35598 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Vereador destaca transparência de lei municipal
Autor da Lei 17.110 de 2005, que oferece informações à população sobre as ruas do Recife, o vereador André Ferreira (PMDB) parabenizou o Executivo por cumprir a legislação. Na tribuna da Câmara, durante a sessão plenária desta segunda-feira, 14, ele lembrou que o projeto foi aprovado na Casa por unanimidade e que graças ao apoio do ex-secretário de Finanças, Marcelo Barros, a lei saiu do papel.
Localizado em Comunicação / Notícias
Almir Fernando repercute editorial sobre praças
O vereador Almir Fenando (PCdoB) parabenizou o editorial do Jornal do Commercio publicado hoje (12) sobre as praças no Recife e a importância do trabalho do paisagista Burle Marx. “Farei Requerimento para deixar registrado nos anais da Casa o Editorial, cujo título é “Nossas Praças”. É importante para a cidade do Recife o trabalho executado por Burle Marx que chegou à capital pernambucana em 1934. É muito bom estudar e aprender o quanto contribuíram para a nossa cidade. A Praça da República com o baobá secular, a de Casa Forte e as vitórias-régias, a Farias Neves, em Dois irmãos. Além da praça do aeroporto, a Salgado Filho, que recentemente houve reforma, e a Euclides da Cunha, no bairro da Madalena, com várias plantas nativas do sertão. E a gente pôde aprender, através do jornal, sobre outras praças e parques da nossa cidade. Muita gente não sabe quem são as pessoas que dão sua contribuição ao paisagismo”, disse.
Localizado em Comunicação / Notícias
Luiz Eustáquio celebra Dia da Bíblia
Representantes de 28 igrejas evangélicas lotaram o plenário e as galerias da Câmara do Recife na tarde desta quinta-feira, 9, para celebrar o Dia da Bíblia. A sessão solene foi promovida pelo vereador Luiz Eustáquio (PT), autor da lei que instituiu a data na cidade. Pastores e instituições foram homenageados com placas comemorativas entregues pelo parlamentar.
Localizado em Comunicação / Notícias
Comissão de Saúde se reúne na Câmara
Oito projetos de lei que estavam em apreciação pelos membros da Comissão de Saúde da Câmara, receberam parecer pela aprovação na reunião da tarde desta quarta-feira, 18. O de número 185/2011, de autoria do Vereador Maré Malta (PSD), defende a obrigatoriedade de exame de audiometria e oftalmologia para os alunos da rede pública de ensino do Recife.
Localizado em Comunicação / Notícias
Edmar de Oliveira vai responder às críticas ao prefeito
O vereador Edmar de Oliveira (PHS) informou que, apesar de ter não ter participado dos recentes debates em plenário, a partir de agora irá responder ao que considera uma "perseguição" ao prefeito João da Costa. "Fiquei chocado com a perseguição desenfreada da oposição. Daqui para frente não vou aguentar calado todas as provocações".
Localizado em Comunicação / Notícias
Aline Mariano realiza audiência pública com catadores de lixo
A situação dos catadores de lixo da Muribeca, que aguardam o apoio prometido pela Prefeitura do Recife desde que foram retirados do local onde trabalhavam em 2008, serviu de tema para a realização de audiência pública, na manhã desta sexta-feira, 27, promovida pela vereadora Aline Mariano (PSDB), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal do Recife. Centenas de pessoas participaram do encontro, no plenarinho. “Em abril deste ano, cerca de 200 catadores lotaram as galerias desta casa para denunciar o descumprimento do acordo no Termo de Ajustamento de Conduta, firmado em 2008”, relembrou a vereadora, justificando a realização da audiência.
Localizado em Comunicação / Notícias
Comissão de Obras aprova projeto de Estéfano Menudo
Considerado “verdadeiro sustentáculo para estudiosos e profissionais da Secretaria de Planejamento Participativo, Obras e Desenvolvimento Urbano e Ambiental”, o projeto de lei do vereador Estéfano Menudo (PHS), que estabelece normas e critérios na elaboração, acompanhamento e monitoramento de projetos de recuperação de áreas degradadas (PRAD’s) no Recife, recebeu parecer favorável da Comissão de Obras e Planejamento Urbano. Trata-se de um projeto com características de preservação ambiental bastante amplo e que prevê intervenções em espaços públicos que exijam ações como plantio de árvores, adubação, controle de pragas e doenças, controle de espécies invasoras, recuperação florestal de áreas degradadas entre outras.
Localizado em Comunicação / Notícias
Comissão aprova redução do número de veículos puxados por animais
Tendo como relator o vereador Aerto Luna (PRP), a Comissão de Meio Ambiente, Transporte e Trânsito da Câmara emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei Ordinária, de autoria do vereador Daniel Coelho (PV), que institui o Programa para Redução Gradativa do Número de Veículos de Tração Animal no Recife. O Programa tem como objetivos principais a melhoria das condições de trabalho às pessoas envolvidas com a coleta de resíduos sólidos, proporcionar mais segurança e circulação no trânsito e ainda minimizar os maus-tratos aos animais utilizados.
Localizado em Comunicação / Notícias
Eleições diretas na área da saúde: proposta de Doutora Vera Lopes
Através do projeto de lei 105, que foi distribuído para receber os pareceres das comissões temáticas, a vereadora Doutora Vera Lopes (PPS) propõe a obrigatoriedade de eleições diretas para diretores, vice-diretores e gestores de hospitais municipais, clínicas, postos de saúde e policlínicas do Recife. O mandato, de acordo com o texto apresentado, será de três anos, com direito à reeleição. “A democracia tem como base a possibilidade de escolha de gestores e diretores. Faz-se mister, assim, a eleição dos cargos diretivos e de gestão dos centros hospitalares”, justificou a vereadora.
Localizado em Comunicação / Notícias
Vereadores de Natal visitam Câmara do Recife
O presidente, Edivan Martins, e o primeiro secretário, Júlio Protásio, da Câmara Municipal de Natal, Rio Grande do Norte, foram recebidos na tarde desta quinta-feira, 25, no gabinete especial da Câmara do Recife pelo presidente Jurandir Liberal (PT) e pelo primeiro secretário Augusto Carreras (PV).
Localizado em Comunicação / Notícias