“Fico muito feliz por comemorar esse dia, ainda mais porque fui o primeiro guarda da cidade do Recife. Temos lutado pela nossa categoria e aqui, nessa Casa, todos os meus pares tem apoiado muitas causas, como a aprovação da lei que permite a entrada gratuita desses servidores em estádios de futebol, teatros e cinemas”, relatou o vereador Ricardo Cruz (PPS), durante reunião plenária, na tarde desta terça-feira (10).
Na manhã desta terça-feira (10), Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher, uma reunião no Centro de Referência Clarice Lispector discutiu políticas de prevenção a esse tipo de violência no Recife. O encontro contou com a presença de vereadoras do município – uma delas, a vereadora Michele Collins (PP), subiu à tribuna da Casa de José Mariano nesta tarde para repercutir o tema.
Na última sexta-feira (6), uma reunião pública realizada na Câmara do Recife intitulada ‘Cada Vida Importa’ discutiu segurança pública e políticas voltadas para o problema da violência. A iniciativa do evento foi do vereador Ivan Moraes (PSOL), que subiu à tribuna da Casa nesta segunda-feira (9) para repercutir o debate feito na ocasião.
“Precisamos refletir sobre o que significa ser herói no Brasil. O que vemos por aí, são jogadores de futebol e ganhadores de reality show sendo intitulados por atos de heroísmo que não convém. Atitudes como da professora Helen de Abreu Silva Batista, de 43 anos, que morreu salvando crianças de um incêndio criminoso em uma creche, na cidade de Janaúba, em Minas Gerais, é que figura, de fato, uma ato heroico”, enfatizou o vereador Renato Antunes (PSC), durante reunião plenária, na tarde desta segunda-feira (09).
O Balé Popular do Recife, que este ano completa 40 anos de existência, recebeu voto de aplauso da Câmara do Recife proposto pela vereadora Ana Lúcia (PRB), com a unanimidade dos presentes em plenário na tarde desta segunda-feira 09. Além do voto, a parlamentar vai propor um projeto de lei tornando o grupo Patrimônio Imaterial do Recife.
“A Assembleia de Deus em Pernambuco nasceu aqui no Recife, no bairro da Boa Vista, fundada pelos missionários suecos Joel Carlson e Signe Crlson, em 24 de outubro de 1918. O evangelismo era realizado nas praças da cidade e nas residências, sob muita perseguição e indiferença”, relatou a vereadora Aimée Carvalho (PSB), durante reunião plenária, na tarde desta segunda-feira (09) ao falar sobre a história da instituição religiosa e das comemorações de abertura do seu centenário.
A Comissão de Planejamento Urbano e Obras da Câmara do Recife vai convidar ao Poder Legislativo o presidente da Autarquia de Urbanização do Recife (URB), João Alberto Faria, para discutir o destino do Aeroclube de Pernambuco, localizado no bairro do Pina. O presidente da comissão, o vereador Rodrigo Coutinho (SD), subiu à tribuna da Casa de José Mariano para repercutir o tema nesta segunda-feira (9).
Assegurar vagas de trabalho às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, em empresas prestadoras de serviços, é o objetivo do projeto de lei 322/2017 da vereadora Ana Lúcia (PRB). A reserva de vagas de trabalho poderá existir caso a proposta seja aprovada no plenário da Câmara Municipal do Recife.
O vereador Romero Albuquerque (PP) está propondo um projeto de lei (PLO 318/2017) com o objetivo de incentivar o plantio de hortaliças, seja no modo operante familiar, seja nos moldes comunitários. O Programa “Horta Comunitária Urbana” promoverá a conservação do meio ambiente e manterá terrenos públicos limpos e utilizados, criando espaços verdes. A matéria está em tramitação na Casa.
Para conhecer o trabalho realizado pelo deputado estadual Renato Roseno (PSol-CE), que fez um diagnóstico sobre assassinatos de adolescentes nos últimos anos no Ceará e que reflete a realidade nordestina, o vereador Ivan Moraes (PSol) realizou reunião pública aberta sobre segurança cidadã, na manhã desta sexta-feira, 6, para debater o tema “Cada Vida Importa”. O título é o mesmo lema do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência, de que o parlamentar é relator, na Assembleia Legislativa do Ceará, que redigiu um relatório em 2016 para apurar os crimes contra jovens. Ele é um mergulho profundo na vida dos adolescentes que foram atingidos pela violência e faz uma análise a partir dos aspectos da vida individual, familiar, comunitária e institucional.