Dia da Fundação do Mercado Público de Casa Amarela

A lei municipal de número 18.873/2021, de autoria do vereador Marco Aurélio Filho (PRTB), celebra o Dia da Fundação do Mercado Público de Casa Amarela, um dos tradicionais mercados do Recife, inaugurado em 9 de novembro de 1930, no bairro de Casa Amarela. A lei tem como objetivo reconhecer e valorizar as histórias e tradições dos Mercados Públicos da cidade.

"O Mercado Público de Casa Amarela foi construído com estrutura totalmente de ferro. O material para sua construção foi remanescente do Mercado da Caxangá, que havia sido desmontado em 1928. Dispõe de cerca de 100 boxes, ocupados por vendedores de carnes, peixes, ervas, bolsas, sandálias, relógios, bombons, artesanato. Não há como mensurar a quantidade de clientes e histórias que marcaram o Mercado de Casa Amarela", afirmou o vereador no projeto que originou a lei. 

Além disso, ele salientou a importância de manter viva a tradição de comprar nesses locais. "Ao longo do tempo são ponto de encontro de amigos para uma boa conversa, para saborear comidas típicas com preços acessíveis e para tantas outras oportunidades únicas que só encontramos nos mercados".

Em 21.01.2022