Aproveitando a passagem do Dia Internacional da Mulher, celebrado mundialmente no 8 de março, o vereador Almir Fernando (PCdoB) destacou números da violência cometida contra mulheres e o projeto de lei, de autoria dele, Maria da Penha vai à Escola, com objetivo de conscientizar crianças e adolescentes da necessidade de respeitar mulheres e especialmente não praticarem violência contra elas.
O vereador Chico Kiko (PP) subiu à tribuna da Câmara Municipal do Recife na tarde desta segunda-feira (11), para reforçar que “os vereadores do Recife são representantes do povo e que merecem respeito”. Cobrou mais atenção da Prefeitura, afirmando que “diariamente recebemos as demandas da população e cobramos as melhorias do Executivo”.
Aproveitando a passagem do Dia Internacional da Mulher, celebrado mundialmente no 8 de março, o vereador Almir Fernando (PCdoB) destacou números da violência cometida contra mulheres e o projeto de lei de autoria dele Lei Maria da Penha vai às Escolas, com objetivo de conscientizar crianças e adolescentes da necessidade de respeitar mulheres e especialmente não praticarem violência contra elas.
O trabalho realizado pelos taxistas durante o carnaval foi elogiado pelo vereador Aerto Luna (sem partido), pelo atendimento dispensado ao público que foi às ruas nos festejos. “As cidades, Recife e Olinda, estavam repletas de turistas e moradores locais que brincaram o carnaval. Basicamente não aconteceram incidentes e todos foram muito bem atendidos”.
O vereador Aerto Luna (sem partido) destacou a Campanha da Fraternidade deste ano, lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que tem o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. O parlamentar, na tribuna da Casa de José Mariano, na tarde desta segunda-feira (11), lembrou do lançamento oficial na quarta-feira de cinzas, que dá início ao período da Quaresma. Segundo o vereador, o objetivo é estimular a participação dos cristãos em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum.
Destacar a importância do Carnaval como um momento cultural, político e de consagração de liberdades. Foi com esse objetivo que o vereador Ivan Moraes (PSOL) subiu à tribuna da Câmara do Recife nesta segunda-feira (11), durante a reunião plenária. Em seu discurso, o parlamentar repercutiu uma publicação polêmica a respeito da festa feita pelo presidente Jair Bolsonaro na rede social Twitter.
A vereadora Aimée Carvalho (PSB) subiu à tribuna da Câmara do Recife na tarde desta segunda-feira (11) para falar sobre o Dia Internacional da Mulher. “O Dia da Mulher foi comemorado na última sexta-feira (8), quando não temos reunião plenária. Mas esta é uma data que não pode passar em branco aqui na Casa. Principalmente quando, nos últimos anos uma onda de violência tem atingido cruelmente as mulheres brasileiras.”
Após a folia, chega o momento em que o Recife faz uma avaliação do Carnaval que passou. Divulgado ainda na semana passada, o balanço da Prefeitura sobre o Carnaval 2019 foi comentado pelo vereador André Régis nesta segunda-feira (11). Segundo o parlamentar, que se pronunciou na tribuna da Câmara do Recife durante a reunião plenária, é preciso melhorar os rendimentos associados à festa.
As obras na rodovia BR-101, mais precisamente no trecho de acesso ao Recife, foram elogiadas pelo vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) nesta segunda-feira (11). Em discurso realizado na tribuna da Casa de José Mariano, o parlamentar afirmou que o investimento na área já traz benefícios para a capital pernambucana.
A Comissão de Educação analisou e aprovou 15 projetos de lei e distribuiu mais seis para análises de seus membros. Na reunião, a vereadora Ana Lúcia (PRB) destacou dois projetos que considera importante. “Todos os projetos são voltados para a melhoria da vida da população, mas alguns podem se tornar mais do que programas de governo, em políticas públicas permanentes”.