O vereador Felipe Alecrim (PSC) e a vereadora Michele Collins (PP) são autores do requerimento número 6579/2021, que concede voto de aplausos e congratulações ao Movimento ProVida-PE. Na reunião Ordinária virtual da Câmara do Recife, nesta segunda-feira (23), o parlamentar pediu apoio aos colegas para a aprovação da matéria e defendeu “os relevantes serviços em prol dos valores cristãos e da família tradicional brasileira prestados pelo Movimento”.
A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara do Recife se reuniu nesta segunda-feira (23), de forma remota, para distribuir quatro projetos, sendo dois de lei Ordinária, um do Executivo e um projeto de resolução. Também analisou e discutiu três matérias, destas, uma foi aprovada, uma retirada de pauta e outra que obteve empate, deve ser votada novamente na próxima reunião. Estavam presentes a presidente do colegiado, vereadora Michele Collins (PP) e o vereador Ivan Moraes (PSOL).
“Liberdade religiosa não é liberdade para ser intolerante”, afirmou a vereadora Dani Portela (PSOL) na plenária virtual da Câmara Municipal do Recife, nesta segunda-feira (23). Ela se referiu ao discurso proferido, neste domingo (22) pelo arcebispo primaz da Igreja Episcopal Carismática do Brasil, Dom Paulo Garcia, que foi abordado por vários parlamentares da Casa.
O Recife está mais perto de passar a contar, no seu calendário oficial, com uma semana dedicada ao incentivo ao atleta paralímpico. Nesta segunda-feira (23), a Câmara Municipal aprovou em primeira discussão o projeto de lei nº 41/2021, de autoria da vereadora Ana Lúcia (Republicanos), que visa a criar o evento. Caso seja aprovada em segunda discussão e sancionada pelo Executivo, a Semana Municipal do Atleta Paralímpico será celebrada anualmente, na semana do dia 22 de setembro, Dia Nacional do Atleta Paralímpico. Na ocasião, a parlamentar também pediu ao prefeito do Recife a autorização da construção de um Centro Municipal de Educação Infantil no conjunto habitacional Encanta Moça, localizado no antigo aeroclube da cidade.
O projeto de lei número 112/2021, de autoria do vereador Doduel Varela (PSL), que trata da orientação, conscientização, prevenção e combate à Nomofobia ,foi aprovado em primeira discussão na reunião plenária virtual da Câmara Municipal do Recife desta segunda-feira (23). Nomofobia é o termo que descreve o medo de ficar sem contato com o celular. Na prática, é o desconforto, a angústia ou o medo irracional causados pela impossibilidade de utilização da comunicação propiciada por meios virtuais, tais como aparelhos de telefone celular, computadores, tablets, entre outros.
O vereador Júnior Tércio (Podemos) discutiu o requerimento de número 6579/2021, de autoria dos vereadores Michele Collins (PP) e Felipe Alecrim (PSC), concedendo voto de aplausos e congratulações ao grupo Provida-PE. A iniciativa foi justificada “pelos relevantes serviços prestados em prol dos valores cristãos e da família tradicional brasileira”.
O vereador Renato Antunes (PSC) parabenizou, na reunião Ordinária virtual da Câmara Municipal do Recife, desta segunda-feira (23), o voto de aplausos e congratulações ao movimento Provida-PE elaborado pelos vereadores Michele Collins (PP) e vereador Felipe Alecrim (PSC). O requerimento foi o de número 6579/2021, pelos “relevantes serviços prestados em prol dos valores cristãos e da família tradicional brasileira”.
Na manhã desta segunda-feira (23), durante a reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, transmitida via videoconferência, a vereadora Michele Collins (PP) defendeu o Movimento Provida-PE. “O grupo Provida está em todo o Brasil fazendo um trabalho em defesa dos valores cristãos e deve ser respeitado”.
Um instrumento simples, mas essencial para salvar vidas. O espéculo vaginal, utilizado no exame que detecta o câncer do colo do útero, está em falta nos postos de saúde da capital – e, por isso, a Câmara do Recife aprovou nesta segunda-feira (23) um requerimento que solicita à Prefeitura a reposição e manutenção do estoque do material, que é descartável. Antes da votação na reunião plenária remota, o vereador Tadeu Calheiros (Podemos) discutiu o pedido, que foi formulado pela vereadora Liana Cirne (PT).
O requerimento nº 8188/2021, de autoria do vereador Marco Aurélio Filho (PRTB), dirige indicação ao prefeito da capital pernambucana para que determine uma avaliação técnica no Recife Antigo no sentido de que os estabelecimentos comerciais possam utilizar a área externa e transformar o local em um polo gastronômico e turístico. O vereador discutiu a proposição nesta segunda-feira (23), na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, via internet.