Dani Portela defende unidade política em momento de tragédia
A parlamentar pediu um minuto de silêncio em respeito às vítimas das chuvas na Região Metropolitana. “Antes de subir a esta tribuna, fiquei pensando no que diria neste momento de tanta dor. Acho que cada vereador, cada vereadora e cada pessoa que está aqui presente, cada pernambucano, estamos estarrecidos com o que aconteceu”. Ela partilhou com os presentes duas cenas que testemunhou sábado, durante as chuvas.
“Duas coisas que me chamaram a atenção foram as seguintes: após um deslizamento de barreira, em Jaboatão dos Guararapes, uma pessoa me telefonou pedindo ajuda. E eu ouvi a voz de uma outra, que estava viva, debaixo dos escombros. Mas, quando o resgate chegou, essa pessoa já tinha morrido”. O outro momento que a parlamentar citou ocorreu quando uma senhora de 80 anos foi resgatada com vida, no bairro de Coqueiral, mas logo em seguida teve um enfarto e morreu. “O corpo foi velado numa igreja e um helicóptero teve que vir pegá-lo, pois não havia como retirá-lo da região”, disse.
Dani Portela afirmou que presenciou cenas de guerra no final de semana. “Cada um de nós tem uma história muito triste para contar e não dá para seguir culpando sempre a chuva. Choveu mais do que o esperado, mas precisamos falar em gestão de tragédias anunciadas. Mesmo assim, este é um momento de solidariedade. Precisamos de uma grande solidariedade para salvar vidas. Estamos em cenário de terra arrasada, são vidas que importam. Temos uma cidade para reconstruir e precisamos de unidade”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 30.05.2022.