13 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Luiz Eustáquio quer audiência pública sobre preparo contra coronavírus
As discussões sobre a doença covid-19, causada pelo por uma variedade recém-descoberta de coronavírus, chegaram à Câmara do Recife. Nesta terça-feira (3), o vereador Luiz Eustáquio (PSB) subiu à tribuna da Casa para tratar da necessidade da preparação contra o problema na capital pernambucana. O parlamentar apresentou um requerimento, aprovado durante a reunião plenária, para a realização de uma audiência pública sobre o tema no dia 19 de março.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 03
Luiz Eustáquio destaca importância da 1ª Conferência de Políticas sobre Álcool e outras Drogas
A 1ª Conferência Municipal de Políticas sobre Álcool e Outras Drogas, que acontecerá no Recife nos dias 25 e 26 de março, foi tema de um discurso proferido pelo vereador Luiz Eustáquio (PSB) nesta quarta-feira (11), na Câmara. O parlamentar destacou a relevância do evento e defendeu mais investimentos para a área.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 03
Audiência debate reforma da previdência social
As implicações da Proposta de Emenda à Constituição nº 287 – que trata da reforma da previdência social brasileira – foi alvo de uma audiência pública na Câmara do Recife nesta sexta-feira (16). A discussão, feita por iniciativa do vereador Luiz Eustáquio (PSB), levou especialistas no assunto ao plenarinho da Casa de José Mariano e ouviu representantes de diversas entidades sindicais.
Localizado em Comunicação / Notícias
Luiz Eustáquio lamenta nova aprovação da PEC 241
Na tarde desta quarta-feira 26, o vereador Luiz Eustáquio (PSB) falou a respeito da PEC 241 que foi mais uma vez aprovada em segundo turno na Câmara Federal e segue para votação no Senado. “Essa proposta de emenda constitucional representa o retrocesso. Para mim, questões relacionadas à saúde estão ligadas a vida, e os recursos dedicados a essa área assim como na educação, não podem ser vistos como gastos, mas sim como investimentos”, argumentou.
Localizado em Comunicação / Notícias
Luiz Eustáquio critica reforma da Previdência
O Presidente Michel Temer anunciou ontem, 5, as bases da reforma da Previdência que pretende enviar ao Congresso Nacional e um dos principais pontos destacados é a adoção de uma idade mínima para aposentadoria, que deve subir para 65 anos de idade. Esta e outras mudanças da Previdência foram criticadas durante a Reunião Plenária hoje, 6, pelo vereador Luiz Eustáquio (PSB).
Localizado em Comunicação / Notícias
Luiz Eustáquio propõe criar Frente Parlamentar para acompanhar material didático
Depois de receber parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, o Projeto de Resolução número 03/2016, de autoria do vereador Luiz Eustáquio (PSB), que cria a Frente Parlamentar de Acompanhamento da Distribuição e Utilização dos Livros e Outros Materiais Didáticos, agora aguarda parecer da Comissão de Legislação e Justiça, para em seguida ser incluído na pauta de votação do plenário.
Localizado em Comunicação / Notícias
Luiz Eustáquio repercute Dia da Consciência Negra
Destacar a importância do Dia da Consciência Negra, comemorado em todo o Brasil no último domingo (20). Foi com esse objetivo que o vereador Luiz Eustáquio (PSB) subiu à tribuna da Câmara do Recife nesta segunda-feira (21), durante a reunião plenária. Em seu discurso, o parlamentar lembrou os ideais do patrono do legislativo municipal, o abolicionista José Mariano Carneiro da Cunha.
Localizado em Comunicação / Notícias
Comissão de Acompanhamento do Comitê de Crise do coronavírus promove reunião
Instalada na Câmara do Recife para averiguar as ações de combate à pandemia da covid-19, a Comissão Interpartidária de Acompanhamento do Comitê de Crise promoveu sua primeira reunião nesta quinta-feira (19). O grupo, que é presidido pelo vereador Luiz Eustáquio (PSB), discutiu temas relativos à contenção do novo coronavírus na capital pernambucana, em preparação para um encontro que acontece com o prefeito Geraldo Julio nesta sexta-feira (20).
Localizado em Comunicação / / 2020 / 03
Luiz Eustáquio pede definição sobre funcionamento da Câmara do Recife
Um apelo para que a Câmara Municipal do Recife encontre um modelo de funcionamento para que as atividades parlamentares não sejam paralisadas, durante o período que durar a quarentena visando conter o conoravírus, foi feito pelo vereador Luiz Eustáquio (PSB). “É preciso que o presidente desta Casa, vereador Eduardo Marques (PSB), e o primeiro-secretário, vereador Romerinho Jatobá (PROS), definam um modelo para que possamos continuar exercendo nossas atividades”, disse, na reunião ordinária desta quarta-feira (18).
Localizado em Comunicação / / 2020 / 03
Luiz Eustáquio reflete sobre medidas da Câmara do Recife
O vereador Luiz Eustáquio (PSB) parabenizou a Comissão Executiva da Casa pelas medidas anunciadas para prevenção ao novo coronavírus, destacou ainda o convite ao secretário Municipal de Saúde, Jailson Correia, para trazer esclarecimentos sobre a covid-19 e as ações da Prefeitura, nesta terça-feira (17), às 10h. Este é o novo horário das reuniões plenárias estabelecido, dentre outras medidas, pela Comissão Executiva.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 03