Notícias

Nesta segunda-feira (5), Câmara Municipal aprovou, com ressalvas, as contas do ex-prefeito do Recife, Geraldo Julio, para o exercício financeiro de 2017. O parecer nº 05/2022, que trata da matéria, foi lido no plenário pelo relator, o vereador Samuel Salazar (MDB). O documento já havia sido apreciado pela Comissão Mista da Câmara, um colegiado formado pelas comissões de Legislação e Justiça e de Finanças e Orçamento para analisar as contas do Executivo municipal a partir de parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).

As obras realizadas pela Prefeitura em uma praça localizada na comunidade da UR-02, da Zona Sul do Recife, receberam elogios do vereador Fabiano Ferraz (Avante) nesta segunda-feira (5). Durante a reunião plenária, o parlamentar discursou no plenário para agradecer ao Executivo municipal pela intervenção na praça de Todos os Santos, que já havia sido alvo de um requerimento formulado por seu mandato.

Três assuntos foram destaques do pronunciamento do vereador Tadeu Calheiros (Podemos), nesta segunda-feira (5). Durante a reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, o parlamentar comentou sobre a baixa procura pela vacinação infantil, suspensão do piso salarial da enfermagem pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e necessidade de nomeação de profissionais veterinários no Recife.

O déficit habitacional e a moradia popular no centro do Recife foram os temas discutidos na audiência pública promovida pelo vereador Osmar Ricardo (PT), realizada no plenarinho, e transmitida simultaneamente por videoconferência, na manhã desta sexta-feira (2), na Câmara Municipal. Representantes da Prefeitura, movimentos populares e moradores de diversos bairros marcaram presença no debate.

Os tons de vermelho, branco e dourado do Bloco Carnavalesco Lírico O Bonde coloriram o plenário da Câmara Municipal do Recife na tarde desta quinta-feira (1º). Fantasiados e acompanhados de seus flabelos, os foliões participaram de uma homenagem na Casa para celebrar uma data especial: os 30 anos da agremiação. Realizada por iniciativa da vereadora Cida Pedrosa (PCdoB), a reunião solene foi presidida pela vereadora Dani Portela (PSOL).

“A vida é a melhor escolha” é o lema deste ano do Setembro Amarelo - campanha nacional contra o suicídio. E para marcar a importância do assunto, o setor Psicossocial da Divisão de Pessoal da Câmara do Recife promoveu explanações e uma série de atividades que trataram do brincar como recurso terapêutico. O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira (1º), no plenarinho da Casa, com a participação de educadora física, psicólogas e servidores.

Para homenagear o Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), que neste mês está comemorando 50 anos de existência, o vereador Ivan Moraes (PSOL) realizou reunião solene na Câmara Municipal do Recife, na noite desta quarta-feira (31). O evento destacou outras 20 instituições que nasceram através dessa organização não-governamental e que até hoje atuam na cidade do Recife e no Estado de Pernambuco. “O CCLF também receberá a maior comenda do Poder Legislativo Municipal, que é a Medalha de Mérito José Mariano. A cerimônia de entrega será marcada posteriormente. O selo de qualidade do Centro Luiz Freire tem diversas vitórias, pois nessa instituição os protagonismos são sempre divididos”, afirmou o vereador.

Boa Viagem, Brasília Teimosa, Ibura, Imbiribeira, Ipsep, Jordão e Pina. A segurança pública desses sete bairros, que compõem a Zona Sul da capital, foi tema de uma audiência pública promovida na Câmara do Recife nesta quarta-feira (31). Requerido pelo vereador Paulo Muniz (SD), o debate contou com a participação de autoridades do município e do Estado ligadas à segurança e à assistência social.

No último domingo (28), foi encerrada a etapa estadual da Olimpíada Brasileira Robótica, realizada neste ano na Escola Municipal de Tempo Integral da Mangabeira. A iniciativa recebeu elogios da vereadora Ana Lúcia (Republicanos), que discursou sobre o tema na tribuna da Câmara do Recife nesta terça-feira (30). De acordo com ela, é preciso incentivar atividades que aliem educação e tecnologia na rede pública de ensino.