38605 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Rinaldo Junior volta a cobrar o Governo de Pernambuco sobre atraso no salário de vigilantes terceirizados
Durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife desta segunda-feira (1º), o vereador Rinaldo Junior (PSB) voltou a cobrar o Governo de Pernambuco pelos atrasos nos salários de cerca de mil vigilantes que prestam serviços à Secretaria de Educação do Estado. Segundo ele, os trabalhadores, que são contratados de forma terceirizada pela empresa BBC Vigilância e Serviços, estão com o salário atrasado há quase dois meses. “Sexta-feira, agora, dia 5, vai completar dois meses que eles estão sem receber sequer um centavo nas suas contas e sem o ticket alimentação. Alguns deles estão com cinco férias atrasadas”, disse.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Rádio Clube AM 720 é celebrada em reunião solene
O vereador Chico Kiko (PP) promoveu uma reunião solene em homenagem à Rádio Clube AM 720. Ele é autor do projeto de lei que declara a emissora como Patrimônio Cultural Imaterial do Recife. A solenidade foi realizada no plenário da Casa de José Mariano, na tarde desta terça-feira (7), e contou com a presença de profissionais da comunicação e admiradores da rádio. “Hoje é um dia muito importante para nossa cidade", celebrou o parlamentar. Ele disse que gostaria de ter promovido esta homenagem no ano passado, mas, devido a pandemia não foi possível. O vereador Hélio Guabiraba (PSB) presidiu os trabalhos.
Localizado em Comunicação / / 2021 / 12
Alcides Cardoso defende retirada de requerimento sobre não realização do carnaval
Em relação ao requerimento nº 12039/2021, de autoria da vereadora Michele Collins (PP), dirigindo indicação ao prefeito para que não tenha carnaval no Recife em fevereiro e março de 2022, em decorrência da covid-19, o vereador Alcides Cardoso (DEM) disse que a Comissão Especial sobre a Retomada do Carnaval, São João e demais Grandes Eventos do Recife vem se reunindo e que está ouvindo setores artístico-cultural e demais segmentos. Ele também defendeu a retirada de pauta do requerimento. A proposição foi rejeitada no plenário, por 16 votos não, cinco votos sim e três abstenções.
Localizado em Comunicação / / 2021 / 12
Marco Aurélio Filho discorda de requerimento que pede cancelamento do carnaval
O vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) discordou do requerimento da vereadora Michele Collins (PP) que pede o cancelamento do carnaval do Recife, em fevereiro e março de 2022, em decorrência da pandemia da covid-19. Na reunião Ordinária da Câmara do Recife desta terça-feira (7), o parlamentar afirmou que, caso o requerimento fosse aprovado, a Casa estaria "colocando abaixo todo o diálogo necessário sobre o tema", tendo em vista a recente instalação da Comissão Especial sobre a Retomada do Carnaval, São João e demais Grandes Eventos que vem se reunindo e discutindo com diversas áreas as possibilidades dos festejos de Momo.
Localizado em Comunicação / / 2021 / 12
Paulo Muniz propõe fazer um 'Revogaço'
Na reunião Ordinária virtual da Câmara do Recife desta terça-feira (7), o vereador Paulo Muniz (Solidariedade) destacou um projeto que está elaborando, chamado de 'Revogaço', para revogar algumas leis em vigor e "combater o excesso de burocraria". O parlamentar afirmou já ter conversado com parlamentares de outros municípios do país que já propuseram a mesma medida para agregar exemplos de como fazer na prática.
Localizado em Comunicação / / 2021 / 12
Michele Collins defende requerimento sobre não realização do carnaval 2022 em fevereiro e março
A vereadora Michele Collins trouxe a discussão do requerimento nº 12039/2021, de sua autoria, dirigindo indicação ao prefeito da cidade para que não tenha carnaval no Recife em fevereiro e março de 2022, em decorrência da covid-19. “Levando em consideração que o ano de 2020 já tínhamos conhecimento de que o vírus estava circulando e, infelizmente, fizemos o carnaval. No mês de março, vimos o início da pandemia”. O assunto foi discutido nesta terça-feira (7), durante a reunião plenária virtual da Câmara Municipal do Recife.
Localizado em Comunicação / / 2021 / 12
Fred Ferreira lamenta notícias sobre as gestões municipal e estadual
O vereador Fred Ferreira (PSC) lamentou, nesta terça-feira (7), na reunião plenária virtual da Câmara Municipal do Recife, sobre uma série de notícias veiculadas recentemente sobre as gestões do Recife e do Estado de Pernambuco.
Localizado em Comunicação / / 2021 / 12
Fabiano Ferraz elogia trabalho da CTTU na Festa do Morro
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) foi alvo de elogios na Câmara do Recife nesta terça-feira (7). Durante a reunião plenária remota, o vereador Fabiano Ferraz (Avante) fez uso da tribuna virtual para enaltecer o trabalho do órgão no controle do trânsito durante a Festa do Morro da Conceição de 2021. Em seu discurso, ele teceu agradecimentos à presidente da CTTU, Taciana Ferreira.
Localizado em Comunicação / / 2021 / 12
Comissão analisará a Política e o Plano de Mobilidade Urbana do Recife
O projeto de lei do Executivo (PLE) que define a Política Municipal de Mobilidade Urbana, institui o Plano de Mobilidade Urbana do Recife será analisado pela Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana da Câmara Municipal. A proposição foi distribuída para emissão de parecer durante reunião do colegiado na manhã desta terça-feira (7) e deve entrar em pauta para votação, já no próximo encontro, nesta quinta-feira (9), às 10h. O parecer a outros dois PLE’s também deverão ser analisados: o que dispõe sobre a idade veicular dos táxis e o que dispõe sobre a administração e o funcionamento dos mercados públicos.
Localizado em Comunicação / / 2021 / 12
Alcides Cardoso repercute decisão do TCE sobre tablets para ensino público
O vereador Alcides Cardoso (DEM) repercutiu a suspensão da licitação para compra de 67 mil tablets para os alunos da rede municipal de ensino do Recife após medida cautelar, expedida no último dia 1º, pela conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Teresa Duere. “Como noticiado pela imprensa, a decisão apontou várias irregularidades e favorecimento a uma das empresas no processo, que tem o valor total previsto de R$ 93 milhões de reais”, disse, na reunião virtual da Câmara Municipal nesta terça-feira (7).
Localizado em Comunicação / / 2021 / 12