Osmar Ricardo critica veto de emenda pelo Executivo

O vereador Osmar Ricardo (PT) criticou o veto dado pelo prefeito João Campos (PSB) à emenda do vereador Alcides Cardoso (PSDB) ao projeto de lei do Executivo nº 46/2022, que autoriza a gestão a desafetar e alienar os bens imóveis do município. Na reunião Ordinária da Câmara do Recife desta segunda-feira (27), o parlamentar disse que era necessário repensar o veto, uma vez que o que foi aprovado é fruto de uma negociação com a liderança do governo na Casa.

A emenda vetada adiciona o artigo terceiro ao projeto, estabelecendo que a receita resultante da alienação dos bens imóveis tem sua destinação a obras do Plano Urbanístico do Aeroclube (Imóveis 1 a 12); obras do Habitacional do Pilar (imóvel 13) e Reciprev - Fundo de Previdência do Recife (imóvel 14).

“Há um debate muito grande entre os servidores públicos que discutem para onde vai o Reciprev quando for leiloado. Para onde vai? A intenção daquele prédio é pela boa localização para que as pessoas possam chegar mais fácil. Mas acho que o problema hoje não é o prédio, é o atendimento e a situação que vive o Saúde Recife atualmente. O plano vive perdendo médicos conveniados e isso é o que deixa o servidor mais doente”, apontou o vereador Osmar Ricardo.

O parlamentar mencionou, ainda, que o projeto do Executivo foi enviado à Casa em dezembro do ano passado e retirado para melhoria. “Mas parece que esse acordo não foi cumprido. Fiquei estarrecido porque foi negociado pelo líder do governo [o vereador Samuel Salazar (MDB)] com as bancadas de vereadores para que fosse votado no projeto de lei num acordo”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 27.02.2023