene realizada na Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Almir Fernando (PCdoB). “É uma honra estar aqui hoje nesta tribuna para homenagear um dos profissionais mais dedicados e corajosos que já conheci. Esse médico é um exemplo de empenho, dedicação e coragem. Ele é um ser humano incrível que sempre salvou vidas, e cuidou de inúmeras pessoas em dificuldade”, disse o parlamentar.

Do dia 1º a 7 de outubro, o Recife celebra a Semana pela Vida, evento oficial criado pela lei nº 18.923/2022, de autoria do vereador Felipe Alecrim (PSC). Na Câmara do Recife, um dos eventos ligados à Semana foi uma audiência pública promovida nesta quinta-feira (5), no plenarinho da Casa de José Mariano. Proposto por Alecrim, o debate reuniu personalidades ligadas ao movimento pró-vida, que se posiciona de forma contrária ao aborto de gestação.

Sapateiro, artesão e designer de sapatos. Qualquer uma dessas palavras serve perfeitamente para definir o empresário Jailson Marcos, um ex-funcionário público que veio morar no Recife há cerca de 40 anos e viu a cidade adotar o seu trabalho de criação que reúne arte e moda. Sinônimo de grife, hoje, ele dá nome à própria empresa. “É impossível falar de sapatos em Pernambuco e não se lembrar de Jailson Marcos”, disse a vereadora Aline Mariano (PP) no discurso de saudação, ao entregar-lhe o Título de Cidadão do Recife, na noite desta quarta-feira (4), na Câmara Municipal do Recife.

Uma reunião solene realizada na Câmara do Recife nesta quarta-feira (4) homenageou 22 grupos da sociedade civil que se destacam na luta pelos direitos da juventude. O evento, de iniciativa da vereadora Elaine Pretas Juntas (PSOL), foi promovido no plenário da Casa para marcar as comemorações do Dia Internacional da Juventude, que ocorreu em 12 de agosto. O vereador Ivan Moraes (PSOL) presidiu a cerimônia.

Há muita história a ser lembrada e testemunhada sobre a Igreja Batista da Concórdia, uma das primeiras de confissão evangélica em Pernambuco, que no dia nove deste mês completa 100 anos de existência. Foi a partir dela que surgiram numerosas comunidades cristãs no Recife e em outros municípios do Estado. O centenário foi comemorado em reunião solene realizada na noite desta terça-feira (3), na Câmara Municipal do Recife, por iniciativa do vereador Fred Ferreira (PL). “Queridos irmãos, temos a honra de estar aqui hoje para celebrar um marco significativo na história da nossa cidade e da nossa fé. Ao longo de um século, esta igreja tem sido um farol de esperança, amor e serviço à nossa comunidade, refletindo os princípios fundamentais da nossa fé”, disse o parlamentar.

Com a proximidade do Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, celebrado em 13 de outubro, a Câmara do Recife promoveu uma reunião solene em homenagem a essas duas categorias. O evento ocorreu na tarde desta terça-feira (3), no plenário da Casa de José Mariano, por iniciativa do vereador Tadeu Calheiros (Podemos). O vereador Alcides Cardoso (PSDB) presidiu a solenidade.