-
Projeto de lei incentiva divulgação de música de frevo
-
Está tramitando na Câmara Municipal do Recife um projeto de lei que obriga a prefeitura a colocar as três músicas vencedoras do festival do frevo para tocar todos os dias de carnaval nos pólos de animação patrocinados pelo município. O autor da proposta é o vereador Sérgio Magalhães (PSD), que entende ser esta uma forma de os representantes do povo na Casa de José Mariano apoiarem e reconhecerem a luta dos compositores dessa música autenticamente pernambucana.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Recife terá semana para doação de médula óssea
-
A vereadora Vera Lopes (PPS), que também é médica, teve seu projeto de lei criando a semana de mobilização municipal para doação de medula óssea aprovado na Câmara do Recife e sancionado pelo Executivo. Agora já é lei. Ao justificar o projeto de lei, a parlamentar comentou que o projeto tinha como foco o esclarecimento e a mobilização do doador voluntário, cuja compatibilidade sanguínea permita ser doador de medula óssea, em vida, sem prejuízo à sua saúde. “O transplante de medula óssea é indicado para pacientes que sofrem de leucemia, linfomas, anemias graves e imunodeficiências congênitas, além de outras 70 doenças relacionadas aos sistemas sanguíneo e imunológico”
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Transbordamento do rio Tejipió é tema de audiência
-
Por iniciativa do vereador Josenildo Sinésio, e aprovada em plenário pela Câmara Municipal do Recife, foi realizada ontem (28), uma audiência pública na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no Barro, para discutir os problemas causados aos moradores pelo transbordamento do rio Tejipió à época das chuvas.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Espro será declarada de utilidade pública
-
A Associação de Ensino Social Profissionalizante (Espro), localizada na Rua da Palma, 167, bairro de Santo Antônio, será declarada de utilidade pública, caso seja aprovado o projeto de lei 49/2014, que será votado na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife nesta segunda-feira, 20, às 15h. O projeto, de autoria do vereador Vicente André Gomes (PSB), já foi votado e aprovado em primeira discussão e volta para uma segunda análise dos vereadores, como é de praxe.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Numerólogo Magno Franco é cidadão do Recife
-
Numerológo de nove entre dez famosos sejam políticos, artistas, empresários do mundo afora, com larga experiência em prever acontecimentos, bons e ruins, Magno Franco desde hoje é Cidadão do Recife. Recebeu o Título das mãos do presidente da Câmara do Recife, vereador Vicente André Gomes (PSB). Para se ter ideia do trabalho dele, em 2010 previu a desclassificação da seleção brasileira da Copa do Mundo. Quer mais. Previu ao vivo durante uma entrevista que o candidato do PT, com 10% das intenções voto à época, seria o Prefeito da cidade. Na Venezuela anteviu o fechamento da emissora RCTV pelo governo de Hugo Chávez.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Maguari parabeniza Dia do Radialista
-
7 de novembro foi comemorado o Dia do Radialista e o vereador Maguari (PSB) subiu à Tribuna, nesta segunda (18), para lembrar a data. “Parabenizo os radialistas do Brasil e de Pernambuco pela comemoração no dia 7 de novembro. O rádio é muito importante é um veículo que atende a maioria do mundo e se destaca pela eficiência de seus profissionais, que tanto ajudam a população.”, disse. Maguari detalhou a história do rádio, citando que a primeira transmissão brasileira ocorreu no Recife, em 1919. “Para muitos, a história do rádio no Brasil começa com Roquette Pinto, no Rio de Janeiro, em 1922. No entanto, para os grandes estudiosos da radiodifusão brasileira os louros da primeira transmissão radiofônica devem ser atribuídos ao pernambucano Augusto Joaquim Pereira, fundador da Rádio Clube de Pernambuco, no dia 6 de abril de 1919. Segundo os especialistas, estudos atestam que foi em Pernambuco a primeira experiência radiofônica oficial no Brasil.”, disse.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Clubes do Recife podem ganhar fraldários
-
Clubes esportivos e de lazer do Recife serão obrigados a ter um fraldário para atender crianças menores de três anos, acompanhadas por um responsável. É o que determina o projeto de lei 67/12, do vereador Luiz Eustáquio (PT) aprovado esta semana na Câmara.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Parada da diversidade em Dois Unidos é tema de projeto de lei
-
Depois de receber parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes o projeto de lei 196/2013, de autoria do vereador Osmar Ricardo (PT), que busca incluir no calendário municipal de eventos a Parada da Diversidade de Dois Unidos, aguarda análise da Comissão de Legislação e Justiça. A proposta é que o evento, que ocorre na Zona Norte e é a segunda maior LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) do Recife, seja realizado sempre no último domingo do mês de setembro
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Jurandir Liberal lembra 10 anos da SEPPIR e lamenta extinção de Diretoria de Igualdade Racial
-
O vereador Jurandir Liberal lembrou, na Tribuna de hoje (11), sobre os 10 anos da criação da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Governo Federal, a SEPPIR, e também lamentou a extinção da Diretoria de Igualdade Racial, no Recife. “Faz dez anos que a SEPPIR protagoniza a luta pela diminuição da desigualdade racial brasileira. Indicadores socioeconômicos de toda ordem, mostram uma melhoria nas condições de vida da população negra, bem como no acesso a serviços e direitos. A criação da Secretaria, a aprovação do Estatuto da Desigualdade Racial e os resultados encorajadores já revelados por algumas ações indicam um rumo positivo nas políticas públicas dos últimos anos”, disse.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Bombeiros civis debatem situação da categoria na Câmara do Recife
-
Eles chegam a 25 mil profissionais em Pernambuco, que fizeram curso técnico e estão habilitados a exercer a função, mas ainda não são reconhecidos como categoria. Não têm carteira de trabalho assinada e quando se dispõem a exercer a função ganham entre R$ 50 e R$ 80 por 12 horas de serviço. Os bombeiros civis, que enfrentam uma realidade adversa que fere os direitos trabalhistas, deram um passo importante na própria história ao participarem de audiência pública na Câmara Municipal do Recife nesta segunda-feira, 21, por iniciativa da vereadora Isabella de Rodlão (PDT). “O nosso objetivo é a partir de agora trabalharmos visando a regulamentação da profissão no Recife, uma vez que ela já existe por força da lei federal”, justificou a vereadora.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias