Dani Portela enfatiza mês de março para as lutas das mulheres
“Enquanto feminista eu não poderia deixar de destacar a importância dessas mulheres para a construção de um mundo melhor. Um mundo onde mulheres não sejam mortas nem violentadas por serem mulheres, um mundo com paridade de gênero e raça nos cargos de poder e decisão política, um mundo onde nós sejamos realmente livres. Quando eu me proponho a falar sobre esse março feminista, eu estou convidando vocês a olharem para a importância do movimento protagonizado por mulheres para a desconstrução de um mundo, de um país, de um estado e de uma cidade”.
Dani Portela destacou o projeto que será feito com o objetivo de promover mais igualdade na capital pernambucana. “Que não sejamos mais a capital mais desigual do país. O Recife das Desigualdades é a nossa iniciativa que, a partir de março, vai pensar em soluções efetivas para problemas estruturantes e históricos da nossa cidade. Assim, nossa proposta é pensar numa cidade que de fato as desigualdades sejam enfrentadas. Nós, mulheres, queremos uma cidade onde as necessidades das pessoas sejam de fato atendidas”.
A parlamentar lamentou o pequeno número de mulheres ocupando espaços públicos e lembrou que era preciso aumentar as vozes feministas. “Das 39 cadeiras ocupadas nesta Casa, em apenas sete temos mulheres. Quando olhamos para o percentual de vereadores no nosso Estado, o quadro não é muito diferente: das 2116 vagas, apenas 291 são ocupadas por mulheres, o que representa apenas 13,8%, a quinta pior posição do país. Finalizo minha fala dizendo o que sempre digo: eu não sou uma vereadora, eu hoje estou uma vereadora. E se hoje ocupo este lugar irei carregar comigo os ideais de luta por uma vida digna para as mulheres dessa cidade”.
Em 01.03.2022