-
Priscila Krause lamenta que PCR usou apenas 10% da LOA
-
Apenas 10,6% do dinheiro orçado para este ano foi usado, nos seis primeiros meses, pela Prefeitura do Recife. Isso significa que a PCR desembolsou, para obras e serviço, R$ 111,16 milhões dos 1,04 bilhão previstos para todo o ano de 2012. Esses números, publicados em matéria do Jornal do Commercio, foram apresentados e lamentados em plenário pela vereadora Priscila Krause, durante reunião ordinária desta segunda-feira, 27. “É um valor que está muito abaixo das expectativas. É por isso que andamos no Recife com as calçadas cheias de buraco. As escolas municipais e os postos de saúde estão em situação de calamidade”, afirmou.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Finanças aprova projeto que cria vagas de emprego para ex-dependentes químicos
-
Pelo menos cinco por cento das vagas de trabalho das pessoas jurídicas, com fins lucrativos, que forem beneficiadas por isenção fiscal ou incentivo concedido pelo município, devem ser reservados às pessoas que realizaram tratamentos de dependência química. É o que prevê o Projeto de Lei do vereador Luiz Eustáquio (PT), que recebeu parecer favorável na manhã de hoje, 24, durante a reunião da Comissão de Finanças e Orçamento.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Maré Malta critica serviços de maternidade municipal
-
O vereador Maré Malta (PSD), expressou na tarde desta quarta-feira, 05, a sua indignação com o que considerou um descaso da Prefeitura do Recife em relação à Maternidade Bandeira Filho, no bairro de Afogados. Ele apresentou vários problemas encontrados, durante a visita pela manhã na estrutura da unidade que possui 26 leitos e realiza atendimentos em diversas áreas.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Comissão de Direitos Humanos aprova 19 projetos
-
A Comissão de Direitos Humanos, do Contribuinte e do Adolescente, Apoio Comunitário e da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal do Recife aprovou 19 projetos de lei durante reunião realizada na manhã desta terça-feira, 17. “Quando damos um parecer, fazemos observância quanto ao mérito do projeto. As outras c omissões temáticas, por onde as proposições terão que passar, precisam pesquisar legislações em vigor em outros municípios do porte do Recife e em outros Estados, para fortalecer o material que temos na Casa José Mariano. Quem vai ganhar com isso é a população recifense”, afirmou a presidente da comissão, vereador Aline Mariano (PSDB).
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Luiz Eustáquio destaca reunião da Operação Inverno
-
A reunião que aconteceu na manhã de hoje, 7, no 15° andar da Prefeitura do Recife para discutir a operação inverno, foi o assunto abordado na tarde desta terça-feira pelo líder do governo na Câmara, vereador Luiz Eustáquio (PT). Ele ressaltou a presença da assessoria da PCR, populares e da defesa civil, onde foi debatido as ações para 2012.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Compositor Antônio Maria será nome de praça
-
Uma iniciativa do presidente da Câmara Jurandir Liberal (PT) tornou possível que o nome do compositor Antônio Maria Araújo de Morais, nascido no Recife, em 17 de março de 1921, dê nome a uma praça no bairro de Santana. “Considero muito justa esta homenagem a quem deu tanto brilho e divulgou o nome de nossa cidade lá fora”, defendeu o autor da proposta.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Raul Jungmann critica suspensão do Som na Rural
-
O vereador Raul Jugmann (PPS) criticou a interrupção do “Som na Rural”, no último dia 7. O evento é produzido pelo produtor cultural Roger de Renor, com apresentações de dj’s, vídeos, debates e bandas ao vivo, às sextas-feiras, na Rua da Aurora, a partir das 19h. “A interrupção foi truculenta, por volta das 21h, da última sexta-feira. Guardas municipais e fiscais da Dircon suspenderam o funcionamento de uma maneira que nos leva a protestar nessa Tribuna. Em primeiro lugar, o Som na Rural é um movimento de reocupação e reanimação cultural da cidade. Existe há 4 anos e vem animando as noites recifenses. Mas o que causa mais estranheza é que o Som na Rural conta com apoio da Prefeitura, faz parte do calendário cultural e é patrocinado pela Secretaria de Turismo. Portanto, é um evento reconhecido.”, disse.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereadores questionam reforma política
-
A maioria dos parlamentares da Câmara do Recife demonstrou na tarde desta terça-feira, 5, preocupação com os rumos da reforma política em andamento no Congresso Nacional. O vereador Maré Malta (PPS), um dos primeiros a discutir o assunto na Casa, alertou aos colegas que os vereadores de todo o país estão sendo usados como cobaias da mudança. “A Comissão Especial do Senado acabou de aprovar a lista fechada para as próximas eleições proporcionais. Isso significa dizer que o povo escolherá o partido e os ”donos do partido” escolherão quais os que serão “eleitos” e representarão a sociedade”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Eurico Freire lembra audiência pública com a Celpe
-
A realização de uma audiência pública que tratará sobre as supostas mortes ocorridas no estado por conta de fiações de alta tensão expostas em via pública pela Celpe, foi tema do pronunciamento do vereador Eurico Freire (PV), hoje (16). “É um tema de interesse da Casa e que próxima 4ª feira será realizada uma audiência pública para tratar de um problema sério, que vitimou um jovem de 37 anos por causa de uma fiação exposta. Vamos analisar se houve falta de fiscalização ou manutenção. Meu pronunciamento tem o propósito de reforçar a importância dessa audiência para convocar a presença dos vereadores.”, disse.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Secretário das Cidades recebe Comissão de Mobilidade da Câmara
-
O presidente da Comissão Especial de Mobilidade Urbana da Câmara Municipal do Recife, vereador Gilberto Alves (PTN) e os vereadores Múcio Magalhães (PT), Romildo Gomes (DEM) e Augusto Carreras (PV), assistiram à apresentação do Programa Estadual de Mobilidade Urbana, na Secretaria Estadual das Cidades, em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 29. O secretário das Cidades, Danilo Cabral, explicou aos parlamentares os investimentos previstos. Os vereadores aprovaram as propostas. “Precisamos trabalhar em sintonia com as intervenções que serão feitas pelo Governo do Estado. Por isso é fundamental conhecer bem o programa de mobilidade. Ficamos satisfeitos com o que foi apresentado”, afirmou Gilberto Alves.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias