Notícias

A inauguração do Hospital Metropolitano Miguel Arraes foi repercutido por toda a imprensa pernambucana. Sua inauguração na tarde da terça-feira,15 de dezembro, marcou o Estado, pois o projeto de Eduardo Campos prevê oferecer uma medicina mais preparada e pautada pelo apoio nos equipamentos e estrutura física para receber pacientes dos mais variados municípios de Pernambuco. A vereadora Marília Arraes (PSB), neta do ex-governador Miguel Arraes fez um discurso emocionado na sessão plenária desta quarta-feira, 16 de dezembro.

O vereador Daniel Coelho (PV) foi à tribuna, nesta quarta-feira, 16 de dezembro, ressaltar a importância da audiência pública realizada nesta manhã pela Comissão de Transporte da Casa no plenarinho da Câmara Municipal. Ele e o também vereador Alexandre Lacerda (PTC) chegaram à Câmara pedalando. Eles percorreram cerca de três quilômetros do Pina até o prédio da Câmara Municipal do Recife.

A implantação de ciclovias e ciclofaixas no trânsito do Recife, incorporadas ao sistema de transportes públicos, foi debatida em audiência pública realizada por iniciativa do vereador Daniel Coelho (PV), na manhã desta quarta-feira, 16, na Câmara Municipal. Ele focou os debates em duas abordagens: a cobrança do cumprimento da lei 15.329, em vigor há 19 anos, que obriga a Prefeitura a estimular o uso da bicicleta como meio de transporte urbano e a inclusão de ciclofaixas no Corredor Norte-Sul, previsto para ser construído no trecho entre a PE-15, em Olinda, até Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, com a requalificação da Avenida Agamenon Magalhães.

A importância de uma boa imagem social como forma de atingir o sucesso na vida profissional foi tema de palestras realizadas por consultores de marketing e de moda, nesta terça-feira, 15, no plenarinho da Câmara Municipal do Recife. A iniciativa do evento foi do vereador Romildo Gomes (DEM), para quem a abordagem do assunto foi importante porque “a Câmara tem representantes de vários segmentos e os parlamentares precisam de orientações sobre como se apresentar”.

Nesta terça-feira, 15, o vereador Estéfano Menudo (PHS) repercutiu a assinatura de contrato para a construção de 446 novas moradias que beneficiarão comunidades de pequeno poder aquisitivo pelo prefeito João da Costa. A primeira é a comunidade de Escorregou tá Dentro, no bairro de Afogados. A outra é a localidade Mulheres de Tejucupapo, localizado na Iputinga.

A discussão e votação de vetos do Executivo a projetos dos vereadores movimentaram nesta segunda-feira, 14, o plenário da Câmara. O vereador Jurandir Liberal (PT), presidente da Comissão de Legislação e Justiça explicou que não aceitava o veto ao projeto 14/2009, impedindo a participação de parlamentares no Conselho Municipal de Assistência Social.

O início das atividades da Frente Parlamentar do Recife de Combate ao Crack foi tema de pronunciamento de seu presidente, o vereador Luiz Eustáquio (PT), nesta segunda-feira, 14 de dezembro. Ele fez uma apresentação das atividades realizadas até agora e disse que as primeiras reuniões com secretários e representantes de órgãos que trabalham no combate à droga têm alavancado importantes ideias e vêm exercitando a construção de novas políticas públicas na tentativa de diminuir e ou erradicar a comercialização e consumo do crack no Recife.

Aline Mariano (PSDB) recebeu denúncias sobre problemas enfrentados pelos funcionários da Maternidade Bandeira Filho, localizado em Afogados. Ela foi nesta segunda-feira, 14, juntamente com o vereador Daniel Coelho (PV) apurar as informações recebidas.

As atividades da sessão plenária desta quarta-feira, 14 às 15h na Câmara Municipal do Recife, tiveram início com o pronunciamento do vereador Gilvan Cavalcanti (PMN). O parlamentar abordou a dificuldade que as ambulâncias vêm sofrendo ao se dirigirem ao Hospital Pan de Areias.