35652 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Zé Neto faz seu primeiro discurso como vereador do Recife
“Acredito nas instituições, acredito na democracia e acredito, principalmente, na força e capacidade de luta da nossa população”. Com estas palavras, o vereador Zé Neto (PROS) encerrou seu primeiro discurso como parlamentar do Recife, nesta terça-feira (2). No pronunciamento, realizado durante a reunião Ordinária remota da Câmara Municipal, ele reafirmou seu compromisso com os anseios da população.
Localizado em Comunicação / / 2021 / 02
Rinaldo Junior pede urgência na volta do auxílio emergencial
Com mais de 14 milhões de brasileiros desempregados, fora do mercado de trabalho, o vereador Rinaldo Junior (PSB) destacou que estas pessoas não têm o que comer em casa. “O governo Federal de forma truculenta encerrou o auxilio emergencial, sem perspectiva de voltar e sem dar uma solução ao problema”. Ele questionou o assunto na manhã desta terça-feira (2), durante reunião Ordinária, na Câmara do Recife. “Foram 68 milhões de pessoas que sobreviveram do auxílio emergencial e cerca de 20 milhões estão abaixo da linha de pobreza. O auxílio pode redimir e dar alento à economia. A pandemia não é só da doença, mas, também é econômica”.
Localizado em Comunicação / / 2021 / 02
Ivan Moraes sugere ações e faz alertas para a área de saúde do Recife
A preocupação com as ações no combate à covid-19 no Recife foi tema de pronunciamento do vereador Ivan Moraes (PSOL), durante reunião Ordinária da Câmara Municipal, realizada por videoconferência, nesta terça-feira (2). “A gestão ainda não percebeu as lacunas existentes na nossa política de enfrentamento ao coronavírus". Segundo afirmou o parlamentar, "em todos os momentos da pandemia no Recife, não houve falta de recursos para aquilo o que a Prefeitura quis fazer”.
Localizado em Comunicação / / 2021 / 02
Luiz Eustáquio pede reunião com Secretária de Saúde para debater a covid-19
O vereador Luiz Eustáquio (PSB) alertou que no momento em que se observa uma piora nos números de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus é importante a formação, novamente, da Comissão Especial Interpartidária de Acompanhamento ao Coronavírus, na Câmara Municipal do Recife, para que se possa marcar reunião com a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque, para tratar do assunto. “Precisamos saber qual a melhor forma de ajudar na questão da vacina, estimular o uso dela e também vermos, em conjunto, formas de esse imunizante chegar o mais rápido possível nas populações”, disse, na reunião Ordinária da Câmara Municipal realizada nesta terça-feira (2), por videoconferência.
Localizado em Comunicação / / 2021 / 02
Liana Cirne pede acompanhamento da crise da água no Recife
Convocação de uma audiência pública, instauração de uma comissão de acompanhamento e realização de uma visita técnica à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Foram essas as medidas sugeridas pela vereadora Liana Cirne (PT) à Câmara do Recife para fiscalizar e debater o problema de desabastecimento de água que assola a capital. A parlamentar tratou do tema em um discurso proferido nesta terça-feira (2), durante a reunião Ordinária remota da Casa de José Mariano.
Localizado em Comunicação / / 2021 / 02
Marco Aurélio Filho reclama da Compesa
O vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) reclamou da falta d’água em bairros do Recife, causada pela ausência de um bom serviço prestado pela Companhia Pernambucana de Saneamento, Compesa. Ele afirmou na manhã desta terça-feira (2), durante reunião Ordinária na Câmara Municipal, transmitida por videoconferência, que não pode haver dois Recifes: de um lado uma área que tem água e do outro, sem água por vários dias. “Lembro que nesses tempos de pandemia, a água é imprescindível para que as pessoas mantenham a higiene e se previnam do vírus”.
Localizado em Comunicação / / 2021 / 02
Hélio Guabiraba pede providências à Compesa por falta d’água
A Zona Norte do Recife está sofrendo com a falta d’água e por isso o vereador Hélio Guabiraba (PSB) protocolou e aprovou o requerimento nº 80/2021, de sua autoria, solicitando à Companhia Pernambucana de Saneamento, Compesa, para que adote providências urgentes quanto à falta d’água na rua Regina, no bairro da Macaxeira. Ele disse, na manhã desta terça-feira (02), durante reunião Ordinária, por videoconferência, na Câmara do Recife, que já subiu à tribuna da Casa mais de cem vezes pedindo providencias para estes problemas que atingem outros bairros da cidade.
Localizado em Comunicação / / 2021 / 02
Rinaldo Junior elogia a maior bancada feminina da Câmara
O vereador Rinaldo Júnior (PSB) começou seu primeiro discurso nesta legislatura enaltecendo a maior bancada feminina da Casa José Mariano nos últimos tempos: sete mulheres ao todo. Ele disse, na manhã desta terça-feira (2), durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife, por meio de videoconferência, que era um prazer estar de volta à Casa para trabalhar pelo Recife. Parabenizou também a todos os parlamentares eleitos para este mandato.
Localizado em Comunicação / / 2021 / 02
Dilson Batista faz alerta para falta d’água em Dois Irmãos
Na discussão do requerimento nº 80/2021, de autoria do vereador Hélio Guabiraba (PSB), que pede providências para a falta d’água no bairro da Macaxeira, o vereador Dilson Batista (Avante) falou, durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife, nesta terça-feira (2), sobre o mesmo assunto, mas direcionou a questão para o bairro de Dois Irmãos - onde, relatou, existe a mesma dificuldade. “Especialmente no Córrego da Fortuna. Todo o Recife sabe que a Compesa é um órgão emblemático em problemas. E temos um bastante grave e a comunidade vem sofrendo com a falta d’água”.
Localizado em Comunicação / / 2021 / 02
Dani Portela discute a falta de água nos bairros da periferia
A vereadora Dani Portela (PSOL) alertou para a necessidade urgente de se discutir a questão da falta d’água, do saneamento básico e dos problemas estruturais nos bairros periféricos do Recife. “É urgente que se debatam esse problemas que atingem os territórios mais pobres, pois eles impactam diretamente na vida de milhares de mulheres pobres, negras e periféricas”, afirmou, na reunião Ordinária da Câmara Municipal, realizada por videoconferência, na manhã desta terça-feira (2).
Localizado em Comunicação / / 2021 / 02