Por motivos de saúde, o presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Eduardo Marques (PSB), resolveu adiar para esta quarta-feira (7), a votação do substitutivo ao projeto de lei do Executivo número 11/2018 - que dispõe sobre a utilização intensiva do sistema viário para o transporte remunerado individual privado de passageiros intermediado por plataformas digitais no município.
Mesmo considerando a importância do projeto de lei número 97/ 2018, que institui a semana de orientação profissional para o primeiro emprego nas escolas públicas do Recife, o vereador André Régis (PSDB) destacou alguns pontos que considera carentes de uma maior discussão. Na tribuna da Câmara Municipal do Recife, na tarde desta segunda-feira (5), ele enalteceu a iniciativa de autoria do vereador Rinaldo Junior (PRB) e afirmou que é necessário ponderar quanto à forma de levar a atividade às unidades de ensino, a estrutura necessária, a seleção de profissionais e a logística para implementação.
Os vereadores Aerto Luna (PRP), Almir Fernando (PCdoB) e Amaro Cipriano Maguari (PSB), membros da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara do Recife, se reuniram na tarde desta segunda-feira (5) para discutir e votar pareceres a 12 matérias legislativas. Na ocasião, foi aprovado o projeto de lei nº 130/2018, que trata da proibição do fornecimento de canudos plásticos em estabelecimentos como bares e restaurantes.
Um aplicativo que promete agilizar o recebimento de multas de trânsito, e o que é melhor, promover descontos de 40% no valor da infração recebida, foi destacado pelo vereador Fred Ferreira (PSC), na Câmara do Recife (05). Trata-se do Sistema de Notificação Eletrônica que já funciona em outras localidades e permite que o motorista receba a notificação da infração na hora em que acontece e já com a possibilidade do desconto.
Um aplicativo que promete agilizar o recebimento de multas de trânsito, e o que é melhor promover descontos de 40% no valor da infração recebida, foi destacado pelo vereador Fred Ferreira (PSC), na Câmara do Recife (05). Trata-se do Sistema de Notificação Eletrônica que já funciona em outras localidades e permite que o motorista receba a notificação da infração na hora em que acontece e já com a possibilidade do desconto.
O projeto de lei de autoria do Poder Executivo nº 11/2018, que dispõe sobre o transporte individual privado intermediado por aplicativos digitais, deve entrar na pauta de votação da Câmara do Recife na reunião plenária próxima terça-feira (06). Mas já nesta segunda-feira (05) o tema foi levado à tribuna da Casa de José Mariano pelo vereador Davi Muniz (PATRI). Em seu discurso, o parlamentar defendeu condições de “equilíbrio” para a atuação de taxistas e motoristas ligados aos aplicativos.
Os vereadores e as vereadoras da Câmara do Recife se reuniram na manhã desta quinta-feira (1) para escolher, em reunião solene, os parlamentares integrantes da Comissão Executiva do Poder Legislativo Municipal do biênio 2019-2020. Na ocasião, foi reeleito o atual presidente da Casa, o vereador Eduardo Marques (PSB). O novo primeiro-secretário eleito é o vereador Romerinho Jatobá (PROS).
A vereadora Natália de Menudo (PSB) reivindicou o cumprimento de acordo, segundo ela em nota que leu na Tribuna da Câmara do Recife nesta quarta-feira (31), firmado entre os pares para que ela ocupasse a vaga de primeira vice-presidente da Comissão Executiva da Casa, na eleição da chapa que se dará amanhã (01), às 10 horas no Plenário, para o biênio 2019/2020.
O vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) elogiou o andamento das obras de requalificação da Upinha 24 horas Fernandes Figueira, que a Prefeitura do Recife vem realizando no bairro de Jardim São Paulo, com o objetivo de ser referência em atendimento à população da Zona Oeste do Recife. “A comunidade ganhará um serviço de primeira qualidade. O prédio onde a upinha funcionará está ficando excelente e eu terei orgulho de convidar todos os vereadores para a inauguração”, disse, na reunião ordinária desta quarta-feira (30).
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara do Recife iniciou o processo de análise das 72 emendas feitas por nove parlamentares ao Plano Plurianual (PPA) 2018/2021, que é enviado pelo Executivo à Casa através de Projeto de Lei 16/2018. O PPA dispõe sobre programas, projetos, atividades e prioridades do Governo Municipal para as despesas de capital e outras, de acordo com as orientações e os eixos estratégicos ali estabelecidos.