Luiz Eustáquio contabiliza 225 requerimentos apresentados em 2021

Trocas de lâmpadas de iluminação pública, recapeamento asfáltico, requalificação de equipamentos públicos, retiradas de entulhos. Esses são alguns dos pedidos feitos pelo vereador Luiz Eustáquio (PSB) ao Poder Executivo ao longo de 2021, por meio da apresentação de requerimentos. Ao todo, o parlamentar formulou 225 propostas desse tipo, sendo 222 delas aprovadas pelo plenário da Câmara Municipal.

Em sua maior parte, os requerimentos de Luiz Eustáquio se destinam a órgãos ligados à Prefeitura e solicitam melhorias, estudos, construções ou fiscalizações em localidades específicas da capital. Em 2021, os pedidos do vereador procuraram beneficiar os bairros do Recife, IPSEP, Encruzilhada, Arruda, Campo Grande, Ibura, Santo Amaro, Campina do Barreto, Alto José do Pinho, Guabiraba, Cordeiro, Paissandu, Graças, Dois Unidos, Estância, Curado, Mangabeira, Água Fria, Vasco da Gama, Beberibe, Cohab, Imbiribeira, Macaxeira, Coelhos, Boa Viagem, Jardim São Paulo, Bomba do Hemetério, Linha do Tiro, São José, Jaqueira, Campo Grande, Ilha Joana Bezerra, Torre, Parnamirim, Nova Descoberta, Casa Amarela, Várzea, Pina, Iputinga, Santo Antônio e Porto da Madeira.

O requerimento mais recente, de nº 14268/2021, pede à Secretária de Infraestrutura do Recife a realização dos serviços de capinação e limpeza em toda a extensão da rua João Xavier Pedrosa, no bairro de Água Fria. Na justificativa que acompanha a solicitação, Luiz Eustáquio explica que a população local tem “se queixado da falta de limpeza e capinação, o que ocasiona a proliferação de insetos”.

Algumas propostas se destinam a beneficiar toda a cidade ou áreas que atravessam diversos bairros da capital. É o caso do requerimento nº 1083/2021, que indica à Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) serviços de melhoria nos pavimentos das ciclofaixas de lazer da Zona Sul a da Zona Norte. De acordo com ele, as vias apresentam buracos e depressão em seus percursos.

Por fim, Luiz Eustáquio não deixou de fazer solicitações à própria Câmara Municipal, a fim de promover debates sobre assuntos do interesse da população. Assim, por meio do requerimento nº 432/2021, o parlamentar pediu a realização de uma audiência pública sobre a situação das marquises no Recife. A discussão, motivada pela morte de uma mulher atingida por uma estrutura que se desprendeu de um edifício localizado na capital, ocorreu em março do ano passado.

Em 06.01.2022