-
Jurandir Liberal comenta pedido de mandado de segurança
-
O vereador Jurandir Liberal (PT) usou a tribuna na tarde desta segunda-feira, 18, para informar que ele, junto com outros vereadores da Casa, deram entrada em um mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça relativo à votação do projeto de lei do Executivo 08/2015, regulamentado o plano específico para os Cais de Santa Rita e José Estelita além do Cabanga. “No dia da aprovação do projeto não foi dada oportunidade aos vereadores terem ciência de como estava a situação das emendas apresentadas à proposta. Ressalto que esse mandado não é contra a Câmara Municipal do Recife, mas contra como foi realizada a votação do Projeto”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereadores cobram regulamentação das cinquentinhas
-
Mais de um ano após a sanção da lei que estabelece regras para as motos conhecidas como cinquentinhas, a regulamentação para que essas normas entrem em vigor ainda não aconteceu. Pernambuco ocupa a décima posição no ranking de acidentes com motos, com prevalência de motos cinquentinhas. Os usuários podem ser menores de idade, não exige uso de capacete, o que leva ao aumento do número de acidentados. Os hospitais estão lotados e o gasto público só cresce.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Aerto Luna homenageia criadores da rede social Colab
-
A empresa pernambucana Quick, vencedora do Prêmio AppMyCity, pela criação do melhor aplicativo urbano do mundo, o Colab, foi homenageada pelo vereador Aerto Luna (PRP), em reunião solene realizada na manhã desta sexta-feira, 28, na Câmara Municipal do Recife. “Ao meu ver a empresa enxergou este momento que o Brasil está passando e se antecipou no novo jeito de fazer política, quando lançou a rede social Colab, que nada mais é do que a oportunidade de poder fiscalizar, denunciar e opinar sobre os problemas da cidade sem precisar de intermediários”, afirmou o vereador, em discurso.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Comissão zera a pauta de projetos para emissão de pareceres
-
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal do Recife zerou a pauta de projetos de lei do ano passado, que estavam à espera de pareceres, e dos novos que chegaram para avaliação do grupo na atual legislatura. Em reunião realizada nesta quarta-feira, 27, foram distribuídas 11 matérias que serão analisadas pelos vereadores antes de seguir para votação no plenário. “Nossa proposta é dar agilidade no andamento aos trabalhos”, comentou o presidente da comissão, vereador Jairo Britto (PT).
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Isabella de Roldão faz homenagem às mulheres
-
Para comemorar o mês da mulher, a Câmara Municipal do Recife realizou sessão solene, nesta quarta-feira, 18, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 8. A iniciativa foi da vereadora Isabella de Roldão (PDT), que destacou 12 mulheres que vivem na sociedade recifense de diversas classe social e que atuam em diferentes áreas, conhecidas e anônimas. “Queremos prestar essa homenagem às mulheres de luta, de vida limpa e que precisam de visibilidade para que sejam reconhecidas diariamente”, disse a parlamentar durante a solenidade que lotou o plenarinho e as galerias da casa legislativa.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereadores pedem isonomia de direitos para Conselhos
-
A vereadora Michele Collins (PP) e a bancada evangélica na Câmara do Recife manifestaram ontem preocupação com a concessão de diárias prevista no projeto de lei do Excutivo 60/2013, que cria o Conselho de políticas públicas LGBT, em tramitação no Legislativo. Segunda ela, a proposta traz explicitamente a concessão de diárias para este Conselho em detrimento de outros já existentes e em atuação que não teriam a mesma regalia.
Michele defende que todos os conselhos sejam igualitários e recebam as mesmas verbas e concessões. “A bancada evangélica também questiona essa diferença. Queremos isonomia para todos. A bancada já decidiu seu voto. Mas, antes de mais nada, esses conselhos precisam funcionar bem e prestar serviços às populações necessitadas”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Projeto de lei alerta sobre Síndrome Alcoólica Fetal
-
Para obrigar os estabelecimentos que comercializam, no Recife, bebidas alcoólicas a fixarem cartaz e reservar espaço nos cardápios com informações sobre a Síndrome Alcoólica Fetal (SAF), possibilitando a conscientização da população da necessidade da prevenção dessa síndrome, o vereador Estéfano Menudo (PSB), apresentou projeto de lei na Câmara Municipal. O projeto número 229/2014 foi apresentado em reunião plenária e enviado as comissões de Legislação e Justiça; de Finanças e Orçamento; de Defesa dos Direitos Humanos; e de Educação, Cultura e Turismo, para analise e emissão dos pareceres.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Luiz Eustáquio ressalta Reunião Pública sobre Crack
-
O vereador Luiz Eustáquio (PT) fez questão de convidar todos os vereadores para a Reunião Pública a ser realizada amanhã (21) sobre o combate às drogas, no Plenarinho, a partir das 10h. “Vamos contribuir com o governo municipal e peço a presença dos demais vereadores. Discutiremos propostas de combate ao crack. É um compromisso nosso, como representantes municipais”, ressaltou.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereadora ressalta início das ações de combate à tuberculose
-
As ações de combate à tuberculose promovida pela Secretaria de Saúde do Recife foi tema do discurso em plenária da vereadora Aimée Carvalho (PSB), na tarde desta segunda-feira, 11.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Priscila Krause questiona repasses do governo federal
-
Durante a Reunião Plenária desta quarta, 23, a vereadora Priscila Krause (DEM) questionou os repasses do governo federal para a Prefeitura do Recife. Segundo a parlamentar, a gestão municipal está tendo problemas para concretizar os convênios. “Fazendo o acompanhamento dos contratos e convênios entre a Prefeitura do Recife e o governo federal, foi constatado que dos R$91 milhões pactuados com o governo federal desde o início da atual administração, apenas 0,45% foi depositado nos cofres municipais. Os números são muito baixos, principalmente nesse contexto em que os municípios precisam tanto do governo federal”, disse.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias