37582 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Cota para negros em concurso é proposta de projeto de lei
As comissões de Legislação e Justiça; de Finanças e Orçamento; de Defesa dos Direitos Humanos, do Contribuinte e do Consumidor; e de Políticas Públicas da Juventude, da Câmara Municipal do Recife, estão analisando o projeto de lei número 73/2014, de autoria de Vicente André Gomes (PSB), estabelecendo que todos os órgãos da administração pública direta e indireta Recife ficam obrigados a disponibilizar em seus quadros de cargos efetivos e empregos públicos o limite mínimo de 20% das vagas e ou cargos públicos para negros, negras ou afrodescendentes.
Localizado em Comunicação / Notícias
Reunião solene homenageia 41 anos do concurso da Polícia Civil de carreira
Em 1974, foi dado um passo importante para a independência da Polícia Civil pernambucana – o primeiro concurso público da Polícia Civil de carreira. Com o intuito de homenagear os 41 anos do certame e frisar o seu papel de inclusão das mulheres na instituição, a vereadora Isabella de Roldão (PDT) requereu uma reunião solene celebrada na Câmara do Recife nesta quarta-feira (21).
Localizado em Comunicação / Notícias
Estefano Menudo quer divulgação das consequências maléficas do álcool, fumo e drogas ilícitas, em ingressos de festas raves
O projeto que dispõe sobre a divulgação das consequências maléficas do álcool, fumo e drogas ilícitas, em ingressos de festas raves pode virar lei no Recife. A proposta é do vereador Estefano Menudo (PSB) e prevê que ficam obrigados os promotores de festas raves a divulgarem, mediante impressão na frente ou no verso dos ingressos, esclarecimentos sobre as consequências provocadas pelo uso do álcool, cigarro e drogas ilícitas, em eventos desta natureza. “O projeto tem a finalidade de divulgar os efeitos provocados por algumas drogas lícitas e pelas ilícitas sobre os males que provocam à saúde”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Marília Arraes critica convocação de audiência sobre Novo Recife
A vereadora Marília Arraes (PSB) dirigiu-se à tribuna da Câmara hoje (10), para criticar a forma como a Prefeitura do Recife convocou a audiência pública sobre o projeto Novo Recife. Segundo a parlamentar, a Prefeitura feriu a Lei 16.745/2002, que dispõe sobre a realização das audiências públicas. "Independentemente de posição política, é dever de todos os vereadores fiscalizar o poder Executivo".
Localizado em Comunicação / Notícias
Michele Collins destaca visita de Ministro da Integração Nacional
A visita do Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, à capital pernambucana foi enfatizada pela vereadora Michele Collins (PP), na Reunião Plenária desta segunda,15. A parlamentar especificou o encontro do ministro com o prefeito Geraldo Julio e elogiou o trabalho de monitoramento nas áreas de risco realizado pela Prefeitura.
Localizado em Comunicação / Notícias
Almir Fernando critica apagões
De acordo com o vereador Almir Fernando (PCdoB), os apagões, que vem ocorrendo no Recife, vêm prejudicando a população. Durante o pronunciamento na Câmara hoje, 5, o parlamentar cobrou melhor qualidade dos serviços de energia elétrica aos usuários. “Na zona norte, por diversas vezes, tivemos apagões e as pessoas sendo altamente prejudicadas. Lembro que nos anos 90 começou privatização de empresas de energia em todo o país, como objetivo de aumentar a produtividade e melhorar a qualidade dos serviços. Com a implementação da lei nº 8.631 em 1993, as tarifas de fornecimento de energia elétrica a serem cobradas de consumidores finais são propostas pelo concessionário. Então, as empresas podem dizer quanto querem de aumento. Os índices acontecem pelo IGPM, o que é desleal. E não vimos nada para se beneficiar com as privatizações no setor elétrico. Vemos os apagões afetando a sociedade e comerciantes que precisam de energia para preservar alimentação. Dias atrás, o IML passou 3 dias sem energia”.
Localizado em Comunicação / Notícias
André Régis comenta reforma política
O tema da reforma política na visão do vereador André Régis (PSDB) é recorrente e terá de ser tratado novamente. Para ele, o sistema político brasileiro precisa mudar, apesar das inúmeras tentativas de mudança realizadas em épocas diferentes, como em 1998 quando não houve necessidade da verticalização das coligações. A reforma política passou a ser o bode expiatório de tudo como se resolvesse os problemas do país. “Já vimos proibições de campanha pela internet e hoje pode. Foi proibido o uso de brindes. Criamos a cláusula de barreira em 1996. Também em 2006 havia a cláusula, no entanto, o Supremo Tribunal declarou inconstitucional”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Vereador critica ensino de robótica na rede municipal
Ensinar robótica na rede muncipal onde escolas não apresentam infraestrutura adequada para o ensino básico é, para o vereador André Régis (PSDB), uma distorção da realidade. Ele disse que não é contra o ensino dessa cadeira, mas lamentou as notícias negativas acerca das escolas municipais veiculadas no final de semana por uma rede de TV. Mas o líder do governo na Câmara do Recife, vereador Gilberto Alves (PTN) respondeu afirmando que não dá para deixar de fora o ensino de ponta. Foi mais além informando que cerca de 100 escolas estão sendo reformadas e sete novas de alto padrão estão em construção.
Localizado em Comunicação / Notícias
Delegado Djalma Raposo recebe Título de Cidadão
O ex-Chefe Geral da Polícia Civil de Pernambuco, Djalma Raposo, possui um currículo bastante atuante na corporação. Com mais de 30 anos de serviço policial, já teve seu trabalho enaltecido no plenário da Câmara por vários parlamentares em outras legislaturas e hoje, 9, o vereador Rogério de Lucca (PSL) tomou a iniciativa de conceder o Título de Cidadão ao delegado. Marcaram presença nas galerias da Casa os amigos, familiares e membros da Polícia Civil. O vereador Alfredo Santana (PR) presidiu a solenidade.
Localizado em Comunicação / Notícias
André Régis comenta cenário político nacional
A notícia de que o jurista Hélio Bicudo entrará com um pedido de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff foi repercutida no Plenário hoje, 1º, pelo vereador André Régis (PSDB). “Hoje temos um fato novo, um pedido o impeachment formulado por Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT e que já algum tempo afastou-se da legenda porque viu que não era compatível com seus valores éticos. Não se trata de alguém da oposição, de uma pessoa comum, estamos falando de um cidadão”.
Localizado em Comunicação / Notícias