Notícias

Diante da representatividade e importância do Caixa de Natal para o Recife, o vereador Wanderson Florêncio (PSC) promoveu uma reunião solene, na manhã desta sexta-feira (30), para celebrar os 5 anos do evento. Anualmente, o Recife é palco do emocionante espetáculo Caixa de Natal formado por 38 crianças e jovens do Coral do Movimento Pró-Criança que protagonizam a cantata natalina ocupando as janelas e a varanda do prédio da Caixa Cultural Recife, abrindo o ciclo natalino na cidade. Milhares de pessoas são esperadas para assistir gratuitamente a apresentação que começa pontualmente às 18h. O vereador Aderaldo Pinto (PSB) presidiu a solenidade.

O general de exército Artur Costa Moura é o mais novo cidadão do Recife reconhecido pela Casa de José Mariano. Ex-comandante do Comando Militar do Nordeste (CMNE), ele recebeu o Título de Cidadão durante uma reunião solene realizada no plenário da Câmara do Recife na tarde desta quinta-feira (29). A iniciativa da homenagem partiu da Comissão Executiva do Poder Legislativo Municipal.

Na tarde desta quarta-feira (28), o vereador Ivan Moraes (PSOL) destacou a Conferência para Revisão do Plano Diretor que será realizada nos próximos dias três e quatro de dezembro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Ao ocupar a tribuna da Casa o parlamentar informou que estará ausente da Câmara nestes dias, para acompanhar de perto as discussões.

A Câmara Municipal do Recife aprovou voto de aplauso para a 10ª edição do Microfone Braille, um prêmio oferecido a personalidades que trabalham em favor das pessoas com deficiência. Antes da votação, na tarde desta quarta-feira (28), o autor do requerimento, Ivan Moraes (PSOL), ocupou a tribuna e solicitou o apoio dos seus pares na aprovação do documento. “É importante que o requerimento seja aprovado para referendar a atividade”, afirmou o parlamentar.

Alertados de que a Prefeitura do Recife está elaborando uma minuta de projeto de lei que vai dispor da gratificação para gestores, coordenadores e professores das escolas municipais de ensino integral, dirigentes do Sindicato dos Professores da Rede Municipal (Simpere) reuniram-se, na tarde desta quarta-feira (28), com a Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes. “Vamos aguardar a chegada da proposta, para analisar o mérito, pois esta é a nossa função. Ainda não temos conhecimento oficial da proposta, mas é importante a valorização da categoria dos trabalhadores na educação”, justificou a vereadora Ana Lúcia (PRB), presidente do colegiado.

Dois assuntos que ocuparam o noticiário político nacional nos últimos dias foram comentados pelo vereador André Régis (PSDB) nesta quarta-feira (28), na Câmara do Recife. Em um discurso feito ao final da reunião plenária, ele teceu elogios às escolhas ministeriais do presidente eleito Jair Bolsonaro nas áreas de economia e justiça. Já o efeito cascata esperado do reajuste dos vencimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), sancionado pelo presidente Michel Temer na segunda-feira (26), recebeu críticas do parlamentar.

Fazer um apelo pela conclusão do conjunto habitacional Vila Brasil 1, localizado na Ilha de Joana Bezerra. Foi com esse objetivo que a vereadora Michele Collins (PP) se dirigiu à tribuna da Câmara do Recife nesta quarta-feira (28), durante a reunião plenária. As obras dos quatro blocos residenciais do conjunto tiveram início em 2010.

Fazer um apelo pela conclusão do conjunto habitacional Vila Brasil 1, localizado na Ilha de Joana Bezerra. Foi com esse objetivo que a vereadora Michele Collins (PP) se dirigiu à tribuna da Câmara do Recife nesta quarta-feira (28), durante a reunião plenária. As obras dos quatro blocos residenciais do conjunto tiveram início em 2010.

O vereador André Régis (PSDB) demonstrou preocupação com o estado de conservação do edifício Holiday, localizado no bairro de Boa Viagem, ao subir à tribuna da Câmara do Recife nesta quarta-feira (28). De acordo com ele, moradores da vizinhança relatam que há risco de desastre no local. Em seu discurso, o parlamentar repercutiu ainda a extinção da modalidade de tempo integral em quatro escolas da rede pública municipal.

Responsável por missões populares e também por diversos santuários e dioceses, além de auxiliar as paróquias e os padres, a Província Nossa Senhora da Penha do Nordeste do Brasil (PRONEB) está celebrando 35 anos de elevação canônica. Na Câmara do Recife, o vereador Aerto Luna (PRP) apresentou, durante a reunião plenária desta quarta-feira (28), um voto de aplauso à instituição pela passagem da data. A iniciativa foi aprovada por unanimidade.