Notícias

Único pernambucano a presidir o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o jurista José Cavalcanti Neves completou cem anos de vida no último sábado (3). Na Câmara do Recife, o centenário foi lembrado pelo vereador Samuel Salazar (MDB) nesta segunda-feira (5), durante a reunião Ordinária remota. O parlamentar, que é sobrinho-neto de Cavalcanti Neves, destacou a relevância do jurista na luta pela garantia de direitos durante o período da ditadura militar brasileira.

O vereador Chico Kiko (PP) discutiu o requerimento de número 6421/2021, de autoria do vereador Joselito Ferreira (PSB), que foi aprovado na reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife, realizada de forma remota, na manhã desta segunda-feira (5). “Eu só queria registrar que a forma como esse requerimento foi feito foi a mesma forma de a de um outro, de minha autoria, que fiz no dia 15 de janeiro de 2021”, disse.

Ao aprovar requerimento de sua autoria, o vereador Júnior Tércio (Podemos) agradeceu aos colegas que usaram a sua proposta como exemplo positivo de assunto que interessa a todos os parlamentares. E que, em algum momento, poderá ser tema de requerimentos de outros parlamentares. “Esta cidade jamais poderá ser dividida em áreas exclusivas deste ou daquele parlamentar. Quando os assuntos se repetem, fortalecemos os pleitos”, disse, na reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife, realizada de forma remota, na manhã desta segunda-feira (5).

Em meio aos dez requerimentos de sua autoria apresentados e votados na reunião Ordinária virtual desta segunda-feira (5), a vereadora Dani Portela (PSOL) destacou três e disse que “quanto mais propostas que se somem às causas em favor do povo, melhor para o Recife”. Ela fez a observação porque foi contestada em relação ao teor de suas propostas que coincidiram com as de outros vereadores e que já foram aprovadas em reuniões anteriores da Câmara Municipal do Recife.

O presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Romerinho Jatobá (PSB), fez uma análise das atividades realizadas no primeiro semestre de 2021 pela Casa de José Mariano, durante a última reunião Ordinária do semestre, transmitida via videoconferência, nesta segunda-feira (5). O parlamentar agradeceu o empenho dos vereadores e vereadoras do Recife por contribuírem com o ritmo de celeridade dos trabalhos da Casa, que resultou em mais de 6.600 requerimentos apresentados apenas este ano.

Foi com um agradecimento aos 4.019 eleitores que o vereador Alcides Cardoso (DEM) iniciou o discurso na última reunião Ordinária do semestre. O parlamentar confessou esperar um segundo semestre com debates presenciais na Casa e José Mariano, "para as discussões serem mais calorosas", disse nesta segunda-feira (5). Ele também fez um balanço da atuação do mandato neste primeiro semestre de trabalho.

Na última reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife, antes do recesso parlamentar, o vereador Renato Antunes (PSC) fez um balanço do seu mandato no primeiro semestre deste ano. “Foi um semestre produtivo, apesar do momento atípico que vivemos. Encerro esse período com satisfação, pois, junto com a equipe técnica do meu gabinete, pudemos realizar um bom trabalho do ponto de vista parlamentar, de fiscalização, administrativo, financeiro, jurídico e contábil”, disse, na reunião realizada de forma remota, na manhã desta segunda-feira (5).

A vereadora Ana Lúcia (Republicanos) parabenizou o prefeito João Campos pela requalificação da Escola Municipal Carla Patrícia, localizada na Ilha do Destino, em Boa Viagem, Zona Sul da cidade. “Essa unidade de ensino teve a estrutura do piso e da coberta requalificada e a obra foi entregue na última sexta-feira. Toda a escola está climatizada e pronta para receber os estudantes, quando houver a retomada das aulas presenciais”, disse, na reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife, realizada de forma remota, na manhã desta segunda-feira (5).

A vereadora Michele Collins (PP) discutiu e aprovou dois requerimentos de sua autoria, na reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife, realizada de forma remota, na manhã desta segunda-feira (5). As duas matérias legislativas concedem votos de aplausos, ao hospital IMIP e ao Ministério Público de Pernambuco.