-
Estacionamentos terão que emitir avisos para evitar que crianças fiquem nos carros
-
Os estacionamentos públicos e particulares do Recife serão obrigados a emitir um aviso sonoro (quando o atendimento for eletrônico), ou um lembrete impresso no ticket entregue pelos funcionários do estabelecimento, solicitando aos motoristas que transportam crianças uma atenção maior ao saírem dos seus carros. Em ambos os casos, deverão colocar cartazes com o mesmo objetivo. A intenção é prevenir o abandono involuntário de menores dentro dos veículos. A medida, de autoria do ex-vereador Roberto Teixeira (PP), agora virou lei, sancionada no dia 15 de abril pelo prefeito João da Costa e publicada no Diário Oficial do Município em 16 de abril.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Projeto autoriza empresa a instalar banheiros públicos no Recife
-
Para que o Poder Público Municipal possa autorizar a iniciativa privada a instalar e explorar comercialmente banheiros públicos, em todos os bairros do Recife, um projeto de lei de autoria do vereador Alexandre Lacerda (PTC) seguiu para análise do prefeito João da Costa. A proposta tem parecer favorável das comissões temáticas por onde transitou. “Infelizmente nossa cidade, embora maravilhosa, encontra-se muito distante de um padrão mínimo de civilidade, seja quanto à limpeza dos logradouros públicos, seja quanto ao oferecimento de sanitários aos cidadãos”, afirmou o vereador ao justificar o projeto.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Jadeval de Lima comemora Dia Mundial da Saúde
-
Celebrado nesta quarta-feira (7), o Dia Mundial da Saúde foi tema de pronunciamento do vereador Jadeval de Lima (PTN) no plenário da Câmara Municipal do Recife. O parlamentar destacou a responsabilidade dos governantes com a saúde pública e com outros serviços básicos essenciais à população. “O saneamento é um desses aspectos para se manter a saúde das pessoas, pois garante que a água tratada chegue até nossas casas e que as redes de esgotos estejam devidamente encanadas, diminuindo os riscos de contaminação por bactérias”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Menudo comemora primeiro navio petroleiro do Estado
-
O lançamento da primeira embarcação do estaleiro pernambucano Atlântico Sul, no dia 3 de maio, levou o vereador Estefano Menudo (PHS) à tribuna da Câmara, na tarde desta segunda-feira (19). O navio João Cândido tem 275 metros e capacidade para transportar um milhão de barris de petróleo. “Este é o primeiro navio petrolífero construído no Brasil a ser entregue ao Sistema Petrobras em mais de 13 anos, período em que a indústria naval brasileira praticamente desapareceu dos radares, após ser a segunda maior fabricante mundial nos anos 1970”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Começa reforma no plenário da Câmara
-
A partir desta terça-feira (13), as sessões plenárias acontecem no Salão Nobre da Câmara Municipal, localizado no primeiro andar da Casa. É que o plenário passará por reformas para modernizar suas instalações e garantir melhor funcionamento e mais transparência. O anúncio da mudança foi feito pelo presidente da Casa, vereador Múcio Magalhães (PT), ao final da sessão desta segunda-feira (12). “Quando voltarmos, o plenário estará mais funcional, mais adaptado aos novos tempos, mais cômodo, principalmente, para a população. Haverá painel eletrônico para o povo saber os votos dos parlamentares. É mais uma demonstração de transparência da Mesa Diretora”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Múcio Magalhães discute gravidez na adolescência
-
Uma pesquisa recente realizada pela Universidade Federal de São Paulo sobre a gravidez na adolescência serviu de base ao pronunciamento do presidente da Câmara do Recife, Múcio Magalhães (PT), durante a sessão desta quarta-feira (24). Segundo o estudo, feito com 116 jovens com idades entre 11 e 19 anos, a evasão escolar e a dificuldade para entrar no mercado de trabalho são os dois principais problemas das adolescentes com filhos.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Comissão de Direitos Humanos apoia mobilização de servidores
-
Às vésperas de uma nova campanha salarial dos servidores municipais, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal do Recife vai se reunir com os funcionários da Secretaria de Ação Social e do Instituto da Ação Social e Cidadania (Iasc) nesta segunda-feira pela manhã, na Sala das Comissões. O objetivo, no entanto, não se limita a discutir as questões salariais, mas definir estratégias e planos de ações que permitam melhorar as condições de trabalho visando atender bem a população e a valorização dos profissionais.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Câmara homenageia 50 anos do Colégio Militar
-
Oficiais, professores, monitores de classe e alunos do Colégio Militar do Recife participaram, nesta sexta-feira (16), da solenidade no Salão Nobre da Câmara. A sessão foi presidida pelo vereador Romildo Gomes (DEM), que convidou para compor a mesa o comandante e diretor do Colégio Militar, cel. Iran Jaborandi, o promotor de Justiça, Eduardo Luiz Cajueiro, e o representante dos ex-alunos do colégio, Fernando José Cavalcanti.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Inácio Neto parabeniza investimento em obras do OP
-
O vereador Inácio Neto (PTN) parabenizou Prefeitura e Governo do Estado pela parceria firmada no valor de R$ 60 milhões, que serão destinados à execução de obras eleitas pelo Orçamento Participativo. “Uma atitude desta demonstra o interesses do governador Eduardo Campos e do prefeito João da Costa de realizar a vontade da população mais carente. A verba será 100% investida em obras eleitas pelo povo”, avaliou. O parlamentar parabenizou o prefeito, o governador e a população, “que a cada ano vem aumentando sua participação e elegendo as obras de interesse da sua comunidade”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Pedido de comissão para acompanhar Reciprev é rejeitado
-
O requerimento solicitando a formação de uma comissão suprapartidária da vereadora Aline Mariano (PSDB), para acompanhar as investigações sobre a compra de títulos federais superfaturados pela Reciprev, foi rejeitado ontem na Câmara do Recife Por 19 votos contra seis. A vereadora argumentou que a comissão teria participação majoritária de governistas e serviria para acompanhar os órgãos que estão realizando a investigação acerca de como foi feita a operação no mercado financeiro para determinar se foi ou não superfaturada. Segundo ela, o valor da operação teria chegada a mais de R$ 4,5 milhões e teria lesado os contribuintes da previdência municipal.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias