Luiz Eustáquio propõe Frente Parlamentar de Combate ao Crack e Política sobre Drogas

Criar um colegiado para propor, discutir, acompanhar e fiscalizar as políticas públicas de combate às drogas, em especial o crack, é o objetivo do projeto de resolução número 10/2021, de autoria do vereador Luiz Eustáquio, que tramita na Câmara do Recife. A proposição indica que a Frente Parlamentar de Combate ao Crack e Políticas sobre Drogas seja presidida pelo autor do projeto e conte com mais cinco integrantes, número que pode ser ampliado caso mais vereadores manifestem interesse em integrar o grupo.

A ideia é que a Frente também convide parlamentares de outras esferas do Poder Legislativo para contribuir com os debates e outras atividades a serem desenvolvidas. Caso tenha a criação aprovada, o colegiado deve promover reuniões periódicas, que poderão ser abertas ao público, além de produzir relatórios dos trabalhos e conclusões alcançadas.

O vereador destaca a necessidade de se promover uma ampla discussão sobre a questão das drogas e a necessidade de unir esforços.  "É de conhecimento notório que enfrentamos um grave problema de saúde pública o qual assola várias famílias, não só no Recife, como também em todo o Brasil, provocado pelo uso de drogas" salienta Luiz Eustáquio, que chama atenção para  mais um papel da Frente Parlamentar: "Outro ponto em destaque é a fiscalização e acompanhamento de programas governamentais relacionados à juventude e ao enfrentamento das drogas.

O projeto de resolução já foi aprovado pelas comissões de Saúde e de Legislação e Justiça. Falta apenas o parecer da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania para que a proposta seja levada para votação em plenário.

 

Em 21.01.2021