37525 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Estefano Menudo destaca ampliação do serviço do SAMU
As oito novas unidades do SAMU entregues pelo prefeito João da Costa para atendimento da população, foi destaque no discurso do vereador Estefano Menudo (PSB), na tarde desta segunda-feira, 10, na Câmara. “Se compararmos o cenário de 10 anos atrás com o atual, conseguimos constatar o quanto o serviço melhorou”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Aline denuncia que catadores de lixo estão sem receber ajuda
Com as galerias tomadas por catadores de lixo com faixas e cartazes denunciando a falta de ajuda de custo estabelecida em acordo com a prefeitura, a vereadora Aline Mariano (PSDB) relembrou na Câmara do Recife na tarde desta segunda-feira, as denúncias que já fez sobre os problemas existentes com a coleta do lixo, criação de uma central de triagem em área de preservação ambiental e aterro sanitário que poderia ser feito em consórcio e ficar mais barato. “Ficou acertado que cada prefeitura envolvida se responsabilizaria pela capacitação de catadores de lixo. Até agora só Jaboatão dos Guararapes fez a capacitação e paga ajuda de custo, além da criação de cooperativas. Recife pagou ajuda de custo apenas por seis meses, não fez a capacitação e não criou cooperativas. Pior ainda. A ajuda não chegou para todos”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Falta de médicos preocupa Luiz Eustáquio
A falta de médicos para o atendimento de pacientes nas unidades de saúde municipais preocupa o vereador Luiz Eustáquio (PT), presidente da Comissão de Saúde da Casa. Da tribuna, nesta segunda-feira (22), ele lamentou a saída dos profissionais da saúde da prefeitura que, devido aos baixos salários, acabam optando por trabalhar em outros locais. “Este é um assunto que preocupa moradores e autoridades, porque a falta de médicos vai além da capital e passa por todas as cidades da RMR e interior. Tudo em virtude da migração dos profissionais que estão indo trabalhar nas UPAs e Organizações Sociais, que oferecem melhores salários”. O vereador vai convidar o secretário municipal de Saúde, Gustavo Couto, para discutir junto com os parlamentares soluções para o problema.
Localizado em Comunicação / Notícias
Alfredo Santana comenta realização do Dia D no Recife
No último dia 21 de abril, a Igreja Universal do Reino de Deus de todo o Brasil promoveu o Dia D. O evento - que só no Recife reuniu cerca de 90 mil pessoas - foi tema do pronunciamento desta segunda-feira (26), do vereador Alfredo Santana (PRB), membro da igreja. Ele lamentou a postura adotada pela imprensa que, durante a cobertura do evento, teria dado ênfase aos transtornos causados no trânsito da Zona Sul e desconsiderado a importância da mobilização.
Localizado em Comunicação / Notícias
Comissão de Saúde realiza reunião
Durante a reunião da Comissão de Saúde, realizada nesta quinta-feira (20), o projeto de lei da vereadora Aline Mariano (PSBD) que obriga as empresas de transporte público de passageiros no Recife a realizar serviço de dedetização periodicamente nos ônibus, recebeu parecer favorável. A matéria sofreu apenas uma alteração por iniciativa do relator, o vereador Luiz Eustáquio (PT), presidente da comissão. Ele propôs reduzir o período entre as aplicações do produto de dedetização nos coletivos.
Localizado em Comunicação / Notícias
Daniel Coelho quer convocar direção de hospital público
A direção do Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, poderá ter que explicar aos vereadores as razões da ausência de médicos na unidade, durante o último domingo (9). O vereador Daniel Coelho (PV), que trouxe o assunto ao plenário da Câmara, na tarde desta segunda-feira (10), cobrou esclarecimentos. “Enquanto o Recife comemorava o Dia das Mães, no Otávio de Freitas, milhares de famílias estavam jogadas no chão. Não havia um só médico trabalhando no hospital para atender a população e nem macas. As pessoas estavam deitadas no chão. Essa é a situação da Saúde no Recife”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Novas normas para taxistas
Vários taxistas do Recife lotaram as galerias do plenário, na sessão desta segunda-feira (22), para acompanhar a votação do projeto que altera a lei municipal 17.537 de 2009. A legislação estabelece normas para exploração do Sistema Municipal de Táxi e também para o serviço na cidade. O projeto é de autoria do vereador Aerto Luna (PRP).
Localizado em Comunicação / Notícias
Terminal Pesqueiro do Recife sem local definido
Um convite do presidente Múcio Magalhães (PT) trouxe ao plenário da Câmara, na tarde desta quarta-feira (5), o Secretário Geral do Ministério da Pesca e Aquicultura, José Claudenor Vermohlen que apresentou o relatório final com análise comprovando a viabilidade técnica, econômica e ambiental da implantação no Recife do Terminal Pesqueiro e Público (TTP). “Espero que a Câmara possa abrir para a sociedade o que está acontecendo, qual a posição do Governo Estadual, o que pensa a Prefeitura sobre isso e todos os agentes públicos envolvidos. A instalação desse terminal em nosso Estado é da maior relevância porque demonstra o potencial e a necessidade de mais infraestrutura. O setor da pesca é fonte de desenvolvimento para o nosso País e o investimento pioneiro do Governo Federal tem permitido a geração de renda para milhares de pessoas”, ressaltou Múcio.
Localizado em Comunicação / Notícias
Inocêncio Oliveira recebe cidadania recifense
Numa sessão solene repleta de autoridades políticas, empresários, amigos e familiares, o deputado federal Inocêncio Oliveira, natural de Serra Talhada, se tornou o mais novo cidadão do Recife. O título foi entregue no plenário da Câmara Municipal, na tarde desta quinta-feira (25), por iniciativa do vereador Alfredo Mariano (PSDC).
Localizado em Comunicação / Notícias
Audiência pública dos morros será no dia 6 de maio
Está marcada para o dia 6 de maio, às 9h, no plenarinho da Câmara do Recife, a realização da audiência pública que vai discutir a situação dos morros e das áreas de risco de deslizamento de encostas da cidade durante do período chuvoso que se aproxima. A data foi acertada na reunião da Comissão de Obras e Planejamento, realizada nesta quarta-feira (28). O objetivo é saber se os órgãos envolvidos nas ações de obras e de defesa civil estão entrosados e articulados para enfrentar sem burocracia e com agilidade eventuais ocorrências provocadas pelas chuvas.
Localizado em Comunicação / Notícias