Michele Collins sugere criação de Programa de Orientação de Atividades Físicas do Idoso
Mesmo se tornando realidade, o programa deverá ser executado de acordo com as possibilidades e limitações administrativas, financeiras e orçamentárias do município. Para colocar a ideia em prática, o Poder Executivo poderá celebrar parcerias e convênios com instituições de ensino, academias de ginástica, clubes esportivos e outros estabelecimentos do tipo.
Na justificativa que acompanha a proposta, Michele Collins enfatiza que “a população idosa deve ser incentivada para a prática de atividades físicas, devido aos inúmeros benefícios nas áreas psicofisiológica”.
A parlamentar não deixa de ressaltar que existe espaço orçamentário para a realização das atividades de orientação para idosos. De acordo com ela, o Programa poderia ser incluído na previsão orçamentária da Secretaria de Saúde, “especificamente no Fundo Municipal de Saúde (4801), no Programa de Melhoria da Atenção à Saúde de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar, no Projeto de Garantia da Oferta de Procedimentos Através de Rede Própria (2.085), que atualmente dispõe de mais de R$ 100 milhões”.
Em 10.01.2022