37977 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Caminhada sim à vida agora faz parte do calendário oficial
A cidade do Recife ganhou mais uma data em seu calendário oficial. É a caminhada sim à vida, proposta pelo vereador Aerto Luna (PRP). O evento já acontece no município há sete anos, sempre no primeiro domingo de outubro e reúne milhares de católicos de todas as regiões pernambucanas em passeata por melhores condições de vida para os mais pobres. “A vida deve ser defendida em toda e qualquer situação por ser um bem supremo concedido por Deus. Para fazer o grito pelo “Sim à Vida” ecoar mais forte, a Arquidiocese de Olinda e Recife promove essa caminhada”. disse Aerto Luna.
Localizado em Comunicação / Notícias
Vereador propõe transformar brasões de times em patrimônio do Recife
Os grandes times de futebol pernambucanos estão abalando o emocional dos torcedores, no Campeonato Brasileiro, mas a tradição falou mais alto quando o vereador Wanderson Florêncio (PSDB) apresentou o projeto de lei número 174/2013 na Câmara Municipal do Recife. Ele propõe que os brasões do Sport Club do Recife, do Clube Náutico Capibaribe e do Santa Cruz Futebol Clube sejam considerados Patrimônio Cultural e Imaterial do município.
Localizado em Comunicação / Notícias
Câmara adia votação para reunião pública sobre visibilidade lésbica
Requerimento da vereadora Isabella de Roldão (PDT) solicitando a liberação do plenarinho da câmara do recife, dia 29 deste mês, para a realização de uma reunião pública em homenagem ao dia nacional da visibilidade lésbica, teve a votação adiada. A vereadora Michele Collins (PP) pediu para discutir a solicitação e disse que era contra o uso do Plenarinho para homenagear mulheres lésbicas.
Localizado em Comunicação / Notícias
Professor da rede municipal irá receber abono especial
O professor da rede municipal de ensino, classificado na categoria 1, que está em regência de classe, irá receber um abono especial, caso seja aprovado o projeto de lei número 33/2013, de autoria do Poder Executivo, que chegou esta semana à Câmara Municipal do Recife e já foi distribuído para análise de três comissões temáticas. De acordo com a proposta, o abono será no valor correspondente a 75 horas-aula, para o professor 1, com carga horária de 145 horas-aula mensais; e no valor correspondente a 150 horas-aula para o professor 1, com 270 horas-aula mensais de carga horária, inclusive por substituição.
Localizado em Comunicação / Notícias
Alfredo Santana lembra projeto para habilitar mototaxistas
O vereador Alfredo Santana (PRB) disse hoje, 9, no Plenário da Câmara, que a cidade precisa “de melhores cuidados”. Segundo o parlamentar, moradores de várias comunidades, por onde tem passado, estão reclamando. “Estive na feira de Água Fria e ali pudemos ouvir os cidadãos até para sabermos o que está acontecendo. Problemas como o lixo e o descaso foram levantados pelas pessoas. Também fui aos bairros de Afogados, Bomba do Hemetério e Guabiraba”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Prevenir acidentes nos elevadores é objetivo de projeto
Tornar obrigatória a fixação de uma placa na parte interna dos elevadores em funcionamento nos edifícios do Recife, contendo informações para prevenir acidentes, é o objetivo do projeto de lei do vereador Antônio Luiz Neto (PTB). A matéria encontra-se em tramitação nas Comissões de Legislação e Justiça; Educação; Direitos Humanos e Finanças e Orçamento. Após as análises dos grupos, o projeto seguirá para votação no Plenário.
Localizado em Comunicação / Notícias
Legalização do título de posse de terra em debate na Câmara
O sonho de conquistar a posse de terra em caráter definitivo, com fins de moradia, compartilhado por milhares de recifenses, foi debatido em audiência pública realizada na manhã desta sexta-feira, 22, na Câmara Municipal. A iniciativa foi do vereador Almir Fernando (PCdoB), que reuniu dezenas de pessoas, que habitam em terrenos sem regularização na periferia do Recife, para debater o tema. “O objetivo é discutir a legalização no âmbito urbanístico e jurídico, esclarecer os principais pontos que dificultam a legitimação da posse e, dessa forma, democratizar o acesso à propriedade para que as famílias tenham qualidade de vida”, justificou.
Localizado em Comunicação / Notícias
Wanderson Florêncio questiona critérios para colocação de pardais
Os critérios para a colocação dos equipamentos que fotografam o avanço nos sinais de trânsito, conhecidos como pardais, foram questionados pelo vereador Wanderson Florêncio (PSDB), durante o Pequeno Expediente desta terça, 6. “A Prefeitura está todo ano colocando mais pardais, enquanto isso o povo do Recife está sendo recompensado com uma cidade tomada por buracos, prejudicando a mobilidade. Essa gestão se coloca na contramão e, por isso, estamos entrado com um Pedido de Informação contendo algumas questões, como a quantidade de pardais no Recife, a relação dos pontos escolhidos, os critérios, o nível médio de velocidade e o número de acidentes. Além disso, queremos saber qual é a empresa responsável para realizar as instalações e quanto está sendo arrecadado com os pardais. Quando tivermos o retorno dessas informações, irei repercuti-las na Tribuna.”, disse.
Localizado em Comunicação / Notícias
Guardas Municipais lotam galerias do plenário
Os Guardas Municipais lotaram o plenário da Câmara Municipal do Recife, na tarde desta segunda-feira, 10, para solicitar que os vereadores da Casa façam a intermediação com a Prefeitura na busca de benefícios no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria. O vereador Luiz Eustáquio (PT) comentou o tema na tribuna. “Além da discussão para a reforma no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento, eles vieram reivindicar alguns pontos importantes, pois se sentem prejudicados com a remoção desses benefícios”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Henrique critica flexibilização de armas no país
O vereador Henrique Leite (PT), fez hoje na Câmara do Recife veemente discurso contrário à flexibilização das armas e munição no país. Usou da experiência de policial para criticar a bancada da bala, deputados federais favoráveis à diminuição de idade para compra de armas de 25 para 21 anos e a possibilidade de comprar 100 balas por ano. “Essa bancada é financiada pela indústria de armas. Está registrado no TRE doações de mais de R$ 8 milhões para campanhas. Agora eles estão cobrando a fatura”.
Localizado em Comunicação / Notícias