37621 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Priscila questiona compra de equipamentos pela PCR
A compra de 160 máquinas de lavar e de secar, para serem utilizadas em creches e Cmeis da Prefeitura do Recife, ao custo de R$ 6 milhões, foi questionada pela vereadora Priscila Krause (DEM) na tarde desta terça-feira 27, na Câmara do Recife. Ela comparou o custo dessa compra a investimentos que estão sendo realizados na construção de sete novas sedes de escolas, ao total de R$ 3,87 milhões. “Vou ingressar com pedido de imediato cancelamento da compra desses equipamentos por achar um gasto excessivo e exorbitante. Alerto novo secretário de Educação, Jorge Vieira, para o mau uso do dinheiro público. Essas máquinas são superpotentes e preparadas pra uso industrial. Cada conjunto pode lavar e secar 3.250 fardamentos por dia”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Projeto de lei disciplina estacionamento em vias
Está tramitando na Câmara do Recife um projeto de lei de autoria do vereador Carlos Gueiros (PTB) para disciplinar a permissão de estacionamento de veículos nas vias arterial principal e arterial secundária e coletora do sistema viário. Pelo projeto apresentado, nas vias do sistema viário do Recife constantes na lei 16.176/96 como arterial principal não será permitido estacionamento nos horários compreendidos entre 6h e 9h dos dias úteis.
Localizado em Comunicação / Notícias
Eurico Freire fala sobre trabalho da Secretaria de Educação do Recife
Na tarde desta terça-feira, 03, o vereador Eurico Freire (PV), subiu à tribuna para falar sobre o trabalho da Secretaria de Educação do Recife, neste ano. Ele lembrou que foi publicado hoje no Diário Oficial, o edital de licitação para contratação de empresas fornecedoras de merenda às escolas públicas municipais e a abertura do pregão eletrônico será no próximo dia 25 de setembro.
Localizado em Comunicação / Notícias
Comissões debatem projeto sobre aumento dos servidores
As Comissões de Finanças e Legislação e Justiça realizaram uma reunião extraordinária na tarde desta segunda, 30, para discutir com as categorias de saúde, assistência social e educação o projeto de lei do Executivo (PLE 020/2014) que trata dos vencimentos dos servidores municipais. O encontro aconteceu na Sala de Comissões, hoje (30) e durou quase 3 horas.
Localizado em Comunicação / Notícias
Paulinho da Força Sindical pode receber título de Cidadão do Recife
O título que prestigia ou reconhece o trabalho de uma pessoa que tenha prestado serviços relevantes ao município, o de Cidadão do Recife, poderá ser entregue ao presidente nacional da Força Sindical e deputado federal pelo Solidariedade, Paulo Pereira da Silva, também conhecido como Paulinho da Força, caso seja aprovado na reunião plenária de hoje, da Câmara Municipal do Recife, o projeto de Decreto Legislativo 38/2013. De autoria do vereador Marco Aurélio Medeiros, do mesmo partido do ex-metalúrgico, o projeto diz que a honraria deve ser entregue “em reconhecimento à seriedade, dedicação e profissionalismo com que ele sempre exerceu sua carreira, contribuindo para com a sociedade”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Solene pelo Dia do Engenheiro faz homenagem aos 60 anos do Grupo Queiroz Galvão
O Dia do Engenheiro, comemorado no dia 11 de dezembro, foi lembrado cm a realização de uma reunião solene na manhã desta terça-feira, 17, no Plenário da Câmara, por iniciativa do vereador Jurandir Liberal (PT). Na ocasião, o Grupo Queiroz Galvão, com 60 anos de atuação no mercado, foi homenageado, através da entrega da Medalha do Mérito José Mariano a um dos seus fundadores, engenheiro Antônio Queiroz Galvão, representado na solenidade pelo filho, Maurício José Queiroz Galvão, Presidente do Conselho de Administração do Grupo.
Localizado em Comunicação / Notícias
André Régis comenta reforma política
O tema da reforma política na visão do vereador André Régis (PSDB) é recorrente e terá de ser tratado novamente. Para ele, o sistema político brasileiro precisa mudar, apesar das inúmeras tentativas de mudança realizadas em épocas diferentes, como em 1998 quando não houve necessidade da verticalização das coligações. A reforma política passou a ser o bode expiatório de tudo como se resolvesse os problemas do país. “Já vimos proibições de campanha pela internet e hoje pode. Foi proibido o uso de brindes. Criamos a cláusula de barreira em 1996. Também em 2006 havia a cláusula, no entanto, o Supremo Tribunal declarou inconstitucional”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Luiz Eustáquio quer livros didáticos alertando sobre malefícios do álcool
Já aprovado nas comissões de Educação e Cultura e de Direitos Humanos, o projeto de lei número 91/2013, de autoria do vereador Luiz Eustáquio (PT), que dispõe sobre a inserção de informações impressas sobre os malefícios do consumo do álcool e outras drogas em todos os livros didáticos, distribuídos na rede municipal de ensino, aguarda pareceres das comissões de Segurança Pública e de Saúde, antes de seguir para votação em plenário. As informações, de acordo com a proposta, devem estar em num texto de até 50 linhas, mas terão que ocupar uma página inteira dos livros didáticos a serem impressos com recursos públicos municipais.
Localizado em Comunicação / Notícias
Cantora Marina Elali recebe Título de Cidadã
O vereador João Arraes (PSB) entregou hoje (19), o Título de Cidadã à cantora Marina Elali, numa cerimônia bastante prestigiada no Plenário da Casa de José Mariano. Jurandir Liberal (PT) presidiu a solenidade que também contou com a presença dos vereadores Eduardo Marques (PTB), Priscila Krause (DEM), Jadeval de Lima (PTN), Maguari (PSB), Gilberto Alves (PTN), Vera Lopes (PPS), Alfredo Mariano (PSDC) e Alfredo Santana (PRB).
Localizado em Comunicação / Notícias
Vereadora pede mais políticas para os idosos
A vereadora Michele Collins (PP) aproveitou a reunião plenária desta quarta-feira, 30, para ressaltar a necessidade de mais políticas para os idosos. O discurso foi para marcar o Dia Internacional do Idoso, comemorado amanhã, 1º de outubro. “Apesar da Constituição Federal defender que todos os cidadãos são iguais perante a lei, ainda existem grupos sociais vulneráveis e que precisam de proteção especial. O Estatuto do Idoso, aprovado em outubro de 2003, assegura aos que tem idade igual ou superior a 60 anos, um envelhecimento digno, com garantias em todos os campos, como na saúde, transporte e cultura”.
Localizado em Comunicação / Notícias