-
Múcio Magalhães parabeniza escoteiros
-
Na manhã desta sexta-feira 11, o presidente Múcio Magalhães (PT) fez uma homenagem ao centenário do escotismo no Brasil. Em seu pronunciamento, falou sobre a importância do movimento para a sociedade e as leis que regem a atuação de um escoteiro. Veja na íntegra o discurso do presidente da Câmara Municipal do Recife.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Menudo fala sobre prevenção nos morros da cidade
-
As ações preventivas para conter as tragédias provenientes da chuva foram tema de pronunciamento do vereador Estefano Menudo (PHS), na tarde desta segunda-feira (26). O parlamentar destacou a importância do convênio assinado pelo Governo de Pernambuco e pela Prefeitura do Recife no valor de R$ 63,5 milhões de reais para execução de obras em mais de 25 bairros, sendo a maioria intervenções em áreas de morros.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Marcos Menezes alerta poluição no Açude de Apipucos
-
A grande quantidade de baronesas no Açude de Apipucos, um reflexo da poluição do local, levou o vereador Marcos Menezes (DEM) à tribuna da Casa, durante a sessão plenária desta segunda-feira (17). Ele destacou a necessidade de se rever a limpeza diária que é feita pelo Executivo na área.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereadora cobra manutenção de residencial no Cordeiro
-
Vários moradores do Casarão do Cordeiro lotaram a sessão plenária desta segunda-feira (21) para acompanhar o discurso da vereadora Aline Mariano (PSDB). A parlamentar cobrou do secretário de Habitação do Recife a manutenção do habitacional que foi entregue em 2005 pela Prefeitura do Recife aos antigos moradores das palafitas de Brasília Teimosa e da Vila Vintém II. “Há um ano exibi aqui no plenário um vídeo do local, do que ficou inacabado e dos problemas de gerência condominial. Alojaram 900 famílias em um espaço inacabado. Poucos anos de construção e o prédio já apresenta sérios problemas e os moradores se queixam por viverem nessa situação”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Líder governista faz avaliação positiva do semestre
-
Líder do Governo na Câmara Municipal do Recife, o vereador Josenildo Sinesio (PT) fez avaliação e concluiu que o resultado dos trabalhos realizados no primeiro semestre de 2010, pelo Legislativo, foi “bastante produtivo”. Ele se baseou na convivência, nesse período, entre as bancadas de situação e oposição, no relacionamento com o Poder Executivo e nas discussões de temas de interesse do povo recifense. “Fechamos o semestre com saldo positivo em todos esses itens, com o objetivo único de trabalhar e defender os projetos importantes para a população”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Recife pode ganhar Banco de Talentos e Currículos
-
Os parlamentares aprovaram por unanimidade, na sessão plenária desta segunda-feira (24), o substitutivo da Comissão de Educação da Câmara ao projeto de lei que cria o Banco de Talentos e Currículos do Recife. Mas a proposta, do vereador Augusto Carreras (PV), precisa ainda ser votada em segunda discussão, para ser encaminhada ao Executivo. “O objetivo é promover a valorização profissional dos servidores públicos municipais, garantindo-lhes espaços para que possam divulgar suas experiências profissionais e suas aptidões”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Presidente da Câmara se reúne com secretário de Educação do Recife
-
O presidente da Câmara, Múcio Magalhães (PT), e vários moradores da Vila Felicidade, no bairro da Várzea, se reuniram com o secretário de Educação do Recife, Cláudio Duarte, na tarde desta segunda-(19), para solicitar a construção de uma escola infantil na comunidade. “Todos aqui moram ou trabalham na comunidade que é muito organizada e com uma associação de moradores atuante. Eles têm um pleito que é a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil, um CEMEI, para crianças de 0 a 5 anos e estou aqui para tentar ajudá-los”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Aline Mariano propõe coibir e punir atos de pichação
-
Com o objetivo de coibir e punir atos de pichação contra o patrimônio municipal no Recife, a vereadora Aline Mariano (PSDB) apresentou o projeto de lei 167/2011, que estabelece multa equivalente a dois salários mínimos, dobrando o valor nos casos de reincidência, a pessoas que forem flagradas no ato de escrever ou desenhar, sem autorização, nas paredes e muros das vias públicas. A matéria foi encaminhada nesta segunda-feira e será distribuída às comissões temáticas, para receber pareceres dos relatores.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Oposição repercute suspeita de fraude no Reciprev
-
Os vereadores da Oposição Maré Malta (PPS) e Aline Mariano (PSDB) repercutiram na reunião plenária desta terça-feira, 07, a suspeita de fraude na compra de títulos públicos realizada com o dinheiro da previdência dos servidores municipais – Reciprev - durante a gestão do ex-prefeito João Paulo. Os parlamentares apresentaram dados de reportagem publicada na imprensa sobre o relatório do Tribunal de Contas do Estado. Uma auditoria especial do Banco Central revelou um prejuízo de R$ 4,6 milhões aos cofres públicos, resultado de superfaturamento na compra. Maré Malta disse que já encaminhou ao Executivo um pedido de informação para saber se a atual gestão também realizou operação semelhante.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Priscila Krause quer alterar a Lei Orgânica
-
Acrescentar um dispositivo à Lei Orgânica do Município do Recife, instituindo a obrigatoriedade de elaboração e cumprimento do “Programa de Metas” pelo Poder Executivo é um dos objetivos de um projeto da vereadora Priscila Krause (DEM). O projeto estava na pauta de votação desta segunda-feira, 03, e a vereadora pediu para discutir a matéria. Segundo ela, a alteração é uma inovação, já em vigor na cidade de São Paulo, para gestão 2009/2012, que atende a um conjunto de exigências indispensáveis para o exercício do poder de forma transparente, eficiente e, sobretudo, compatível com as repostas do Executivo Municipal quanto aos compromissos assumidos por ocasião da disputa eleitoral. Mas o vereador Carlos Gueiros (PTB) sugeriu que o projeto fosse retirado da pauta para ser melhor analisado. De acordo com ele, a Lei de |Responsabilidade Fiscal, excelente instrumento de controle de gastos públicos, não despertou o interesse da sociedade, correndo o risco de cair em descrédito. A vereadora acatou a sugestão e retirou o projeto de lei da pauta de votação de ontem na Câmara do Recife.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias