37544 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Recife poderá ganhar a Semana da Guarda Municipal
Fortalecer o corpo da Guarda Municipal é o objetivo do projeto de lei de autoria do vereador Ricardo Cruz (PPS) que institui a “Semana da Guarda Municipal do Recife” no Calendário Oficial de Eventos do Município, a ser celebrada, anualmente, na última semana do mês de setembro. Durante a semana instituída, o Poder Executivo promoverá eventos socioculturais de forma a propiciar aos Agentes da Guarda Municipal do Recife aprimoramento no relacionamento interpessoal e integração com a população. O PLO 61/2018 encontra-se em tramitação na Casa.
Localizado em Comunicação / Notícias
Ana Lúcia diz que Graça Araújo representava mulheres empoderadas
A vereadora Ana Lúcia (PRB) lamentou a morte da jornalista Graça Araújo e disse, durante reunião plenária desta segunda-feira (10), que a profissional do Rádio e da Televisão, falecida no final de semana, representava as “mulheres empoderadas que lutam para conquistar seus espaços”. Ana Lúcia reforçou o pedido feito em pronunciamento anterior pela vereadora Aimée Carvalho (PSB) para que se executasse um minuto de silêncio e o presidente da Câmara Municipal do Recife, Eduardo Marques (PSB), autorizou a homenagem no final do pequeno expediente da sessão.
Localizado em Comunicação / Notícias
Renato Antunes reclama de vetos do Executivo
O vereador Renato Antunes (PSC) chamou a atenção para os vetos do Executivo a projetos de lei aprovados na Câmara do Recife pelos parlamentares. Ele exemplificou através do PL 184/14, de autoria do vereador Aderaldo Pinto (PSB), propondo que seja afixada informação sobre o aleitamento materno e postos de coletas na cidade. Ele disse na tarde desta segunda-feira (8), que a justificativa do veto é sempre inconstitucionalidade. “O Executivo não se dá ao trabalho de vetar analisando o mérito, se é bom ou ruim, apenas veta. É uma prática política dessa gestão”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Aerto Luna elogia desempenho de taxistas durante carnaval
O trabalho realizado pelos taxistas durante o carnaval foi elogiado pelo vereador Aerto Luna (sem partido), pelo atendimento dispensado ao público que foi às ruas nos festejos. “As cidades, Recife e Olinda, estavam repletas de turistas e moradores locais que brincaram o carnaval. Basicamente não aconteceram incidentes e todos foram muito bem atendidos”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Reunião Pública presta homenagem ao povo palestino e em memória aos 70 anos da Nakba
Há 70 anos, a catástrofe (Nakba), decorrente da guerra árabe-israelense, abateu a Palestina e expulsou 800 mil pessoas de suas casas. Hoje, há mais de 5 milhões palestinas e palestinos refugiados pelo mundo, que lutam por justiça e condições para se estruturar e viver bem. Para debater sobre esse problema e elucidar a questão, o vereador Ivan Moraes (PSOL), em parceria com a Aliança Palestina- Recife, promoveu reunião pública na noite desta terça-feira (18).
Localizado em Comunicação / Notícias
Benjamim da Saúde destaca revogação de diploma superior para conselheiro tutelar
O projeto de lei do Executivo número 06/2019 - que revoga a exigência de nível superior para a função de conselheiro tutelar do Recife - foi aprovado nesta quarta-feira (10) em primeira e segunda votação na Câmara Municipal. Antes das votações, o vereador Benjamim da Saúde (PATRI) se afirmou contrário à exigência do diploma, por entender que tal medida limita a participação de pessoas que podem contribuir, efetivamente, com os trabalhos nos Conselhos.
Localizado em Comunicação / Notícias
Reajuste do IPTU e da taxa do lixo é tema de audiência pública
Diante das numerosas queixas que o seu gabinete recebeu de pessoas insatisfeitas com o aumento, deste ano, do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), o vereador Jayme Asfora (sem partido) realizou audiência pública na manhã desta quarta-feira (27) para discutir os critérios de majoração desses tributos em índices superiores à inflação. Os reajustes anuais da Prefeitura do Recife são baseados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que ficou em torno de 4.55% no período mas, de acordo com o vereador, houve aumento de até 33.5%. “São dezenas de casos de reajuste nesse padrão e as pessoas estão indignadas. Alguns contribuintes nos telefonaram pedindo orientação porque querem judicializar o aumento. Nós entendemos que os princípios básicos do Direito Tributário foram descumpridos”, afirmou Asfora. A audiência pública foi realizada em conjunto com o vereador Samuel Salazar (PRTB).
Localizado em Comunicação / Notícias
Rinaldo Junior diz que Frevo precisa de espaço
Dia 9 de fevereiro se comemora o Dia do Frevo, que já tem 112 anos, quando a palavra foi publicada pela primeira vez. O vereador Rinaldo Junior (PRB) ressaltou que teve o privilégio de realizar audiência pública para discutir o tema. Na ocasião, ele substituiu o vereador Ivan Moraes (PSOL), autor do requerimento para realização do encontro, mas que estava afastado por motivo de saúde.
Localizado em Comunicação / Notícias
Lei faz ordenamento sobre nomes de ruas na Torre
Preocupado com a ordenação e a correção de nomes de ruas nos bairros, o vereador Aderaldo Pinto (PSB) propôs projeto de lei, que foi aprovado e sancionado pelo Executivo, transformando-se na lei 18.192. Por esta lei, nomes de oito ruas no bairro da Torre foram corrigidos e oficializados. As ruas estão localizadas na comunidade da Vila santa Luzia.
Localizado em Comunicação / Notícias
Ivan Moraes critica depoimentos do Ministro da Educação
A carta do ministro da Educação, Ricardo Vélez, enviada às escolas para que estudantes cantassem o Hino Nacional, sendo filmadas para envio ao Ministério, gerou críticas contundentes do vereador Ivan Moraes ( PSOL), na tarde desta terça-feira (26), na Câmara do Recife. Ele afirmou que o titular da pasta vem cometendo uma sequência de erros e que, após a repercussão do assunto, pede desculpas. “Ninguém aguenta mais essa quantidade de equívocos e erros. Ele diz: ah! desculpa, não foi bem assim. Esse ministro já está a tempo demais no Ministério”.
Localizado em Comunicação / Notícias